Louca sua miga

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Livro "O Último Adeus" - Abbi Glines

LIVRO "O ÚLTIMO ADEUS"

O ENREDO DO LIVRO

River Kipling, mais conhecido por Capitão, tem um passado sombrio que não gosta de lembrar. Os sonhos com uma garota do passado sempre o atormentam quando ele vê algo que o faz lembrar dela. E os sonhos recomeçam quando ele escuta pela primeira vez Rose Henderson gargalhar. Uma gargalhada tão parecida com a daquela que amou incondicionalmente por quatorze anos.

Montando um restaurante para um amigo, River contrata vários funcionários e um deles é Rose. Baixinha e com curvas de parar o trânsito, ela o faz lembrar de Addy, sua melhor amiga e amor de sua vida que morreu há dez anos. Desde então, River mudou de nome e se transformou em Capitão, um homem misterioso e com o passado mais misterioso ainda. Tudo o que ele quer é abrir logo o restaurante e sair de Rosemary Beach de vez. Principalmente por conta de Rose.

Rose Henderson chegou a Rosemary Beach determinada a revelar alguns segredos de seu passado, mas não esperava encontrar a resistência de Capitão. Receosa dele não ser mais a pessoa doce de seu passado, ela decide não o confrontar. Com sua filha Fanny para criar, a menina está acima de tudo e Rose não pode dar falsas esperanças a sua filha sobre quem é o verdadeiro pai se ele for um babaca completo e acabar a rejeitando.

Com muitas sombras do passado impendido Rose e Capitão de se entenderem, eles vão ter que aprender que o passado pode voltar para assombrá-los se não o confrontarem logo.

LIVRO "O ÚLTIMO ADEUS"

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

O rapaz da capa combina um pouco com o personagem e toda ela ficou linda! O livro segue o mesmo padrão dos livros anteriores: as folhas são amareladas e o espaçamento está ótimo. A narração é feita em primeira pessoa com o foco em Rose/Addy e Capitão/River, mas em um dado momento temos um outro personagem narrando.

O LIVRO NO GERAL

A personagem destaque foi a Fanny. Que criança doce! Porém, eu a achei um pouco infantil demais para a idade de nove anos. Ainda assim, essa pequena é um doce de menina. Fiquei encantada com ela. Rose a criou muito bem!!! Rose é uma mulher determinada, nada parecida com a adolescente de seu passado. Ter que criar a filha sozinha acabou dando a ela a força necessária para seguir a vida.

Já li os três primeiros livros da série e confesso que gostei muito mais desses do que de O Último Adeus. Não sei se é porque eu acabei lendo esse livro sem ter lido os anteriores que faltavam ou por ter achado o drama aqui muito fraco em comparação aos que li. Também acabei pegando spoiler de outros personagens ou não entendo certas coisas que já haviam acontecido. Acredito que a maior culpada seja eu mesma. Não farei mais isso, pois compromete toda a experiência de leitura. E apesar de cada livro ser de um casal diferente, temos o entrelace dos personagens.

O Último Adeus é o décimo segundo e penúltimo livro da série Rosemary Beach. O próximo livro é o da odiada Nan. Toda vez que ela aparece é para deixar alguém com raiva dela. O que será que o livro dela vai nos reservar?

LIVRO "O ÚLTIMO ADEUS"

7 COMENTÁRIOS:

  1. Oie! Adoro a série Rosemary Beach, e gostei muito do que encontrei nesse livro. A única coisa que eu achei, é que a história foi corrida, algumas páginas a mais fariam toda a diferença com certeza. Ainda não li o próximo livro, Pegando Fogo, mas tenho um certo pé atrás, afinal, a Nan é Nan, né?! rs Mas espero ser surpreendida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona essa série é maravilhosa, amo mas estou atrasada com as leituras da série, preciso correr, li muitos elogios ao Capitão por isso vou pular alguns livros e ler esse direto, essa capa meu Deus está maravilhosa. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris.
    Já li todos os livros dessa série e os primeiros são os meus preferidos. Amei as histórias até a do Maze, mas depois disso, fiquei decepcionada!! Acho que a autora pecou com o lance dos bandidos! Uma pena!!
    Espero que consiga ler os outros!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi cris
    Eu lo os dois primeiros livros da série e depois parei porque não tive mais condições financeiras de comprar. Essa série e enorme, mas tenho vontade sim de ler o restante, só vou tentar cuidar para não fazer que nem você é seguir a ordem senão vou ficar perdida hehe
    Beijo
    Raquel machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu li todos os livros dessa série, e vou continuar lendo o que a editora publicar da autora.
    Eu gosto do romance que a autora cria, assim como dos personagens, principalmente dos mocinhos. Cada volume é um suspiro atras do outro, eu adoro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu não li, mas uma amiga leu e amou toda a série. Não é o que procuro no momento, mas quem sabe depois eu dê uma chance à obra.

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Amooo romances em geral e a série Rosemary Beach eu sempre quis ler.
    A quantidade desanima um pouco, mas vou ler aos poucos.
    Adorei o que falou do livro, e acho que vou gostar mto.
    As capas sao lindas, eu acho que combinam entre si.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016