Louca sua miga

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Livro "Lady Whistledown Contra-Ataca" - Julia Quin, Mia Ryan, Karen Hawkins, Suzanne Enoch

Livro "Lady Whistledown Contra-Ataca"

O ENREDO DO LIVRO

Em um jantar bastante disputado por conta do cozinheiro espetacular de Lady Neeley, todos os convidados estão famintos e ansiosos para iniciar o banquete quando a pulseira da anfitriã é roubada. Todos no jantar são suspeitos, mas alguns parecem chamar mais atenção que outros.

Quando a cronista Lady Whistledown fica sabendo desse roubo, ela não perde a chance de comentar em sua coluna e deixar Londres vidrada nos acontecimentos do desenrolar da história de quatro personagens envolvidos no jantar: o caça-dotes, a criada, o libertino e o apostador. Será que algum deles teve a ousadia de roubar a pulseira?

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está bem caprichada ao modo da maravilhosa Editora Arqueiro. Páginas amarelas e letras confortáveis a vista. O livro é todo narrado em terceira pessoa com a visão de cada casal em seu devido conto.

LOMBADA

O LIVRO NO GERAL

O livro é dividido em quatro contos: O Primeiro Beijo, A Última Tentação, O Melhor dos Dois Mundos, O Único Para Mim. A personagem Lady Whistledown é uma cronista criada pela autora Julia Quinn. Essa personagem ficou tão famosa na série Os Bridgertons que a Julia e outras três autoras de romances de época resolveram criar contos com a participação especial da cronista. Achei a ideia muito bacana!

Eu ainda não tive a chance de ler a série Os Bridgertons, mas pude perceber que aqui não há spoiler dessa série. Se você tem a preocupação com isso, não precisa mais. Aqui temos novos personagens e dois personagens dos Bridgertons são citados em um dos contos e nada mais do que isso.

Lady Whistledown Contra-Ataca tem contos muito bacanas e divertidos. O meu preferido foi A Última Tentação da autora Mia Ryan. O conto tem uma sensibilidade incrível e confesso que fiquei muito sensibilizada com a história. Até me veio algumas lágrimas nas cenas finais. Bella teve que batalhar desde cedo para ter um sustento, mesmo morando com sua tia lady Neeley. Ela não é o tipo de mulher que fica parada vendo as coisas acontecerem. Sempre com um sorriso no rosto, Bella tenta ver sempre algo bom dos acontecimentos. Apaixonada por essa personagem!

Livro "Lady Whistledown Contra-Ataca"
O meu segundo favorito foi O Único Para Mim da autora Karen Hawkins. Sophia fez Max dar uma sofrida mais do que merecida por ter sido deixada para trás. Mas ela também tentou se redimir tentando descobrir quem roubou a pulseira de lady Neeley e tirar as suspeitas de Max. Esse casal tão teimoso combina perfeitamente!

Recomendo bastante esse livro e espero que vocês possam se deliciar com os contos tanto quanto eu.

10 COMENTÁRIOS:

  1. Eu queria bastante ler este livro mas por serem contos fiquei com o pé meio atrás sabe porque não sou muito chegada e também porque tenho milhares de livros da autora para colocar em dia, mas também li resenhas que acharam meio cansativo, então fiquei em cima do muro.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto alguns comentários deste livro, mas nada muito profundo, mas eu fiquei maravilhada com sua resenha, assim como você se deliciou com o livro. Romance de época já é bom, fico imaginando quando é um livro que reúne grandes nomes em contos que tem tudo para ser bom. Dica super anotada, quero muito ler.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Só pelo fato desse livro ser de contos e ter a diva Julia Quinn, já me faz querer ler. Estou ansiosa por essa leitura e espero gostar bastante. Adorei tua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já li o livro, e gostei muito de cada uma das histórias!
    Inclusive tudo o que envolve a Julia Quinn é só amor! Com certeza, uma ótima indicação, daquelas que nos faz suspirar.
    Impossível não se apaixonar por esse volume.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei a resenha!
    Já li esse livro e amei demais. Gostei do fato de todos os contos terem o mesmo pano de fundo e estarem interligados... Uma leitura que indico demais!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Fiquei curiosa, quando você falou um pouco sobre o enredo não imaginava que o livro era de contos, mas fiquei curiosa para conhecer um pouquinho de cada conto. Lendo os comentários acima vi que realmente o livro parece ser muito bom. Confesso que não sou amante dos contos, mas estou com a famosa pulga atrás da orelha. Adorei a resenha e as fotos♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Me diverti muito com essa leitura e os contos foram surpreendentes. Primeiro que JQ é maravilhosa e Lady Whistledown é um ícone além de poder conferir as histórias e conhecer a escrita de Mia Ryan e Suzanne Enoch.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu também ainda nao li os Bridgertons, mas tenho os primeiros livros da serie aqui e pretendo fazer isso em breve.
    A sua foi a primeira resenha que li sobre o livro que deixou claro que não tem spoiler algum de os Bridgertons. Gostei de saber disso, mas acho que ainda quero ler os Bridgertons primeiro, até porque já tenha alguns livros da serie aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já vi muitos comentários sobre a obra não muito favoráveis, de pessoa que só gostaram de um conto mas não apreciaram o resto. Estou com o livro aqui em casa, prontinho pra eu propria tirar minha conclusões. Mas eu amei a sua resenha, foi muito bom ler a sua opinião ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Lady wjdniwufbhjkcbiu (precisa ter tanta consoante em um nome?!?) é a minha personagem favorita da Julia Quinn e adorei saber que ela está de volta e já quero ler o livro AGORA!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016