Louca sua miga

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Livro "Meus Dias Com Você" - Clare Swatman

LIVRO "MEUS DIAS COM VOCÊ"

O ENREDO DO LIVRO

  Zoe acaba de perder o marido em um acidente de trânsito: Ed foi atropelado por um ônibus enquanto ia para o trabalho. Ela fica desolada, pois não teve a oportunidade de dizer que o amava e sua última conversa com ele foi desagradável e regada à grosseria e indiferença. Depois de dois meses da morte de Ed, Zoe está com tanta raiva do que aconteceu que decide destruir o jardim que ele tanto amava, porém acaba sofrendo um acidente e bate a cabeça no chão.

Quando acorda, ela está no dia 18 de setembro de 1993. A data em que ela se muda da casa de sua família para cursar uma universidade. A data em que ela vê Ed pela primeira vez. E é a partir daqui que o destino decide mostrar para Zoe alguns dias ao longo dos anos que foram marcantes para ela e Ed. E quanto mais se aproxima de 2013, mais perto está o dia da morte de Ed. Ela tenta de tudo para tentar mudar algo no passado e assim quem sabe mudar o futuro de Ed.

“Assim, quando finalmente caímos exaustos na cama, eu adormeço sentindo, pela primeira vez em muito tempo, que talvez as coisas tenham começado a mudar. Talvez agora eu tenha feito o bastante. Só me resta ter esperança.” Página 210

LIVRO "MEUS DIAS COM VOCÊ"

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A capa desse livro é maravilhosa! Quis logo o livro assim que vi a capa. Se não fosse o material emborrachado da capa eu teria ficado mais encantada. Rsrs... A narração está em primeira pessoa e fica por conta exclusivamente da Zoe.

O LIVRO NO GERAL

 Meus Dias Com Você é um romance que tinha tudo para me agradar: volta no tempo e todas as chances para mudar o presente. Porém, o livro não me agradou. Eu esperava emoção e derramamento de lágrimas a cada página, mas acabei ficando entediada. Acho que fui com muita expectativa e pensando muito nos livros de uma outra autora que me fez derramar muitas lágrimas no seu último livro publicado também pela Editora Arqueiro. Acabei frustrada e detesto essa sensação.

O livro não é de todo ruim, pois sempre dá para aproveitar algo na leitura, concordam? O livro tem a mensagem que devemos aproveitar os momentos com aqueles que nos são queridos. A vida acontece a cada instante e devemos estar atentos durante as muitas curvas que ela dá. O destino deu a Zoe chances de ver e conviver com Ed, mas também teve que passar por muitos momentos em que ela não tinha agido bem com ele antes. Zoe via o quanto tinha sido péssima antes e consertar o passado participando de apenas pedaços dele, não estava a ajudando.

LIVRO "MEUS DIAS COM VOCÊ"

Meus Dias Com Você é o primeiro livro da Clare Swatman, então ela tem espaço para crescer com suas histórias e poder me encantar na próxima. Espero ler algo dela novamente pela Editora Arqueiro.

6 COMENTÁRIOS:

  1. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas minha colaborada quando leu, gostou muito.
    Engraçado que o tema é bem interessante e parece envolvente, mas parece que a autora se perdeu ao longo do desenrolar dos personagens.
    Espero ler em um momento pra conferir como ficou.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. A premissa desse livro é excelente, mas toda resenha que leio concordam nas mesmas coisas, a leitura é tediosa e arrastada. Isso me espanto, ainda mais se tratando em um livro de estréia da autora e em relação a capa, quando que vão inovar, é linda é, mas
    tenho a impressão que eles usam uma forma e essa forma é da Jojo Moises rsrs

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee Cris ^^
    Eu gostei muito desse livro, mas fiquei bem bolada com o final. Eu imaginei (mais ou menos) que a autora pudesse fazer algo do tipo, mas meu lado "quero finais felizes para sempre" sempre fala mais alto...haha' Eu gostei muito do livro, mas não foi uma leitura 100%, assim como não foi para você :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Concordo totalmente com você e com suas conclusões do livro, eu realmente achava que seria melhor se a capa não tivesse esse emborrachado; e realmente a premissa tinha tudo para ser melhor e o desenvolvimento não foi dos melhores, mas sempre dá para aproveitar mesmo algo e a mensagem dessa obra é bem importante então foi ótimo ter lido, apesar de ter passado longe de ser um dos melhores...
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não li o livro, mas ficou ótimo o resumo que você fez. Obrigado pelo indicação.


    Abs
    Douglas do viagemdahora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pela capa e pela sinopse, eu também esperava derramamento de lágrimas e acho que me decepcionaria se começasse a ler sem antes ler seus comentários sobre a obra. Ainda quero ler, mas baixarei minhas expectativas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016