Concurso do Rio de Janeiro para Engenheiros Militares

O Instituto Militar de Engenharia do Exército, no Rio de Janeiro, abriu o concurso que oferece 100 vagas para dois cursos de formação e graduação de oficiais do quadro de engenheiros militares. Do total de chances, 52 são para os que pretendem seguir a carreira militar – curso de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares.

As demais são para os que não têm essa intenção – curso de oficiais da reserva de 2ª classe do quadro de engenheiros militares. Para participar, os interessados devem ter entre 16 e 22 anos até 31 de dezembro e estar cursando ou ter concluído o 3º ano do ensino médio.

Se você deseja realizar um curso qualquer que seja ele e não tem condições para arcar com todos os gastos, o programa Educa Mais Brasil traz oportunidades a você, através do mesmo você recebe bolsas de estudos e até 70% e pode realizar cursos desde a educação básica até a pós-graduação.

Aproveite essa oportunidade e realize a inscrição Educa Mais Brasil o quanto antes através do site do programa, lembrando que as inscrições ficam abertas durante o ano todo.

Os candidatos poderão escolher uma das seguintes especialidades: fortificação e construção (engenharia civil), eletrônica, comunicações, elétrica, mecânica e de armamento, mecânica e de automóveis, materiais, química, cartográfica e computação. Durante o curso, os aprovados receberão uma remuneração mensal – cujo valor não foi informado – e benefícios.

As inscrições para a seleção devem ser feitas de 2 de agosto a 15 de setembro pelo site do IME. A taxa de participação é de R$ 85,00.

O processo seletivo consistirá em exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. A primeira fase será de 25 a 29 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *