Louca sua miga

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Livro "Carbono Alterado" - Richard Morgan

LIVROS "CARBONO ALTERADO"

O ENREDO DO LIVRO

Estamos no século XXV e o mundo que conhecemos está totalmente mudado. Planetas foram conquistados e os humanos estão espalhados pelo universo. Com tanta tecnologia avançada veio a descoberta de uma maneira da morte ser um mero contratempo, as pessoas já não morrem mais. Sua consciência pode ser armazenada na base do cérebro e implantada em um novo corpo caso venha a morrer ou queira apenas trocar a ‘capa’.

É nesse mundo que o ex-Emissário da ONU, Takeshi Kovacs vive. Ele é uma espécie de mercenário com habilidades especiais e depois de sua última missão malsucedida, foi capturado e preso no mundo virtual.  Porém, ele é convocado do Mundo de Harlan para a Terra a fim de resolver o mistério de um assassinato ou suicídio (?) de Laurens Bancroft. Esse é um poderoso empresário da Terra que a ao saber das habilidades investigativas de Kovacs decide trazê-lo de volta a “vida”. Laurens não lembra de suas últimas horas de ‘vida’ ao ser reencapado e quer que Kovacs descubra quem o assassinou, pois tem certeza que nunca cometeria suicídio apesar das investigações da polícia apontarem para isso.

Se Kovacs resolver o mistério poderá ter sua sentença suspensa e escolher uma nova capa a sua escolha no Mundo de Harlan. Mas se ele fracassar ou tentar escapar da investigação, sofrerá sérias consequências. Sem muita alternativa Kovacs começa sua investigação, mas vai acabar encontrando muito mais do que gostaria por trás dessa história.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está simples por dentro, mas a capa é maravilhosa e combina perfeitamente com a história. Folhas amareladas e de boa qualidade. O livro é dividido em cinco partes com a narração em primeira pessoa pela visão de Kocavs.

LOMBADA

O LIVRO NO GERAL

Desde o início, o livro me prendeu! Já começamos de modo frenético com mortes e tiros!!! Rsrs... Como não querer acompanhar mais dessa história? Como o livro é uma ficção-científica, claro que eu quis ler logo. Além disso, vai ter série na Netflix! É muita coisa boa para um livro só.

Carbono Alterado vai vir com vários termos próprios. Com um mundo avançado e expandido pelo universo, temos várias culturas diferentes e uma nova linguagem inserida no cotidiano desses universos. Para quem for ler, recomendo anotar os termos desconhecidos e ter eles por perto para consulta.

Você é um cara de sorte, Kovacs. Claro. A 148 anos-luz de casa, vestindo o corpo de outro homem num acordo que a policial local não queria tocar nem com um cassetete. Qualquer fracasso me botaria de volta ao armazenamento. Eu me senti tão sortudo que quase comecei a cantar ao sair pela porta.” Página 22

Takeshi Kovacs tem o humor sarcástico que me conquistou. Acompanhar sua jornada foi interessante, mas também bem cansativo. O livro tem vários momentos de descrição do ambiente, extremamente necessárias, mas que acaba deixando a história bem mais lenta, além da característica do livro ter sua própria linguagem. Um momento em que as coisas ficam mais frenéticas é no fim parte três, a partir de então o livro pega um embalo até o final. Não consegui parar!

Carbono Alterado é um thriller noir de ficção científica com um emaranhado de informações desencontradas que deixa o leitor ansioso para saber qual vai ser a nova descoberta de Kovacs e o que ela tem a ver com o caso principal ao qual ele foi contratado.

Algo que achei intrigante foi o fato de alguém do exterior vir para a Terra. Geralmente, acontece de alguém sair da Terra e explorar os novos mundos. Aqui acontece justamente o contrário. A Terra que geralmente fica em segundo plano em relação a outros mundos ganha destaque nesse livro.

LIVRO "CARBONO ALTERADO"
Richard Morgan tem uma escrita empolgante e difícil, mas nada que o leitor fã de ficção-científica não esteja acostumado ou não venha a gostar. Esse foi o livro de estreia do autor, que hoje já tem vários outros livros publicados. Torcendo para que a Bertrand Brasil traga mais livros dele para o Brasil. Ah! Carbono Alterado foi vencedor do Prêmio Philip K. Dick, um dos maiores prêmios de ficção-científica. Como não ler?

6 COMENTÁRIOS:

  1. A maioria das resenhas que tenho visto tem sido positivas.
    Eu fiquei super empolgada com a premissa, pois adoro esse gênero todo, lendo o livro então eu não vou conseguir parar.
    Queria ler antes de lançar na netflix.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, e confesso que o gênero não me chama atenção normalmente. Não sei se embarcaria na leitura, mas não nego que suas considerações tenham me deixado curiosa. Acho que me arriscaria em ver a série... darei uma chance quando sair na Netflix.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Então, eu ainda não tinha ouvido falar dessa história, mas pela premissa ela realmente não parece o meu tipo de leitura. Fico feliz que o personagem lhe conquistou e a sua resenha está ótima ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro... E confesso que não me atraí por ele, não curto muito tramas assim. Mas sua resenha é bem encorajadora, quem sabe um dia, não é?
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Vi muitas pessoas recebendo esse livro, mas, honestamente ele não me chamou a atenção. Não é o estilo de livro que quero ler no momento, quem sabe isso não mude no futuro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee Crislane, tudo bem? Amei sua resenha!! Esse livro vem recebendo críticas bem positivas. Minha irmã inclusive já leu e adorou. Tenho ele aqui em casa e muuuita vontade de ler, mas cadê tempo pra fazer isso? Bem, ele já está na listinha :D

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016