Louca sua miga

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Livro "Entre Quatro Paredes" - B.A. Paris

LIVRO "ENTRE QUATRO PAREDES"

O ENREDO DO LIVRO

Grace batalhou desde cedo para dar toda assistência necessária à sua irmã Millie que tem síndrome de Down. Seus pais tiveram Millie tardiamente e nunca quiseram uma segunda filha, então para evitar que a menina fosse para adoção, Grace lutou para ficar como guardiã oficial dela e colocá-la em um colégio interno particular até ela completar 18 anos de idade.

Por conta da responsabilidade de cuidar de sua irmã, Grace tinha a vida amorosa conturbada. Nenhum de seus namorados queria namorar Grace sabendo que sua irmã vinha no pacote quando completasse 18 anos de idade. Então com seu jeito amoroso e sedutor, Jack Angel, advogado especializado em casos de abuso sofridos por mulheres, se aproxima das duas e as conquista.

Então começamos a história desse livro com Grace já casada há um ano e bastante concentrada em fazer o jantar perfeito para os amigos de seu marido Jack Angel. Cada detalhe do jantar foi pensado com antecedência e cada gesto e fala de Grace é perfeito. Mas tanta perfeição não existe não é? Quando todos os convidados vão embora é que a verdadeira face da situação de vida de Grace aparece.

LIVRO "ENTRE QUATRO PAREDES"

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição do livro está simples, mas caprichado pelo Grupo Editorial Record. Gostei bastante dessa capa e combina bastante com o enredo. As folhas são amarelas e de boa qualidade. A narração é em primeira pessoa pela visão de Grace, tanto no passado quanto no presente.

O LIVRO NO GERAL

Jack é o vilão perfeito dessa história. Com a aparência e dose certa de paciência ele conquistou Grace e pode encontrar nela a presa perfeita para o que sempre quis: causar dor. E nada melhor do que fazer isso com a irmã de Grace, a Millie que é frágil por conta de sua síndrome. Eu fiquei muito chocada com o quanto Jack era frio e calculista em suas ações. Ele não tinha nenhum tipo de remorso do que fazia com Grace enquanto esperava ter a chance de finalmente ter Millie em sua casa.

Sinceramente, eu ainda estou em choque com essa história! Eu fiquei bem agoniada com esse livro e ainda assim vidrada querendo saber o que iria acontecer em seguida. Como Grace iria escapar de Jack, como ela iria conseguir tirar Millie do alcance dele. A cada página eu ia vendo cenas do passado e do presente e tentando conectar tudo para tentar descobrir como o livro iria terminar. A resolução não teve nada de tão extraordinário, mas ainda assim gostei.

Entre Quatro Paredes tocou em um ponto onde em algum momento da vida nós nos anulamos em frente a alguma situação. Às vezes é quando alguém poderia precisar de nossa ajuda e acabamos não fazendo nada. Será que nós seríamos mesmo corajosos ao ponto de que se sentíssemos algo errado em um relacionamento nós nos meteríamos na situação para tentar ajudar? Falar fica fácil quando não vivemos uma situação assim na vida real.

LIVRO "ENTRE QUATRO PAREDES"

8 COMENTÁRIOS:

  1. que historia mais fofa!
    deve ser muoto emocionante e profundo, fiquei com muita vontade de ler
    essas historias assim sempre me fazem refletir

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro eu já li várias resenhas e todas positivas o que me deixa muito ansiosa para poder ler.
    A história de um relacionamento de faixada,de ela tentar fazer de tudo para fugir me deixa ainda mais com vontade de ler.
    Espero ler ele em breve.
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris!!!
    Esse livro tem uma história bem pesada pelo que pude notar e a gente tem que está preparada para lê-lo.
    Fiquei pensando nos vários temas que podem está sendo abortados dentro dele e gostei de como você finalizou sua resenha dizendo que falar é fácil quando não vivemos uma situação dessa na vida real, pois realmente as pessoas que passam por a situação que narra no livro provavelmente é algo complicado.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Comecei a leitura bem empolgada com o livro, mas na hora que ele começa a contar o plano diabólico dele pra ela achei muito sem nexo, e sem noção. Não curti o livro, infelizmente.
    Mas que bom que gostou.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Vejo que que as opiniões diversas sobre os livros. Uns não gostam, outros adoram e confesso que ainda não sei o que pensar, porém me animei um pouco com a sua resenha.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Estou com esse livro aqui para ler, mas ainda não peguei para começar a leitura. De tantos títulos que estão aqui, acabei deixando para depois. é a primeira resenha que leio da história, e achei bem interessante tudo o que escreveu sobre a trama.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa, fiquei aflita só de ler sua resenha! Imagino que deve ser uma leitura um tanto angustiante e forte, mas confesso que fiquei curiosa para saber o desenrolar dessa história, beijos!
    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Gosto de livros assim que viramos as páginas bem rapidamente, com certeza faz meu tipo de livro.
    Achei que a capa ficou com um efeito bem legal!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016