Louca sua miga

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Livro "Mulher-Maravilha:Sementes da Guerra" - Leigh Bardugo

LIVRO "MULHER-MARAVILHA"

O ENREDO DO LIVRO

Diana chegou à ilha Temiscira através da Terra, o que foi de acordo com o desejo de sua mãe Hipólita de ter uma filha. Diferente das outras amazonas que foram guerreiras em outra vida e mortas em batalha, Diana não teve a mesma oportunidade de ingressar em Temiscira por sua bravura. Tudo o que ela mais deseja é ser uma igual entre as amazonas. Ser uma guerreira de verdade e merecer o seu lugar entre as outras. 

Enquanto está participando de uma corrida a longa distância onde pode provar ser a mais rápida, Diana escuta uma humana pedindo por ajuda no mar. Em um momento de impulso, ela acaba por salvar Alia Keralis de um naufrágio perto da costa da ilha. Mal sabia Diana que Alia era na verdade uma Semente da Guerra, descendente direta de Helena de Troia, que pode trazer a guerra ao mundo, uma guerra que ninguém iria querer ver.

Depois de muito desentendimento, as duas partem em busca da cura de seu gene que trás conflito para o mundo, no entanto não será fácil, pois existem muitos que querem Alia morta e os piores que a querem viva para que a guerra aconteça.

POR DENTRO DO LIVRO

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está bem caprichada. A capa ficou incrível! A cada início de capítulo temos uma parte do emblema da Mulher-Maravilha. A narração é em terceira pessoa com foco em Diana e Alia, mas sinceramente eu preferiria que tivesse sido em primeira pessoa. Teria combinado mais com livro.

O LIVRO NO GERAL

Diana foi uma personagem extremamente forte e decidida! A garota sabia o que deveria ser feito e não desistiu até completar sua missão, mesmo que isso a fizesse ser renegada pelas amazonas. Mesmo que isso a fizesse ser separada de seu lar. Alia foi bem rabugenta no início, mas vai crescendo ao longo da história e fui simpatizando com ela aos poucos.

A amizade que nasce entre Diana e Alia é muito bacana. Amei o modo como elas vão se entendendo ao longo da história, o modo como a cumplicidade e lealdade vai se desenvolvendo de maneira lenta, mas sólida entre elas.

Temos também outros personagens: Jason, Theo e Nim. Nim foi a melhor! Não existe pessoa que sabe mais sobre a cultura inútil nesse mundo, mesmo eu achando útil. Rsrs... Mesmo não sabendo de nada sobre o que estava acontecendo, ela decidiu ir junto na busca pela tumba de Helena de Troia. Tudo por conta da amizade. Essa garota é demais!!!

Chocada com a reviravolta que o livro deu! Eu acabei deixando passar alguns pontos importantes e não vi que coisas grandiosas poderiam acontecer no livro. Até agora não consegui digerir certos fatos! Estou surpresa positivamente e ao mesmo tempo triste. A autora Leigh Bardugo soube me prender na história, mesmo ela tendo sido juvenil e eu esperando algo mais adulto. Com isso, o livro está recheado de lições e algumas bem bonitas sobre o valor da amizade e da família.

LIVRO "MULHER-MARAVILHA"
Mulher-Maravilha faz parte da série Lenda da DC que Editora Arqueiro está lançando. Teremos mais três livros depois desse. Estou extremante ansiosa pelo livro do Batman, que será escrito pela autora Marie Lu. Ela é autora da série Legend lançada pela Editora Rocco. Esse é meu super-herói favorito da DC, então estou com expectativas bem altas. E logo depois tem Mulher-Gato com Sarah J. Mass. Amo essa autora!!!! E finalmente Superman com o autor Matt De La Peña.

