Louca sua miga

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Livro "Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir" - Sarah MacLean

LIVRO "ONZE LEIS A CUMPRIR NA HORA DE SEDUZIR"

O ENREDO DO LIVRO

Desde que chegou na Inglaterra, Juliana Fiori sabe que todos esperam que ela traga um escândalo a cada ato seu. Por ser filha de Louise Fiori, a mulher que abandonou marido e dois filhos na Inglaterra e teve Juliana com outro homem, as pessoas acreditam que Juliana faça algo no mesmo nível de sua mãe. Seus meios-irmãos a acolhem e cuidam dela, mas Juliana não foi criada com os costumes ingleses. Impetuosa e ousada, ela acaba estando ainda mais nos círculos de fofocas.

Juliana já começa esse livro em fuga do baile do próprio meio-irmão na Casa Ralston. E essa ação acaba a levando a apuros. E esses apuros rendem tapas, cortes na pele e farpas trocadas com o duque de Leighton. Uma confusão maravilhosa devo dizer. Rsrs...

Simon, o duque de Leighton, é conhecido como o Duque do Desdém. Sempre frio, arrogante e extremamente consciente da sua posição social, ele sabe que o título que carrega trás responsabilidades imensas e não pretende manchar a reputação da família por motivos banais. Mas quando Juliana aparece em sua vida, parece que ela desperta uma parte de si que ele nem sabia que existia e o faz aceitar uma aposta sem pensar nas consequências.

“– Parece que não é tão imune à paixão quanto pensa, Vossa Graça.
E com essa estalada fria de seu pulso ela partiu como um raio, seu cavalo trovejando pela trilha pela qual eles tinham vindo.” Página 68

LOMBADA LINDA!

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está maravilhosa como sempre. A Editora Arqueiro sempre capricha nas edições dos romances de época. As folhas são de boa qualidade e em cada capítulo temos citações de uma revista feminina da época. A narração é em terceira pessoa com foco em Juliana e Simon.

O LIVRO NO GERAL

Para quem não lembra, Juliana Fiori é a meia-irmã de Gabriel e Nicholas St. John, os protagonistas dos dois livros anteriores. Os dois livros já tem resenha aqui no blog. Aqui e aqui. Não deixem de conferir!

Adorei conhecer mais da personagem de Juliana Fiori. Estava muito ansiosa para ler o livro dela e ver quais confusões ela viria a se meter! Ela aparece desde o primeiro livro da série já causando comoção por onde passa. Por ser italiana e filha ilegítima por parte de mãe, toda a sociedade aristocrata londrina não deixa de fofocar sobre sua origem e conduta social. E Juliana não decepciona. Essa mulher é muito maluca! Fiquei chocada com várias atitudes que ela toma ao longo do livro, uma mulher extremamente ousada para a época. Esse livro deveria ter o título de Onze Escândalos a Cumprir Na Hora de Seduzir. Hahaha...

Já Simon, foi um personagem que me deixou confusa. Uma hora eu o odiava e depois o amava. A sua reputação e posição social tinha que ser sempre a mais correta possível e ele não poderia ter qualquer relação com Juliana, mas ele sempre acabava se rendendo a algumas peripécias da protagonista, dando uma leveza ao arrogante Simon.

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir é mais um livro maravilhoso da Sarah MacLean. Essa mulher escreve muito! Mas devo confessar que esse livro não foi o melhor da série Os Números do Amor. Sendo Juliana uma italiana de sangue quente, eu esperava um pouco mais das aventuras por parte dela. Mas não se preocupem leitores, pois Juliana apronta bastante ao longo do livro.

OS TRÊS LIVROS DA SÉRIE "OS NÚMEROS DO AMOR"
Agora só resta me despedir dessa série maravilhosa! Mas não preciso ficar triste, pois ela tem uma “continuação” com a série O Clube dos Canalhas e a série Escândalos e Canalhas lançados pela Editora Gutenberg. Novos personagens para nos encantar! Como não amar essa notícia?!

Resenha de Nove Regras A Ignorar Antes de Se Apaixonar
Resenha de Dez Formas de Fazer Um Coração Derreter

10 COMENTÁRIOS:

  1. Oi tudo bem?
    Confesso que só vejo elogios bons para essa série e me pergunto porque ainda não li afinal eu amo romances de época hahaha. Adoro quando esses romances trazem protagonistas que estão além da sua época.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem??

    Vejo tantas pessoas falando bem desse livro, acho que tenho que começar a ler essa serie.
    Não sou muito de romance de época, mas acredito que porque nunca li.
    Que bom que gostou,
    e adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  4. Oiii Crislaine

    A Sarah é uma das poucas autoras de romance de época que eu gosto de praticamente TODOS os livros. Ela tem um jeitinho especial na hora de desenvolver a história e de apresentar seus personagens, é tudo muito viciante e geralmente termino os livros dela com um sorrisão no rosto.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee Cris ^^
    Assim como você, eu também estava doida para ler esse livro e ver o que a Juliana iria aprontar. Mas sabe que eu não gostei muito? Não consegui gostar do Simon, e até a Juliana me deixou meio...não sei. Os dois primeiros livros me conquistaram e encantaram mais...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cris!
    Da série, só falta esse para ler. E olha que já li dois livros do Clube dos Canalhas, que sei que é uma série "continuação" de Os números do amor. rsrs
    Que pena que esse livro não seja tão legal quanto os outros, mas acho que já elegi o primeiro como o meu favorito, de qualquer forma. Lerei esse assim que possível!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Guria ja li muita resenha positiva sobre essa coleção mas nunca senti vontade em realizar a leitura ou de conhecer de perto as historias,mas fico Feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cris!
    Tenho lido várias resenhas sobre esse livro e parece ser opinião geral de que a personagem principal é maravilhosa em ser ela mesma haha toda vez que leio uma resenha nova fico com mais curiosidade para ler, acho que vou criar coragem e conhecer esses personagens logo. O que me chama atenção nos romances de época é o fato do casal ser sempre tão diferente, mas que funciona tão bem haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oie, que pena que acabou não tendo tantas aventuras como você esperava e que não foi o melhor da série. Eu confesso que para o momento não tenho vontade de ler essa trilogia e essa série pois eu não tenho curtido romances de época, mas, para quem gosta é uma boa pedida, e que bom que terá ainda as outras séries da autora para você e os leitores dela se deliciarem.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, tudo bem?
    Adorei conhecer suas impressões desse livro e fiquei muito contente por você ter gostado tanto assim. Eu não li nada ainda da Sarah, mas minha mãe está lendo e amando. Ela disse, como você, que a escrita da autora é maravilhosa.
    Estou curiosa para conhecer esses personagens e espero que a oportunidade surja lobo.
    Beijos,

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016