Louca sua miga

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Livro "Como Agarrar Uma Herdeira" - Julia Quinn

LIVRO "COMO AGARRAR UMA HERDEIRA"

O ENREDO DO LIVRO

Caroline Trent é herdeira de uma grande fortuna deixada por seu pai, fortuna essa que ela não pode ter acesso até completar 21 anos. Por toda sua infância, Caroline passou pelas mãos de vários tutores. Todos cruéis a sua própria maneira e que morreram ao longo dos anos. Ela foi aprendendo uma coisa ou outra. Saber se virar e ficar fora de vista eram necessidades que ela teve que aprender sozinha se ela quisesse sobreviver até os 21 anos.

Faltam apenas poucas semanas para finalmente herdar sua fortuna, mas seu atual tutor Oliver foi além e resolveu que ela deveria se casar com seu filho Percy, nem que para isso ela tivesse que ser desonrada por ele. Depois de um embate com Percy, Caroline junta seus poucos pertences e foge da casa. Porém, ao andar pela estrada, um estranho a sequestra e a leva para casa.

Blake Ravenscroft trabalha como agente do governo inglês e confunde Caroline com Carlotta De Leon, uma espiã espanhola. Com isso acaba levando Caroline para tentar extrair informações dela sobre ações ilegais de Oliver. Caroline aproveita a chance de ter onde se abrigar até completar sua maior idade e finge ser Carlota. Pelo menos até ele descobrir a verdade...

POR DENTRO

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está bem simples, mas a capa está incrível! As folhas são amareladas e com um ótimo espaçamento. Só não gostei muito do material das folhas. Rsrs... A narração está em terceira pessoa com foco principal em Caroline e Blake.

O LIVRO NO GERAL

Um ponto muito bacana no livro são as palavras novas que Caroline vai aprendendo e empregando em situações de sua vida. A cada início de capítulo temos esse dicionário e a leitura fica mais interativa. Esse dicionário foi justamente o que fez a autora sair de um bloqueio e terminar de escrever esse livro. Muito bacana!

Caroline é uma das personagens mais faladeiras que conheci. Como fala! No entanto, isso não me irritou. Ainda bem, imagine ficar irritada o livro todo com a tagarelice da personagem? Ela me divertiu muito durante leitura e torci muito para que ela se desse bem de vez com Blake, um mocinho muito, muito ranzinza. Caroline foi a luz que faltava em sua vida tão sombria.

Como Agarrar Uma Herdeira foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Por ser um dos primeiros livros da Julia Quinn eu esperava um livro básico e foi justamente isso que encontrei. O livro é muito divertido. A cada página Caroline e Blake estavam em uma discussão e isso ia me rendendo boas doses de risos e até gargalhadas, porém... Foram tantos momentos de picuinhas entre os protagonistas que pareciam que as cenas estavam se repetindo. Até mesmo o personagem James resolveu ficar longe do dois com tantas desavenças bobas e foi embora. Nem ele aguentava mais. Hahaha...

LIVRO "COMO AGARRA UMA HERDEIRA"
Como Agarrar Uma Herdeira não foi um livro ruim, mas me cansou um pouco no quesito brigas bobas. A escrita da autora é muito boa e ela tem uma agilidade que faz a leitura passar rapidinho. Leve e muito divertido, o livro vai agradar muita gente com toda certeza e alguns podem sentir o mesmo que eu. Ainda assim, não pretendo desistir dos livros da Julia Quinn. Ela é muito aclamada e tem muitos outros livros publicados aqui no Brasil, como sua adorada série Os Bridgertons.

Já tenho em mãos o segundo e último da duologia Agentes da Coroa: Como Casar Com Um Marquês. Vai ser uma das minhas próximas leituras e espero gostar bastante. Vamos ver o que Julia me reserva nesse livro.

7 COMENTÁRIOS:

  1. Oie!
    Eu já fiz a leitura desse romance e gostei muito!
    Confesso que sou apaixonada pelos romances da autora, onde cada casal me conquista de maneira única. Foi uma leitura bem divertida, eu ri muito cada dialogo do casal.
    Uma das minhas leituras favoritas.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  2. Este é um livro que quero ler por conter essa mistura de romance e humor que parece ter, em reladas ao excesso de brigadas entre o casal, podemos remediar se elas foram divertidas rsrs.
    Deixo a dica anotada, espero ler essa duologia.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Que capa lindíssima!!!!
    Eu tenho uma queda por protagonistas razinzas! 🙈 Além de gostar de romances que nos tire boas risadas. Quero muito ler esse.
    Até hoje, só li um livro da Júlia e gostei bastante.

    Beijos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha, esse livro deve ser muito bom, ouço muita gente falando bem dele
    vou por na lista

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Adorei esse livro. Na verdade, eu adoro todos os livros da Julia. Já li o segundo da duologia, e é tão bom quanto o primeiro. Agora é esperar o próximo livro dessa autora maravilhosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Li esse livro recentemente e me apaixonei! Impossível ficar entediada com a Caroline haha. Realmente a autora escreve de uma forma que faz a leitura fluir rapidamente, é uma das coisas que mais amo na JQ! Enfim, eu amei a sua resenha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tive oportunidade de ler e resenha esse livro e simplesmente amei a Caroline. Mas o que me chamou mais atenção na trama foi o jogo de palavras que a JQ colocou no início de cada capítulo, ficando genial!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016