Louca sua miga

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Livro "Nossa Música" - Dani Atkin

LIVRO "NOSSA MÚSICA"

O ENREDO DO LIVRO

O que fazer quando a vida quer unir você com pessoas do seu passado? Com um passado que parece ainda estar firmemente entrelaçado com o seu presente? É assim que Ally e Charlotte se vê no presente momento, que não poderia ser o pior: os seus respectivos maridos estão no hospital e a chance de recuperação é mínima.

No passado, Ally e Charlotte poderiam ter sido amigas de verdade se Charlotte não tivesse se apaixonado pelo namorado de Ally, o Daniel. Existia muitos momento tensos no relacionamento entre Ally e Daniel: os dois sempre brigando por motivos bobos, ele vinha de uma família privilegiada financeiramente e também ocorria certas situações que deixavam Ally desconfiada sobre a relação de amizade entre Daniel e Charlotte. Tudo isso foi apenas virando uma bola de neve até que os dois se separaram de maneira dolorosa.

Oito anos depois, as duas se reencontram no mesmo hospital. Joe, o marido de Ally tentou salvar um garotinho e seu cachorro que estavam presos no gelo quebrado, mas ele caiu e acabou entrando em coma. Já Daniel, sofreu um tipo de ataque cardíaco viral enquanto comprava mais um presente de Natal para Charlotte.

“Bem, se fosse eu, se fosse meu marido, eu recordaria momentos especiais que vivemos juntos, as ocasiões importantes... nossas melhores lembranças. Recorde-o desses momentos, porque, se eu tivesse perdida, tentando encontrar o caminho de volta para quem eu amo, seriam essas palavras que eu gostaria de ouvir.” Página 172

POR DENTRO
O destino pode ser muito cruel, mas nada é feito sem um propósito. Aquilo que os próprios personagens separaram, o destino quis unir de novo.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A capa está maravilhosa, mas ela é soft touch. Aquele tipo de capa aveludada que me deixa agoniada. A narração está primeira pessoa, com intercalação entre Ally e Charlotte, variando entre passado e presente.

O LIVRO NO GERAL

Alguns personagens tem um laço incrível de amizade e companheirismo. Isso me tocou bastante e esse laço foi só crescendo a cada página. A dor acabou unindo duas pessoas que teriam ‘n’ motivos para não mais se falarem, mas o passado sempre vem à tona. Seja cedo ou tarde.

Confesso que no início eu sentia muita raiva de Charlotte, pois já estava claro que Ally e Daniel era um casal fofo, apesar das brigas bobas, e ainda assim foi Charlotte quem casou com Daniel. Então quando chegava a parte de dela, já me batia logo uma raivinha. Eu não estava gostando nem um pouco do jeito dela, pois ela agia como se fosse dona do mundo. No entanto, quanto mais eu avançava mais eu via que a garota mimada na verdade era só muito insegura e também tinha seus motivos por agir como agia.

LIVRO "NOSSA MÚSICA"
Ally é minha preferida com certeza. Apesar de ter sido sofrido no passado e ainda carregar um segredo, ela foi muito forte ao longo da vida e com Joe ao seu lado, o futuro já parecia mais tão sombrio. A cumplicidade dos dois era maravilhosa e o amor veio chegando aos poucos. A cada página eu me pegava torcendo para que Ally e Joe tivessem seus finais felizes juntos.

Por ser um drama, Nossa Música tem muitos momentos que nos faz sentir o coração apertar de tristeza e quem sabe algumas lágrimas teimosas queiram chegar aos olhos e escorrer incessantemente pelo rosto. Esse foi o meu caso. Chorei do começo ao fim. Você que é chorona assim como eu, vai preparando o lenço! Rsrs...

Por vezes tive que parar a leitura do livro, pois eu sentia o clima pesado demais. Passar pelo que Ally e Charlotte estavam passando, estava deixando meu coração em frangalhos e ficando muito triste. Então intercalei alguns livros à leitura de Nossa Música, mas ainda assim terminei o livro muito sensibilizada e claro, chorando muito. Fiquei imersa no livro até a última página.

Já ouvi algumas pessoas falando que não curtiram a cena final. Eu achei muito bacana, pois a vida segue e não devemos ficar apegadas a coisas que já tinham se passado há anos. Você acaba se transformando com o tempo e tem novas prioridades para cuidar. Achei muito lindo o final! De verdade.

Dani Atkins dando um show de lição como sempre. Esse é o segundo livro da autora que leio e pretendo ainda ler mais! Ainda tenho para ler aqui Uma Curva no Tempo que dizem ser tão destruidor quanto Nossa Música. Será que estarei preparada?

LIVRO "NOSSA MÚSICA"

10 COMENTÁRIOS:

  1. Hello!
    I loved the post, I didn't know your blog and I followed it, would you follow mine back?

    Greetings!
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro... A história parece fascinante, o título chama a atenção e a capa também. Adorei sua resenha, me deu mais noção do que se trata e atiçou ainda mais minha vontade!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. O livro não me chama muita atenção, apesar de ter achado a capa interessante essa coisa de descobrir em cima da hora que gosta de uma pessoa q já é comprometida me dá nos nervos. Fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Tudo?
    Gostei muito da sua resenha. Então, não sei porque fiquei pensando toda hora que esse é o tipo de leitura que minha mãe ia adorar,porque ela também ama livros, por ter essa pegada mais dramática e também o esquema de situações do passado. Não sabia desse livro da autora só do Uma curva no tempo e já li várias resenhas que também dizem ser um outro livro que faz a gente se sentir meio abalada "triste" e tal. Mas, confesso que é uma leitura que me chama atenção sim se puder quero ler, quem sabe eu compre de presente para mamy e depois pegue emprestado (presente com segundas intenções.rs).
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    EU já li o livro e não gostei tanto do final de um determinado personagem, rs.
    Mas a história é linda, daquelas que emociona e você não consegue mais parar de ler,. Foi uma leitura bem rápida e como sempre, gostei da narrativa da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Que resenha mais linda!!
    O livro em questão nunca me chamou muita a atenção, mas depois dessa resenha eu até fiquei com vontade real de ler!! <3
    Vou anotar sua dica então né?! Fazer o que?? huahuahau
    Parabéns pela resenha!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, que fotos lindas.
    Estou com esse livro na estante mas tenho protelado a leitura.
    Ao ler sua resenha gostei e acho que vou lê-lo em breve.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu li e amei! Apesar de já ter sacado o plot da história (me lembrou Nicholas Sparks), me emocionei e chorei horrores, principalmente com o Jake, que fofura!!! Mas confesso que, apesar de tudo, ainda quis socar a Charlotte.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Eu li esse livro e amei! Até chegar o epílogo. Aí eu tive vontade de tacá-lo na parde. Acho maravilhosa a escrita da Dani Atkins e amei Uma Curva no Tempo, mas eu não consegui digerir Charlotte de modo algum, tive tanto ódio da personagem que toda vez que ela narrava eu olhava para as letras com desdém. Achei engraçado que o livro começa de um jeito, antes de David passar mal e termina de um modo totalmente diferente, mas enfim, opinião é opinião. Fico feliz que tenha gostado da obra!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Guria eu li um livro dessa autora e amei demais a história, quando vi o lançamento dessa obra quis ler logo que saiu, mas infelizmente meu money tava curto para comprar a obra, mas com certeza no momento que eu realizar a leitura irei gostar bastante da história, ainda mais com uma capa linda como essa!

    Bjss

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016