Louca sua miga

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Livro "Um Tom Mais Escuro de Magia" - V.E. Schwab

LIVRO "UM TOM MAIS ESCRUTO DE MAGIA"

O ENREDO DO LIVRO

Nesse mundo fantástico de Um Tom Mais Escuro de Magia temos quatro Londres: a Cinza, a Vermelha, a Branca e a Preta. A primeira é a sem magia; a segunda é onde a magia convive com seus habitantes de forma pacífica; a terceira é onde as pessoas tentar controlar a magia a todo custo e acabam gerando violência em todo o reino; e a última é onde tudo foi consumido pela magia, perdendo totalmente o equilíbrio do mundo.

“O mundo precisa de equilíbrio. A humanidade de um lado, a magia do outro. As duas existem em tudo o que vive; em um mundo perfeito, existe uma espécie de harmonia, e nenhuma ultrapassa a outra.” Página 197

Kell mora na Londres Vermelha e é um Antari, um Mago de Sangue. Antaris têm a habilidade de viajar entre as Londres livremente. Com essa habilidade, Kell é um embaixador do império Maresh. Ele trás e leva informações entre os reinos para que esses continuem conectados de alguma maneira. Porém, por trás disso, Kell também é um contrabandista, trazendo e levando objetos entre as Londres para aqueles que se interessam. No entanto, essa vida oculta acaba trazendo consequências desastrosas.

Delilah Bard, chamada de Lila, é uma ladra habilidosa da Londres Cinza. Com cartazes espalhados a sua procura, ela tem orgulho de suas habilidades e tem a aspiração de poder ser livre de verdade, sair da cidade e ver o mundo. Lila também se cuida sozinha há anos e sabe que não deve depender de ninguém. É mais fácil ficar sozinha do que dar espaço para que outros possam vir a se aproximar. Enquanto não realizar seu sonho, tem que roubar para se manter e um desses roubos acaba mudando sua vida.

Kell e Lila acaba se encontrando e não parece ter sido um mero acaso do destino. Os dois juntos vão tentar acabar com o mal que anda rondado as Londres.

LOMBADA LINDA!

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Adoro a capa desse livro. As quatro Londres expressas na capa e também o nosso Kell ficaram maravilhosos! As folhas são de boa qualidade e a divisão de capítulo é feita em partes de assuntos. A narração está em terceira pessoa, mas com foco em Kell e Lila, mas em algumas cenas surgem algum outro personagem aleatório.

O LIVRO NO GERAL

Lila não tem medo de nada. A garota rouba tudo, de livros até moedas dos transeuntes. É aventureira e impetuosa e isso faz parte de todo o charme da personagem. Mas confesso que apesar de ter gostado dela em alguns momentos, teve outros que acabei não gostando. Esse jeito de meter as caras sem pensar nas consequências acabou me irritando um pouco. Na primeira cena de encontro dela com Kell, fiquei com coração na mão e já estava prevendo tragédias!

Kell é o tipo de personagem que você respeita! Com bons sentimentos e sempre leal, ele protege a quem ama a qualquer custo. Mas também sente que algo lhe falta e com isso acaba fazendo algumas escolhas erradas. Essas escolhas acabam despertando o interesse de alguns inimigos sombrios. Também temos um mistério que rodeia Kell: o passado. Seu passado é um enigma que nem ele mesmo sabe. Minha curiosidade para o livro seguinte é imensa. Quero muito saber a origem desse personagem!

Preciso dizer que eu sou uma pessoa difícil para ler livros de fantasia, mas esse ano estou me superando nesse quesito. Um Tom Mais Escuro de Magia foi uma grata surpresa, pois eu não esperava gostar tanto dessa história fantástica. V.E. Schwab é realmente uma escritora genial de fantasia.

Um Tom Mais Escuro de Magia faz parte da trilogia Tons de Magia. A autora V.E. Schwab tem outros livros lançados aqui no Brasil: A Melodia Feroz que saiu pelo Selo Seguinte, A Guardiã de Histórias pela Bertrand Brasil e A Bruxa de Near pela Planeta dos Livros Brasil. Quanto livro! Para quem não sabe, a autora estará aqui no Brasil na Bienal do livro do Rio. Ela vem lançar o segundo livro da trilogia Tons de Magia. Como eu queria ir!!!

LIVRO "UM TOM MAIS ESCRUTO DE MAGIA"

