Louca sua miga

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Livro "Mate o Próximo" - Federico Axat

LIVRO "MATE O PRÓXIMO"

O ENREDO DO LIVRO

Ted McKay descobriu que está com um tumor no cérebro. Ele não quer passar por todo o sofrimento de um tratamento que tem chances mínimas de dar certo e também não quer ver sua família sofrer por conta disso. Então ele decide que se matar é uma boa saída. Ted consegue estar em casa sozinho e arruma tudo para que sua esposa Holly não deixe que as suas duas filhas vejam seu corpo no escritório. Ele está pronto para morrer quando alguém toca a campainha da casa. Que momento mais inoportuno! Ou seria o contrário?

“Vá embora, quem ser que seja” Página 9

Porém o estranho continua a tocar e a bater na porta e não vai desistir até que Ted a atenda. É quando Ted vê um bilhete em cima de sua mesa, um bilhete escrito com sua própria letra, um bilhete que ele não se lembra de ter escrito.

"Abra a porta. É sua última saída" Página 10

Intrigado, Ted abra a porta da casa e um estranho chamado Justin Lynch lhe faz uma proposta tentadora: ao invés dele se matar , fará isso por ele, assim a família de Ted não sofrerá sabendo que ele cometeu suicídio. Mas para isso, Ted terá que cumprir uma tarefa e essa tarefa pode mudar muita coisa em seu mundo.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Gostei da capa, mas ela não combina com a história. A capa original é bem mais bacana. A edição está simples, com folhas amareladas e bom espaçamento. A narração está em terceira pessoa, mas com o foco em vários personagens, além de terem partes do presente e passado

LIVRO "MATE O PRÓXIMO"

O LIVRO NO GERAL

Desde que vi esse livro sendo apresentado pela editora, eu fiquei intrigada com a proposta do enredo. Como depois de tal proposta feita por Lynch, Ted iria conseguir sua morte? E o que sua mente teria a ver com isso? Todos esses elementos contribuíram para que eu viesse a solicitar esse livro assim que possível. E agora que terminei a leitura posso dizer: ainda em choque com esse livro! Sério! A cada página uma nova informação, uma nova revelação, uma nova confusão na mente. Ficamos perdidos sem saber qual delas é real. Como confiar na mente de Ted? Como confiar na mente de um cara que está prestes a se matar? Como confiar numa mente conturbada com mistérios do passado?

Além de Ted e Lynch, temos a doutora Laura Hill, a terapeuta de Ted. Laura foi designada para ajudar Ted a enfrentar o tumor cerebral, e ela será uma peça chave nessa história. É Laura que vai ajudar nosso protagonista Ted a entender muitos acontecimentos que vão se suceder depois da proposta de Lynch.

Demorei um tempo para terminar esse livro, pois eu me sentia confusa e tentava absorver as informações o máximo possível e tentar montar um cenário viável para essa história. Falhei miseravelmente, mas falhei com orgulho. Fazia um tempinho que um livro de suspense não me deixava com a mente tão embolada assim. Algumas pessoas podem se sentir entediadas com o livro, mas para mim foi muito bom. Peço que deem uma chance ao livro e venham me contar o que acharam quando lerem.

Ted McKay não tem uma mente confiável, então vá sabendo que as coisas podem mudar de uma hora para outra e embaralhar sua cabeça. Não se sinta mal por isso, esse é o intuito que autor Federico Axat. Esse é meu primeiro livro do autor, mas já vi que ele já lançou um livro aqui no Brasil por outra editora, O Pântano das Borboletas. Com certeza vou querer conhecer mais das histórias do autor e espero que a Editora Verus traga mais livros dele.

Ia me esquecendo de falar do final!!! Alguém que já tenha lido, por favor, vem conversar comigo. Quero debater e tentar entender o final desse livro!

LIVRO "MATE O PRÓXIMO"

11 COMENTÁRIOS:

  1. Não costumo ler livros de suspense, mas essa premissa me deixou bem curiosa.
    Pessoas que querem morrer, e que já planejam o fim, unidas por acontecimentos estranhos.
    Fiquei muito intrigada. É maravilhoso quando um livro nos surpreende, e dá um nó nas nossas idéias.

    ResponderExcluir
  2. A capa é bem bizarra viu?
    Não sei se faria a leitura, apesar de gostar muito do gênero. Tudo parece tão confuso nesse enredo que com certeza eu acabaria largando a leitura. Tô numa fase de leitura mais ágil e descomplicada (ansiedade é phoda) então passo a dica por enquanto, mas quem sabe um dia eu não esbarre com ele por aí e dê uma chance...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, estou curiosa para ler esse livro não lembro se já tinha visto mais vou adicionar na minha lista pois gostei da resenha e parece que vou gostar do livro

      Excluir
  3. Ola, eu não me lembro de já ter visto esse livro antes mais com certeza vou atras pois estou muito curiosa

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não conhecia, mas curti a premissa do livro, é sensacional! A Verus está investindo bastante em obras do gênero, o que é ótimo, mais opções para nós leitores!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu li um livro recentemente que achei bem confuso, então não sei o que vou achar sobre o livro.
    Mesmo assim, vou anotar a dica para conferir futuramente, quem sabe que venha a gostar da leitura. Dica anotada.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Nossa! que trama! Estou mega curiosa em ler!
    Não conhecia mas já quero!
    Dica anotada! Vou ali ler e já volto para debatermos o final!!! <3

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Cris! Eu não gosto de livros nessa temática, acho q já te disse isso, mas mais uma vez vc me deixou bem curiosa sobre um livro, fiquei morrendo de vontade de ler e já criei milhares de teorias mirabolantes aqui
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem ?
    Não curto livros com esse tipo de tema. Sua resenha está adorável! E até fiquei um tanto quanto curiosa! Obrigada pela dica!
    Beeeeeijos :*

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Adoro livros de suspense, ainda mais esses que mexem com a nossa cabeça. Sua resenha me deixou bem curiosa com ele e essas fotos ficaram simplesmente lindas! Adorei a criatividade :)

    ResponderExcluir
  10. Que tiro foi esse?
    KKK brincadeiras a parte, mas amei a resenha, já estou curiosa para ler esse livro.
    Preciso me aventurar mais em outros livros que não seja de romance, new adult ou romance de época, ultimamente ando só lendo isso.
    Já anotei a dica.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016