17 COMENTÁRIOS:

  1. Essa série que sem dúvida quero na minha estante, seja por gostar das histórias envolvendo estes heróis, ou mesmo pela beleza do livro. Não vi o filme que lançou a algum tempo atrás, então vou torcer para ler o livro, que parece ser ótimo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Quis muito solicitar esse livro, mas acabei deixando para comprar depois que visse os comentários e lesse resenhas dele. Algumas dessas resenhas acabaram me desanimando um pouco. Com isso, acabei deixando o livros para comprar depois. Ainda pretendo ler, mas não tenho mais tanta pressa.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro tenho que te parabenizar pelas fotos que estão lindas e a edição que você faz, quero aprender a fazer coisas melhores assim. Segundo esta não é uma heroína que me agrade e vi que algumas pessoas acharam o livro um pouco arrastado, então eu não tenho muito interesse na narrativa,

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é lindo demais, né?
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas está aqui na minha estante me esperando *_*

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!

    Eu sou MUITO fã das HQ's da WW, mas esses livros, eu simplesmente não consigo me interessar por eles, acho que a história funciona nas revistas e não em livros convencionais. Eu tenho um de Guerra Civil que ganhei de um amigo e comecei, mas simplesmente não consegui evoluir na leitura. Achei estranho ler a história de heróis que conhecia das HQs em outro formato.

    É bem legal que os livros estejam sendo escritos por autores consagrados como a Sarah J. Mass, Marie Lu e a própria Leigh Bardugo (que é autora daquela trilogia que o primeiro livro é Sombra e Ossos se eu não me engano) e fico muito feliz que a obra tenha te empolgado e deixado ansiosa para os próximos dois volumes, mas eu simplesmente vou passar a dica.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Depois que assisti o filme fiquei louca pra ler esse livro, a capa é linda e a história pelo que você nos contou tem muitas lições sobre amizade, e eu adoraria conferir mais da Diana amazona! Amei seu post e as fotos estão lindas! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cris!
    Nossa, sabe que eu não esperava muito desse livro? Assim eu até sabia que a história é uma aventura e tudo o mais, mas não dava todo o valor que ele parece ter. Gostei muito da sua resenha, ela me incentivou a procurar por essa leitura.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dessa proposta de mulher maravilha, principalmente por ter uma reviravolta. E fiquei bem curiosa pra saber o que aconteceu que te deixou tão chocada.
    Adoro a escrita da Mari Lu, com certeza Batman promete.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Eu até me interesse pelo universo da Mulher Maravilha, mas o livro mais juvenil não me chama a atenção. Eu achei a capa linda e a premissa bem bacana, mas sei que não estou na vibe no momento, quem sabe mais para frente. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem???

    Não sou muito fã de livros desse estilo, com um super herói já existente e incluir em uma literatura. Sou aquelas que ainda acreditam que heróis são para quadrinhos, e não tanto a literatura. Acredito que posso até quebrar a cara e gostar se um dia pegar para ler.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Primeiramente, que fotos autorais mais maravilhosas são essas?!! #amei
    Talvez eu daria uma chance para esse livro. Sempre aberta a novas experiências, e sua resenha deixou-me bastante curiosa. rs
    Abs,
    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu imaginava que o livro fosse mais adulto e o fato de ser juvenil me desencantou um pouco.
    Suas fotos continuam lacradoras!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Hey!

    Eu gostei muito da resenha, a Mulher Maravilha que eu conheço é a dos desenhos, não li o livro ainda, mas fiquei bem curiosa pois gosto de personagens fortes. Dica anotada.
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não tenho muito interesse em ler esse livro. Vi umas resenhas que acabaram me desanimando ainda mais. Apesar de ter AMADO sua fotos, dessa vez passo a dica.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu já estava bem empolgada em ler esse livro antes de ler a resenha, agora fiquei bem mais animada.
    A edição com certeza é maravilhosa, e saber que a história é tão boa e gostosa de ler anima muito.
    Quero comprar esse livro e todos os outros dessa série, principalmente o que a Sarah J Mass vai escrever sobre a mulher gato

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que fotos LINDAS! Além de que eu amo a diagramação desse livro! Bem, eu amo a personagem e a sinopse desse livro atraiu a minha atenção desde o início. A sua resenha está incrível e me deixou ainda mais curiosa! 💜

    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Gente eu to chocadaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Em que mundo eu estava vivendo que não sabia dessa coleção da Arqueiro????
    Que capa fantástica, que edição linda e meu Deussss como assim os livros são escritos pelos fodões do romance??? Amo esses autores cara!!!
    JA QUERO MUITOOOOOOOOO

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016