Louca sua miga

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Livro A Grande Ilusão - Harlan Coben

LIVRO "A GRANDE ILUSÃO"

O ENREDO DO LIVRO

O que você faria se visse uma gravação de seu marido com sua filha, uma gravação depois de já ter enterrado seu marido?

Ex-piloto do exército das forças especiais dos EUA, Maya Stern acaba de enterrar o marido Joe, que foi brutalmente assassinado na sua frente, em quanto eles passeavam no parque à noite. Abalada pelos acontecimentos do assassinato e também por ter sido recentemente dispensada do exército, Maya aceita um porta-retrato com uma câmera embutida de sua amiga Eileen para que ela ficasse de olho em sua filha com a babá quando não estivesse em casa.

O que Maya não esperava era que quando viesse a olhar conferir as imagens da câmera, ela visse seu marido brincando com sua filha. Como isso poderia acontecer? Joe estava morto havia semanas. Intrigada com a imagem, ela confronta a babá sobre isso, mas a reação dela acaba acarretando ainda mais suspeitas. Com sua sanidade comprometida depois da guerra, ela não sabe se o que viu pode ter sido real ou não. Ainda assim Maya começa sua própria investigação, no entanto não será fácil, pois em que ela poderia confiar?

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Gostei muito dessa capa, ela me instigou a dar uma chance ao livro e ela combina muito bem com a história. A edição da Editora Arqueiro bem está simples, com folhas amareladas e de boa qualidade. A narração está em terceira pessoa com foco em Maya Stern.

LOMBADA "A GRANDE ILUSÃO"

O LIVRO NO GERAL

Maya Stern foi uma personagem incógnita para mim. Desde o começo eu não confiava 100% nela, ela nos deixava muita vezes no escuro, era bastante misteriosa. O livro sendo narrado em terceira pessoa, os pensamentos de Maya ficavam em mistério para o leitor. Isso só aguçava a vontade de ler terminar logo. E temos também um acontecimento que antecede o início desse livro, não vou dizer o que é, mas é um fato importante para toda a trama. Além de Maya, temos outros personagens que vão aparecendo para “ajudar” ou “complicar” a investigação da personagem. Então já digo a vocês que fiquem de olho em todos!

“’Seja forte’, foi o que lhe ocorreu. ‘Segure firme e vá em frente.’” Página 10

Enquanto Maya está fazendo sua própria investigação, temos também o detetive Roger Kierce investigando o assassinato de Joe. De certa forma, os dois acabam por cruzar informações e muita coisa vai sendo desencadeada.

Lendo o livro, em certos momentos tive uma sensação de tensão no corpo. Quando algumas coisas iam sendo reveladas e as coisas acabavam não se encaixando no primeiro momento ou até mesmo se encaixando, eu ficava aflita! Minha curiosidade foi bastante aguçada e a cabeça estava há mil querendo descobrir mais e mais, tentando montar teorias.

Tive muita vontade de acelerar as páginas e descobrir logo! Harlan Coben soltava algumas pistas durante o enredo, mas nada parecia se encaixar de maneira correta, até a revelação final... Que final foi aquele! Fiquei muito chocada com os por quês dessa história. Confesso que eu não estava esperando o desenrolar e me surpreendi bastante. Com certeza vai para o hall dos favoritos!

“O fantasma da morte persegue você, Maya.” Página 37

LIVRO "A GRANDE ILUSÃO"
Já tinha lido um livro do Harlan Coben até hoje, tinha sido O Medo Mais Profundo. Gostei da trama, mas foi com A Grande Ilusão que a escrita e a história do autor me prendeu. Com toda certeza quero ler outros livros dele!

6 COMENTÁRIOS:

  1. Oiee Cris ^^
    Normalmente eu não sou muito fã do gênero, apesar de ter lido dois livros do Harlan que tenha gostado. Mas eu adoro quando a gente não sabe se pode confiar nos personagens...haha' tem algo em não saber o que está acontecendo e ficar perdida (junto com a protagonista) que me atrai...haha' Eu sou bem contraditória quando se trata sobre os livros do Harlan, tem horas que quero ler e outras em que quero distância, mas esse é um livro que eu definitivamente quero conhecer.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris! Gosto de livros de mistérios, mas nunca li Harlan Coben ainda. Pelo visto, esse é um bom livro para começar. Gostei da sua resenha, me deixou curiosa sobre a história!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Molier do céu, onde tu arrumou este revólver pra tirar foto com o livro??? Morro de medo... hahahaha
    Achei a trama bem instigante e fiquei curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, você começa a resenha nos fazendo roer as unhas. Nunca li nada do Harlan, mas sei o quanto seus livros são prestigiados. Vou anotar a dica pela curiosidade que fiquei.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Impossivel nao gostar dos livros do Harlan Coben, eu amo demais e sempre me surpreendo com os finais.
    Ainda nao tive a chance de ler esse livro, mas pretendo.
    Adorei saber mais sobre a história e ja vi que vou virar a noite lendo ate acabar hahaha.
    A sua foto ficou mtoooo legal, parabens.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Eu li esse livro e ameeeeeei muito! Eu também fiquei tensa querendo pular todas as páginas pra chegar logo no final hahahah É um mistério de tirar o fôlego e é impossível não gostar. Eu não consegui acertar quem matou Joe :/ É muito bom quando o livro é tão imprevisível que não conseguimos saber de nada, né? rsrsr Amei!


    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016