Louca sua miga

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Livro "O Príncipe Corvo" - Elizabeth Hoyt

LIVRO "O PRÍNCIPE CORVO"

O ENREDO DO LIVRO

Quando se é uma dama, não deve trabalhar, porém Anna Wren não é uma dama que fica parada enquanto sua sogra Wren, sua criada Fanny e ela mesma podem vir a passar fome. Seu falecido marido acabou as deixando em uma situação financeira difícil, mas com uma boa criação de berço, Anna vai à procura de um emprego e acaba descobrindo que o conde de Swartingham está à procura de um novo secretário, já que o último ‘fugiu‘ por conta de seu temperamento difícil. Disposta a encarar as grosserias do conde por sua família, Anna não imaginava que ele fosse o homem que quase a atropelou com o cavalo enquanto voltava do mercado.

Edward de Raaf, conde de Swartingham, precisa de modo desesperado de um secretário novo para transcrever seu manuscrito antes das palestras da Sociedade Agrícola. O último acabou alegando outros compromissos e o deixou na mão. Quando seu administrador lhe diz que encontrou alguém para ocupar o cargo, ele não imaginava rever a dama que o fez cair do cavalo. Principalmente vendo-a atrás da mesa de seu secretário.

“- É daí que vem o fedor. Tem cheiro de bosta de cavalo.
- Davis!
- Ora, mas tem. Não sinto nada tão fedorento desde que o senhor era rapaz e caiu de bunda no chiqueiro da fazenda Velho Peward. O senhor se lembra disso?
- Como Poderia esquecer com você por perto? – resmungou Edward.” Página 19

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A capa do livro está incrível! Adorei esse ‘medalhão’ na capa do livro e os detalhes em dourado. O Grupo Editorial Record está de parabéns com esse capricho de edição. A narrativa vai sendo em terceira pessoa com a visão de Anna e Edward, mas em poucos momentos alguns personagens tem a sua vez de falar.

LOMBADA

O LIVRO NO GERAL

Eu estava me divertindo muito com esse livro. Não via a hora de ler mais um embate de discussões ou confusões entre os personagens, principalmente entre o caso lindo de Edward e Anna. Ele com seu sarcástico me conquistou muito! Ela com sua paciência quase infinita foi a melhor. Rsrs... E claro que o romance começa de modo leve e vai ganhando força no decorrer da narrativa. Anna uma moça sem graça e Edward um homem marcado pela varíola. Duas pessoas nada atraentes, mas com muitas coisas em comum.

Anna Wren era o tipo de dama que ficava quieta, uma dama não pode fazer certas coisas, mas ela vai se transformando no tipo de mulher que não se deixa levar pelos outros e sempre faz o que acredita ser o certo, mesmo que isso gere alguns mexericos dos aldeões de Little Battleford, Inglaterra. Achei maravilhoso ver o empoderamento que ela vai criando ao longo do livro. E Edward, apesar do título de nobreza, não se abala quando Anna discute com ele de igual para igual. Uma mulher sabe que conversar de verdade ao invés de concordar com tudo o que ele pensa.

Em um momento particularmente doloroso do livro eu fiquei muito compadecida com a situação de Anna. Eu esperava muito que essa parte pudesse ser superada e o final fosse muito satisfatório para ela nesse quesito, então quando cheguei ao final do livro, eu me senti imensamente feliz por ela. Também temos em paralelo ao romance de Anna e Edward, uma fábula que dá nome ao título do livro. A cada início de capítulo temos um trecho dessa outra história e ela vai combinando com o que o capitulo que nos passar. Achei isso muito bacana. Temos duas histórias por preço de uma. Rsrs...

Ah! Temos duas personagens aqui que eu queria muito saber o destino delas! Espero que eu possa reencontrá-las nos próximos dois livros, mesmo como coadjuvante. Quero muito saber se elas tiveram o seu final feliz.

LIVROS "O PRÍNCIPE CORVO"
Os romances de época sempre me deixam com o coração aquecido e com O Príncipe Corvo não foi diferente. Adorei o livro e o modo de escrita da Elizabeth Hoyt. A autora tem uma leveza na escrita que quando vi já estava no final do livro e querendo mais dessa história. Divertido, envolvente e com uma boa dose de romance, O Príncipe Corvo tem que ser lido para os amantes desse gênero.

O Príncipe Corvo faz parte da trilogia Príncipes e os outros dois livros são O Príncipe Leopardo e O Príncipe Serpente. O segundo já foi lançado e estou louca que chegue logo aqui em casa!

P.s: Ouvi algumas pessoas falando que o livro tinha cenas muito explícitas de sexo, mas para quem já leu Lisa Kleypas, Sarah MacLean, Loretta Chase, entre outros autoras desse gênero, não tem nada para se assustar. As cenas são quentes, mas nada que venha a ser além do que já lemos com essas outras autoras.

2 COMENTÁRIOS:

  1. Oie!

    Vi bastante pessoas falando bem dessa trilogia, todavia eu pensava que era outra coisa quando li os títulos e não romance de época, mas estou pensando em dar uma chance a leitura quando a editora lançar todos os três livros e eles baixarem de preço kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Quem me conhece sabe que estou numa fase multo romance de época, então, é claro, que estou mega ansiosa para realizar a leitura dessa série! As cenas quentes sempre me incomodam (sejam explicitas ou não), então, simplesmente pulo essas partes.
    Espero poder estar lendo em breve...
    Bjo

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016