20 COMENTÁRIOS:

  1. Ola
    Recentemente finalizei essa leitura e gostei bastante, devo dizer ate que me surpreendi. Sou suspeita em comentar, mas amo o genero da fantasia e esse se destaca bastante né?! Da autora, eu ja li A guardiã de histórias e super recomendo.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Confesso que já tinha visto essa capa por aí mas nunca parado para ler algo sobre ele, me parece ser um livro muito bom mas não sei se me agradaria afinal não curto muito fantasia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei conferir sua resenha!
    Essa é a minha leitura atual, estou bem no comecinho e estou curtindo bastante! Também não estou muito habituada a ler nesse genero , mas, ultimamente ando lendo tantos elogios dessa série que tenho certeza que irei amar a leitura também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cristiane!
    Já li várias resenhas sobre esse livro e estou mega curiosa, mas não consigo tirá-lo da pilha! kkkk
    Sempre aparece alguma outra leitura! Vou tentar fazer isso antes da Bienal, quem sabe eu consiga!
    Adorei sua resenha, só acrescenta aos elogios que vejo por aí dessa história.
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando desse tipo de leitura. Fantasia, magia, aventura... Amei a resenha. Já entrou para minha lista!
    Www.praxeliteraria.com.br beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho ouvido muitas coisas sobre esta autora, mas como fantasia não é um gênero que leio com frequência, ainda não me interessei fortemente por nenhum título. Gostei deste enredo aqui e quem sabe comece a conhecer o trabalho da autora por este livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris. :)
    Fiquei super interessada pra ler esse livro, pois amo fantasia tanto qnto amo romances de época.
    Achei a capa linda e a curiosidade só aumentou com sua resenha.
    Tudo que envolve magia é fascinante, e personagens misteriosos e cheios de coragem só acrescenta mais charme a estória.
    Preciso conhecer a escrita dessa autora. Parabéns pela resenha.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    eu não costumo ler fantasias mas nos últimos meses tenho arriscado e tido boas experiências com o gênero, inclusive estou lendo esse que é completamente diferente de tudo que já li porque o enredo é mais exclusivo e não possui muitos elementos que destoam do mundo fantástico, apesar desse não ser meu gênero preferido a experiência está sendo bem interessante, a escrita é boa e acaba pretendendo embora o enredo, pelos menos onde estou não esteja tão instigante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei sua resenha! Vi muita gente comentando sobre esse livro mas não sabia realmente do que se tratava, essa história de quatro Londres me deixou bem curiosa! Por ser fantasia, meu gênero favorito, já coloquei esse livro nos desejados!

    Vou na bienal mas não no dia que essa autora vai :/ mas como não li nada dela ainda não fico tão triste kkk

    Adorei a dica!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, ja tinha visto esse livro por ai mas é a primeira resenha que leio e adorei rs Ainda mais que a autora estrá por aqui para autografar. Não leio muita fantasia, mas gosto de boas indicações. Dicas anotadas, bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro sempre me chamou atenção, mas nunca me aprofundei para saber mais sobre o enredo. Estou maravilhada estava em busca de uma boa fantasia e acho que achei a certa.Sua resenha me motivou a querer comprar o livro. Saber que a narração é em terceira pessoa me agrada, só curto esse tipo de narrativa em fantasia por que deixa a nossa visão mais ampla. Amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Estou encantada com a premissa desse livro. Adoro fantasia e o fato de ter mundos paralelos me agradou bastante. As fotos estão lindas e fico contente que a leitura tenha agradado. Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei conhecer o livro, eu não sou muito fã de fantasia, ms esse ano estou mudando.
    Esse com certeza vai para a minha lista.
    Eu amei sua resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cris, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas já li muitas coisas positivas sobre ele. Diferente de você, eu adoro livros do gênero e tenho a impressão que esse vai me encantar muito. Adorei a personalidade da Lila, eu me sinto como ela, sem medo de nada. Kell, infelizmente, não despertou meu carisma, mas você falou coisas tão incríveis dele que acho que vale à pena ler para conferir.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, primeiramente meus parabéns, sua resenha ficou linda. Eu também não leio muito livro de fantasia, mas esse parece ser bem interessante. Adoro livros em que o autor cria um mundo e nele descreve coisas que não são comuns em livros de fantasias, e esse parece ser bem nesse estilo.

    Ainda não tinha lido nada desse livro e você conseguiu despertar bastante a minha curiosidade. Mais uma vez parabéns pela resenha e as suas fotos ficaram lindas.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Você sabe que eu ganhei esse livro de uma amiga e ainda não consegui ler rsrs na verdade nem é que eu não tenha tido tempo, mas pela capa fiquei imaginando uma história totalmente sessão da tarde rsrs e sempre empurrei a leitura para frente. Confesso que o posto deixou uma pontinha de curiosidade quanto ao livro rs

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Estou lendo este livro no momento, e estou ADORANDO! A história até onde li está maravilhosa, desde que comecei a ler não consegui mais parar. Estou louca para saber como terminará o livro e o que acontecerá nas próximas páginas. Agora quero muito lero segundo livro e queria muito conhecer a autora este ano.

    ResponderExcluir
  18. Achei interessantíssimo essa "troca de mundos e dimensões",e o fato de existirem 4 Londres, cada uma vivendo de uma forma diferente. Me lembrou muito A Torre Negra de Stephen King e também um pouco de HP, com o mundo dos trouxas e dos bruxos. Adorei a resenha, fiquei interessada na temática do livro e essa edição é linda. <3

    ResponderExcluir
  19. oie, tenho ouvido elogios para esse livro e tenho certa vontade de ler. Eu não sou fã de fantasia, mas já li a guardiã de histórias e gostei. Só me deixa com um pé atrás a personagem ser assim, meio impulsiva. Mas, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Quando esse livro foi lançando, o hype foi grande, e agora, pelo que vejo o hype voltou, acredito que seja pelo lançamento do segundo livro. Enfim, tenho curiosidade em conhecer esse livro que muitos elogiam, só que não costumo (e nem gosto) de ler livros hypados, as expectativas em torno desses livros são bem altas, e gosto de fazer minhas leituras desprovidas delas. Quero ler esse livro, porém não por agora.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016