Louca sua miga

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Livro "Bruxas - Laços de Magia" - Tiffany Calligaris

LIVRO "BRUXAS - LAÇOS DE MAGIA"

O ENREDO DO LIVRO

Madison Ashford é o tipo de garota que sonha em terminar a Universidade Van Tassel com boas notas e conseguir um bom emprego. Uma vida simples e comum, sem preocupações excessivas. Depois de passar um ano morando nos dormitórios da universidade, ela e sua amiga melhor Lucy Darlin se mudam para um apartamento próximo. O melhor amigo das duas, Marcus Delan, também acaba alugando um apartamento em frente ao delas. Madison tem um namorado em quem pode confiar e tudo está perfeito até que Michael Darmoon surge.

No primeiro dia de aula do seu segundo ano na universidade, Madison esbarra em Michael e sente uma conexão com ele. Algo que não consegue explicar. Depois de alguns conflitos adolescentes, quando finalmente os dois ficam juntos, algo estranho começa a acontecer com Madison. E ela acredita que esteja relacionado ao Michael. Será que ele é quem diz ser?

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Adorei a capa do livro! Os capítulos são divididos com títulos de acordo com os acontecimentos. As folhas são amareladas e de boa qualidade. Planeta de Livros Brasil está de parabéns! A narração está em primeira pessoa e com foco em Madison Ashford.

POR DENTRO

O LIVRO NO GERAL

Confesso que fiquei apaixonada por Michael desde o começo, mas ele acaba fazendo uma grande burrada e isso mudou todo o encanto que eu sentia por ele. Principalmente por ter feito algo tão egoísta e não parecer nem um pouco arrependido. Na verdade, ele fica chateado com Madison por ela não entender!!! What?! Já com Madison, acabei me compadecendo dela, mas foi a Lucy e o Marcus que me conquistaram. São amigos fofos e muito leais. Adorei!

Bruxa: Laços de Magia não me conquistou totalmente. O livro focou demais no romance adolescente, com um pequeno triângulo amoroso no início e deixou a parte sobrenatural mais para o final. E quando vinha finalmente o sobrenatural, acabava ficando muito superficial na história. Não senti o foco que a sinopse quis me passar.

O livro é ruim? Não. Os conflitos e a história são bem bacanas, mas o livro não cumpriu o que a sinopse dizia e isso me incomodou. Eu esperava suspense e mistério em outro nível. Queria muito ter aproveitado a leitura da maneira certa, principalmente porque vi muita gente curtindo o livro. No skoob o livro está cotado com muitas 4 /5 estrelas, e eu dei apenas 3 estrelas. O livro tem uma narrativa leve e uma condução fácil da história, e por conta disso consegui realizar toda a leitura mesmo com os pontos negativos.

LIVRO "BRUXAS - LAÇOS DE MAGIA"
Fiquei chateada, mas quero ler os outros da série, pois já sei o que esperar do modo como a história vai ser retratada e vai ser bem mais fácil de me adaptar a realidade da série agora. Tiffany Calligaris ainda tem pontos a evoluir como escritora, mas quero dar a ela mais uma chance.

9 COMENTÁRIOS:

  1. Olá,
    comecei toda empolgada e já querendo ler, amei capa, amei contexto e pluft ! Muchei. Foco em romance não aguento mais, queria a parte da magia mesmo, depois sabendo que a escrita da autora é bem mais ou menos, desisti de vez. De qualquer forma, parabéns pela resenha sincera.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Quando vi o titulo do livro logo de cara achei bem interessante mas ao ler sua resenha e saber que o foco è o romance adolescente e que o sobrenatural è deixado para o final e de forma superficial confesso que desanimei em dar uma chance para obra.
    Fica para uma próxima dica!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu não conhecia o livro e diferente de você, não achei a capa nada bonita... E a sinopse também não tinha conseguido fazer com que eu me interessa-se pela história e lendo os seus comentários, com certeza não lerei.
    Passo a dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa está show!!!!
    Não me importo se o livro mantem o foco no romance, desde que seja um romance incrível, maravilhosos, cheio de amor, reviravolta, representatividade e originalidade. Acho que não pe o caso né?
    Passsssssoooooooooooo
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Crislane,
    não conhecia o livro e como não sou muito fã de sobrenatural acho que não me importaria muito com a pouca ênfase que ele teve na história mas entendo que é frustrante quando o livro não supre as expectativas mas por ser o primeiro de uma série pode ser que tais elementos sejam melhor trabalhados nos próximos volumes, porque se olhamos para o fato de que este é introdutório acho normal a autora ter deixado algumas pontas para o futuro.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Tive a mesma impressão que você.
    O livro ficou muito no romance adolescente (que não é adolescente né, já que os protagonistas tem 20 anos) e pecou muito no quesito bruxas mesmo.
    Mas também quero ler os próximos pra saber como vai ser a trama, espero que sejam melhores

    ResponderExcluir
  7. Oiee Cris ^^
    Essa não é a primeira resenha que eu encontro deste livro, e olha, vou ser sincera: eu não sinto a mínima vontade de conhecer. Essa coisa de levar uma vida normal até um cara mega misterioso (bad boy, lindo e etc) aparecer e revelar que você é (acrescente algum ser sobrenatural aqui), já me cansou :/ sem contar que, quando você mencionou que a história foca mais no romance adolescente/triângulo amoroso, aí eu perdi a vontade mesmo *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Pela capa e pelo título parece ser um livro refleto de fantasia, então, Realmente é frustrante começar a ler esperando uma trama repleta de fantasias e mistérios e acabar encontrando o foco todo em um tomance adolescente.
    Espero que isso tenha acontecido por ser o primeiro livro da serie, talvez a intenção é que esse fosse mais introdutório mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cris

    Que pena que o livro não foi tudo isso. Eu não leria, pois esse lance de conflito adolescente não é comigo, passei dessa fase há muitos anos e passo raiva quando fico lendo essas coisas! Hahahaha
    Espero que os outros sejam melhores nesses quesito e explorem mais outras nuances mais interessantes.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016