Louca sua miga

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Livro Desejo Concedido - Megan Maxwell

LIVRO "DESEJO CONCEDIDO"

O ENREDO DO LIVRO

Na série Guerreiras temos os highlanders do século XIV e além deles ainda temos a inserção das mulheres guerreiras nessa história. Fortes e de muita personalidade. Parece que nada as abate, nem mesmo os seus respectivos pares.

No livro Desejo Concedido a  protagonista é lady Megan Phillips que tem descendência inglesa por parte de pai e escocesa por parte de mãe. Ela, a irmã Selma e o irmão Zac foram criados pelos tios logo depois da morte de seus pais. As duas irmãs são renegadas pelos tios por conta de sua descendência escocesa e eles querem se livrar das duas arranjando casamentos, enquanto seu irmão, por ser homem e ter título, ficará com eles.

Porém, Megan escuta a conversa dos tios e decide fugir antes que seja obrigada a casar de modo forçado com os inimigos de seu falecido pai. Os três irmãos buscam refúgio no castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Por quatro anos, eles se sentem livres e são criados sem muitas regras por seu avô e um amigo da família.

Porém, essa liberdade pode ser quebrada por conta do temido guerreiro Duncan McRae que se interessa por Megan. Com uma reviravolta do destino, Megan se vê obrigada a casar com Duncan, mas esse casamento não vai ser fácil. Geniosa, Megan não aceita se sentir inferior ao marido e isso só vai causando grandes conflitos entre os dois.

LIVRO "DESEJO CONCEDIDO"

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Adoro a capa do livro! Combina muito com a protagonista Megan. As folhas são amareladas e de boa qualidade com a diagramação muito boa. A narração fica em terceira pessoa com foco principal em Megan e Ducan.

O LIVRO NO GERAL

Megan não é a mocinha doce e delicada. Acostumada a ser livre desde que foi para a Escócia, ela viveu quatro anos de muita liberdade. Sabe montar a cavalo, atirar flechas e manusear espadas. Não é nem um pouco a esposa que um guerreiro poderia querer, não é mesmo? Já Duncan é o típico guerreiro da época: arrogante e acostumado a ter todos os seus guerreiros obedecendo ao seu comando. Difícil é fazer Megan o obedecer. Rsrs...

Ducan e Megan formam um casal improvável! Os dois passam o livro inteiro brigando. Ducan por muitas vezes é grosseiro com Megan e ela por sua vez, não o escuta nem um pouco. Na época, as mulheres não tinham liberdades e a autora Megan Maxwell coloca nessa história uma mocinha extremamente fora do padrão. Sinceramente não sei até hoje se gostei do livro por conta das muitas brigas e grosserias do protagonista Ducan. Chegou em um ponto em que eu quis entrar no livro e estrangular ele! E com tantas brigas, não é de se surpreender com as cenas quentes que o livro trás. Megan e Ducan são tão intensos fora da cama como são em cima dela. Rsrs...

“Estava tão absorto sem suas feições, em seus sorrisos, que ignorava detalhes que antes esmiuçava ao máximo. Por fim, exausto, adormeceu ao lado dela, ciente de que sua vida nunca mais voltaria a ser como antes.” Página 347

A ambientação do livro ficou muito boa. Megan Maxwell soube retratar o período da melhor maneira possível, mas eu senti que ainda assim ela correu um pouco com a história. E olha que o livro é bem grossinho. Ainda não sei quando lerei Fúria Domada, o segundo livro da série. Espero que esse segundo me agrade mais que Desejo Concedido.

LIVRO "DESEJO CONCEDIDO"
P.s: Livro para maiores de 18 anos.

4 COMENTÁRIOS:

  1. parece ser um livro muito bom e um pouco distante daqueles clichês, acho que eu fugiria tbm se fosse obrigaa a casar com alguém que eu não gosto hahaha
    a capa é linda demais!
    aa resenha ficou basante completa, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro livros com mocinhas que têm que se virar para não se meter em fria, quanto mais se casar com um inimigo de seu falecido pai! Socorro! Fiquei curiosa para saber o que te levou a sentir tanta raiva do personagem grosseiro e de gênio difícil. Se tem cenas hot, então, fiquei ainda mais interessada em ler. Me pareceu um bom livro!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto bastante esse livro, mas confesso que apesar de fazer meu estilo não consigo me sentir atraída por ele, não sei se é a capa, mas algo nele me repele.
    Gostei muito da sua resenha, quem sabe mais para frente eu não leia.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. nunca me interessei muito pelos livros hot da autora, mas os medievais e de época chamam bastante a minha atenção, espero ler em breve e aproveitar tanto qnto vc
    bjos

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016