Um a cada três donos de imóveis deve impostos, diz secretário de finanças

IPTU CRICIÚMA 2019 – Informe-se sobre os prazos de pagamento e procure mantê-lo em dia. O IPTU CRICIÚMA 2019 será cobrado em breve, e os contribuintes podem efetuar o pagamento de duas maneiras.

O primeiro semestre do ano sempre preocupa muitos contribuintes pelo fato dos impostos serem cobrados já neste semestre. O IPTU é um deles e para quem mora na região de Criciúma é necessário se informar a respeito de quando efetuar o pagamento para não deixar esse tributo atrasar.

IPTU CRICIÚMA 2019

Os moradores dessa cidade podem acessar o carnê de pagamento do IPTU através do site da prefeitura, é necessário procurar atendimento presencial quando as pessoas não conseguem emitir pela internet o boleto.

Iremos apresentar as instruções necessárias para que as pessoas possam efetuar a emissão deste documento pela internet. Além disso, também veremos a respeito das formas de pagamento. Aproveite para saber mais também sobre o IPTU Florianópolis 2019!

Pagamento IPTU CRICIÚMA 2019

A quitação desse tributo ocorre no primeiro semestre do ano, mas para quem vai fazer o parcelamento os prazos se estendem.  A prefeitura da cidade oferece as seguintes formas para quitação desse débito:

  • pagamento parcelado – em até 10 x sem juros;
  • pagamento cota única – com desconto de 15%.

Vale destacar que a opção de pagamento com desconto de 15 por cento é válida somente para quem está em dia com a tesouraria municipal, quem não está em dia receberá um desconto de apenas 5%.

Escolha a opção que você deseja e efetue o pagamento em dia, isso é muito importante por que evita juros e demais problemas. Os contribuintes devem efetuar o pagamento desse imposto todos os anos, uma vez por ano é cobrado, e ele é obrigatório.

2 via IPTU CRICIÚMA

Emissão da 2 via IPTU CRICIÚMA 2019 é totalmente gratuita, seja ela feita através do site da prefeitura ou através do atendimento presencial.

Para quem ainda não utilizou a ferramenta online para emissão desse documento poderá conferir abaixo as instruções necessárias para realizar o processo:

  • Site da Prefeitura: www.criciuma.sc.gov.br
  • O preenchimento correto dos dados para emissão da guia é imprescindível, portanto, cuidado ao preencher as informações.
  • O valor a ser pago estará impresso no boleto, ele varia conforme o imóvel e suas características.

Prefeitura Criciúma

Quando for necessário faça seu contato com prefeitura no período que compreende as 8h às 17horas que é o horário de funcionamento deste órgão público. Abaixo seguem os dados de contato:

  • Telefone da Prefeitura de Criciúma: (48) 3431-0200;
  • Endereço da Prefeitura de Criciúma: R. Domênico Sônego, 541 – Santa Barbara, Criciúma – SC, 88804-050.

Lembrando que a emissão da guia também pode ser feita através do atendimento presencial, para isso não deixe de levar seus documentos pessoais. Fiquei atento (a) quanto ao horário de atendimento, pelo site você consegue emitir a qualquer momento, mas isso não se aplica quando se trata do atendimento presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *