Louca sua miga

domingo, 17 de dezembro de 2017

Livro Como Se Casar Com Um Marquês - Julia Quinn

LIVRO COMO SE CASAR COM UMA MARQUÊS

O ENREDO DO LIVRO

Elizabeth Hotchkiss sabe das responsabilidades que tem: cuidar de seus três irmãos. Sem um tostão no bolso, ela teve que arranjar um emprego e a renda que ganha como dama de companhia de lady Danbury não é suficiente pra viver, mesmo que dê para se virar. Ainda que seu irmão de oito anos Lucas tenha herdado o título de barão com a morte do pai, ela não tem dinheiro para pagar uma educação ao modo que a nobreza que o título exige.

Então Elizabeth decide que deve se casar urgentemente om alguém que tenha dinheiro. Ela vê a chance de aprender alguns truques de conquista quando vê o livro Como Se Casar Com Um Marquês na biblioteca de lady Danbury. Mesmo receosa, ela leva o livro para casa e com a ajuda de sua irmã Susan as duas tentam formular um plano. Como não tem nenhum marido ainda em vista, ela decide treinar seu charme com o novo administrador da Casa Danbury.

James Sidwell, marquês de Riverdale, foi chamado por sua tia-avó lady Danbury para ajudá-la a descobrir quem anda a chantageando. Como um ex-espião do Departamento de Guerra, James deve ficar disfarçado e se passar por administrador da propriedade. Como ele não vai à casa da tia-avó há mais de dez anos é improvável que alguém o reconheça. E sua primeira suspeita sobre a chantagem recai sobre Elizabeth, a dama de companhia de sua tia-avó que anda agindo de modo suspeito. O que ela tem a esconder?

LIVRO COMO SE CASAR COM UMA MARQUÊS

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está linda como o livro anterior, mas bem simples com as folhas amareladas e a diagramação confortável a vista. E também adoro essa capa tão meiga. A narração está em terceira pessoa, mas com foco em Elizabeth e James.

O LIVRO NO GERAL

Felicidade me definiu ao ter terminado de ler Como Se Casar Com Um Marquês!!! Eu estava tão receosa de não curtir esse livro, já que o livro anterior da autora não foi tão bom para mim. Julia Quinn é o ícone de muitos leitores no quesito romance de época. Esse livro foi meu segundo contato com a escrita da autora e finalmente posso dizer que virei fã dela.

Como Se Casar Com Um Marquês foi extremamente leve e divertido na medida certa. O humor aqui foi mais sutil e os protagonistas não ficaram em brigas bobas e sem sentido ao longo na narrativa como o anterior. Muitas tiradas engraçadas vieram de Elizabeth com seu jeito estabanado de ser. Como uma pessoa consegue topar até em uma superfície plana ainda é um mistério para mim. Rsrs... Elizabeth é um doce de pessoa, mas muito responsável, pois teve que arcar com as despesas da casa para cuidar dos três irmãos. Como não amá-la?

James é enigmático, mas achei maravilhoso no fato de Elizabeth ter encontrado umas falhas em seu disfarce. Parecia que ela sempre conseguia encontrar uma brecha no disfarce de James, mesmo que esse sempre conseguisse contornar as dúvidas dela. Ainda temos a avó de James, lady Danbury, uma senhora extremamente esperta e com um humor nem sempre agradável. Essa mulher me conquistou desde o primeiro momento que apareceu. Se preparem para se divertir com ela e também descobrir seu papel nessa trama maravilhosa.

LIVRO COMO SE CASAR COM UMA MARQUÊS
Como Se Casar Com Um Marquês fecha com chave de ouro a duologia Agentes da Coroa. Depois desse livro quero ler mais e mais Julia Quinn. E em breve farei isso com um conto da autora no livro Lady Whistledown Contra-Ataca. Espero gostar!

7 COMENTÁRIOS:

  1. Que bom saber que curtiu esse segundo volume da duologia. Eu gosto muito da Julia Quinn, foi a autora responsável por me fazer amar romances de época. E se tem aparição da lady Danbury, então é mais um motivo pra eu querer muito ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Já li os dois livros e gostei muito deles. Sou fã da Julia Quinn e quando vi o lançamento desses livros, fui correndo solicitar a editora. Agora já estou de olho na nova série da autora, e quero muito poder ler assim que for lançado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Às vezes eu acho que todas as séries da Julia Quinn giram em torno de Lady Danbury. Ela está em praticamente todas! rsrs Estou louca pra ler essa série, eu tenho os dois e-books, falta apenas oportunidade perfeita! Adorei sua resenha!
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    fico muito feliz que sua experiência tenha sido positiva. Eu só li três livros da série Bridgertons e me apaixonei pela escrita da autora, já está na meta do próximo ano ler todos os livros dela pulicados no Brasil e inclusive reler os que já li. Gosto muito das histórias e personagens dela e pretendo sanar todas as minhas pendências em 2018.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi, Crizlane!
    Amo os livros da Julia Quinn, mas ainda não consegui comprar e ler essa duologia. Com certeza vou amar porque adoro tudo que ela escreve, a premissa é super instigante! Já está na lista de futuras compras.

    beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oiee Cris ^^
    Diferente de você, eu amei o primeiro livro e acabei não gostando muito deste. Acho que, pela maneira como James havia aparecido no primeiro livro, eu havia imaginado uma personalidade para ele, e acabei não gostando muito do verdadeiro ele...rs' Lady Danbury é um show à parte, né? Os irmãos da Elizabeth também não ficam muito atrás.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee, tudo bem??? Então, eu nunca li nada da julia quinn! Kkkkk não foi por falta de vontade, eu juro! É que a série dela que eu tinha vontade de ler é imeeeeeensa e atrasaria demais as minhas leituras pq sou dessas, que só para quando termino hahahhaa. Saber que tem uma duologia me anima, apesar de vc não ter curtido muito o primeiro livro. Enfim, quem sabe não começo meu contato com a autora por essa sugestão bem menorzinha? Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016