Louca sua miga

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Livro "Mil Beijos de Garoto" - Tillie Cole

LIVRO "MIL BEIJOS DE GAROTO"

O ENREDO DO LIVRO

Rune Kristiansen e sua família vieram da Noruega para os Estados Unidos quando ele tinha apenas cinco anos. Seu pai conseguiu um emprego na Georgia e toda a família veio junto. Tudo o que Rune queria era voltar para casa, mas assim que bate os olhos em Poppy Litchfield, ele sabe que toda a sua vida vai mudar. Poppy e Rune se conectaram de maneira extraordinária quando tinham apenas cinco anos.

Aos oitos anos, Poppy recebe da avó um pote contendo papéis onde ela poderia colocar os mil beijos de garotos mais especiais de sua vida. Mas Rune não queria outro garoto na vida de Poppy, a partir daí, os dois se tornaram inseparáveis e os beijos de Poppy se tornam apenas dele. Mas aos quinzes anos, o trabalho do pai de Rune exige que ele volte para a Noruega e fique por lá por alguns anos.

O que seria apenas uma separação difícil, mas temporária, torna-se ainda mais complicada. Depois de dois meses de Rune na Noruega, Poppy some. Não atende mais suas ligações e não responde as mensagens. A raiva de estar longe de sua amada e de sua ausência sem explicação acaba transformando Rune em uma pessoa amarga e inconsequente.

Dois anos depois, Rune retorna ao Estados Unidos como uma pessoa muito diferente. Quando se reencontra com Poppy, ele quer saber o que aconteceu para ela ter sumido da vida dele durante dois anos. E o que ele achava que era sentir dor quando estava longe dela, não irá se comparar ao que está para descobrir.

LOMBADA LINDA!

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está linda! A capa é maravilhosa e combina perfeitamente com a história. Em cada capítulo temos o título acompanhado de um coração. O único problema é que os capítulos são longos e às vezes eu não poderia ler tudo de uma vez. O livro é narrado em primeira pessoa com a visão de Poppy e Rune.

O LIVRO NO GERAL

Quando bati o olho nesse livro achei a capa maravilhosa e muito fofa, e assim pensei: vai ser um livro fofo com um romance bem leve. No entanto, não poderia estar mais enganada. Sim, temos um romance muito fofo, porém o livro é pura emoção e não tem como ficarmos leve com tantas reviravoltas e cenas intensas contidas nesse livro.

Poppy é uma força da natureza. Ela não se deixa abater, desde criança sabe que a vida é preciosa e não pretende desperdiçá-la. Não tem como não se apaixonar por ela, por sua sabedoria em tão pouca idade, com o seu desejo de viver intensamente. Rune é um personagem difícil, mas por trás de toda a fachada, ele era apenas um garoto perdido sem o seu amor. Ele não é mal, nunca tratou Poppy de maneira grosseira ou desonrosa, mas a separação fez dele uma pessoa diferente. Contudo, a união dos dois novamente, o salvou. O salvou da vida que ele poderia ter levado sem as lições que Poppy deu a ele.

Mil Beijos de Garoto entra para o roll dos meus livros favoritos da vida! Um livro para despedaçar seu coração, para te fazer chorar muito e te fazer chorar mais pouco depois que a leitura acabar. Não é possível assimilar toda a beleza e pureza dessa história de uma vez só, então as emoções vão florescendo a cada página até o seu final. Terminei essa leitura ainda encantada com as lições que ela me trouxe. E também temos no livro milhares de quotes maravilhosos. Quotes cheio de ensinamentos e lições incríveis.

Foi uma montanha russa de emoções ler esse livro. Mil Beijos de Garoto é para aqueles que gostam de se emocionar e não se importam de derramar muitas lágrimas. Um romance muito lindo e tocante. Um casal que nasceu para ficar junto não importando para onde o destino os queira levar, pois almas gêmeas estão destinadas ao encontro eterno.


LIVRO "MIL BEIJOS DE GAROTO"
Ao final da leitura eu ficava me perguntando como a autora Tillie Cole conseguiu escrever esse livro. Ficava me perguntando se o coração dela não doía tanto a cada cena. O meu coração está cheio com todas as cenas desse livro. O livro é maravilhoso. É feroz. É lindo. É destruidor!

7 COMENTÁRIOS:

  1. Eu quero muito ler este livro por toda a sua essência e logicamente pela capa que é linda, mas acho que o drama que contém nele parece coisas vividas por qualquer adolescente quando perde um amor sabe? Está na minha lista para ler.

    Greice

    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia o livro, mas não li ainda, infelizmente. Sempre que vejo uma resenha, é sempre positiva e isso me faz querer lê-lo mais ainda. Cada vez que leio uma resenha, é como se fosse um aviso para eu lê-lo. E concordo com você: a capa está incrível, de verdade! Pretendo ler em breve e estou bastante curioso pra saber o motivo de um dos personagens sumir...

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu ainda não conhecia o livro e realmente a capa é LINDA! Só por causa dela, já me interessaria. Achei bacana a sinopse e gostei de saber que ao mesmo tempo que ele é fofo, ele também tem suas partes pesadas.
    Tenho certeza de que irei gostar da Poppy. Já do Rune, tenho minha dúvidas...
    Não curto muito capítulos longos, mas para alguns livros funcionam.
    Adorei a resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar do livro mas foi só agora que pude ler uma resenha dele, eu amei muito, é totalmente diferente do que imaginei, gostei muito da resenha e pretendo conferir em breve. Fiquei curiosa pra saber o porque da falta de contato durante esse tempo, com certeza irei ler, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ooi!
    Estou louca para ler esse livro, tanto pela sinopse maravilhosa quanto pelos muitos ótimos comentários a respeito da obra. Sua resenha me animou ainda mais... Ou melhor, me deixou ainda mais ansiosa para lê-lo. Espero ter a oportunidade em breve e que também se torne um dos meus preferidos.
    Afinal, tem algo melhor que finalizar uma leitura e sentir aquela sensação de que ele merece entrar na lista de uma dos preferidos da vida? Haha

    ResponderExcluir
  6. Oi. Tudo bem?
    Não é a primeira vez que leio um resenha desse livro, mas todas as vezes que vejo algo sobre ele fico mais vontade de lê-lo.Ele parece um livro bem intenso, agradável e encantador. Pelo que deu para ver na sua resenha é quase impossível não gostar dele, além de parecer um romance bem maduro. Quero muito lê-lo. Espero conseguir fazer em breve. É uma ótima dica é adorei a resenha.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Acho essa capa extremamente linda, compraria um exemplar só para embelezar minha estante e suas fotos ficaram tão perfeitas que é impossível não babar nesse post <3
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante e é exatamente o tipo de leitura que curto. Sua resenha me animou ainda mais a ler <3
    Bjo

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016