Louca sua miga

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Livro "O Mistério dos Cavalos Alados" - Megan Shepherd

LIVRO "O MISTÉRIO DOS CAVALOS ALADOS"

O ENREDO DO LIVRO

Emmaline é uma criança que vive no Hospital Briar Hill, Inglaterra. A menina está doente, mas vive ali no hospital principalmente por conta do país estar em guerra contra a Alemanha. Um pouco isolados do mundo externo, a vida de Emmaline ali é pacata na medida do possível já que temos várias crianças no hospital e algumas não tão gentis com a menina.

Desde sua chegada ao hospital, Emmaline percebe algo peculiar: os espelhos do hospital refletem um outro mundo, um mundo onde existem cavalos alados que apenas ela vê. Como ninguém mais percebe a existência desse mundo nos espelhos? Cansada de ninguém acreditar nela, Emmaline deixa esse segredo guardado para si, porém as coisas mudam quando um égua branca surge do outro lado do muro do hospital. A égua se chama Lume de Luar e está com uma das asas feridas. Emmaline decide cuidar dela até que esteja forte o suficiente para voltar para o seu mundo. Mas não será fácil, pois o Corcel Negro está atrás de matá-la.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está muito linda! Na parte interna da capa e da contracapa temos desenhos de estrelas. A parte física do livro está um charme só, a Plataforma 21 está de parabéns. A narração está em primeira pessoa com a visão da pequena Emmaline.

CONTRA-CAPA

O LIVRO NO GERAL

Emmaline é uma garota fora do comum. Bastante teimosa e persistente, ela guarda segredos e vai nos revelado pouco a pouco durante a narrativa. Segredos sobre o seu passado que permanece escondido do leitor. Com sua teimosia, ela se encarrega de proteger Lume de Luar da melhor maneira que pode, procurando objetos com as cores do arco-íris como foi instruída por Lorde dos Cavalos. A persistência da garota em proteger quem ama é comovente.

Temos outros personagens como Thomas e Anna. Os dois são os únicos que acreditam em Emmaline. Temos também Benny, um garoto pouco mais velho que nossa protagonista, que muitas vezes inventa história para assustar as crianças. Mas em certos momentos vemos o quanto o garoto é apenas uma criança tentando sobreviver ao trauma da guerra. As marcas em cada um dos personagens são profundas e não devem ser menosprezadas.

“O Benny me emprestou seu objeto mais querido. Será que eu flutuei até um mundo diferente, mais gentil?” Página 198

O Mistério dos Cavalos Alados é um livro doce e dramático ao mesmo tempo. Mostrado com a versão de uma criança, o livro se torna leve e agradável, mas não se engane achando que é bobo. A história tem sentimento e emoção, pois ao redor de Emmaline existe muita dor e conflito. E o final ficou de uma sutileza genial. Tudo é possível!


LIVRO "O MISTÉRIO DOS CAVALOS ALADOS"
Megan Shepherd escreve o livro com um tom fantástico encantador. Acredito que os fãs de Pollyana, A Princesinha e Jardim Secreto vão se identificar facilmente com esse livro. Confesso que demorei para terminar a leitura do livro, mesmo ele contendo apenas 208 páginas. Não tenho o costume de ler esse tipo de livros, então acabei protelando o livro. Mas nada que não faça a beleza da história ser apagada. Recomendo!

6 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Cris!
    Achei gracinha esse livro! A capa é um doce, assim como a história.
    Achei o enredo encantador, nunca imaginaria uma criança que ve cavalos alados em um espelho. Espero que Emma tenha a força capas de salvar Lume no final ❤
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Eu adoro livros com criaturas mágicas e fantasia, porque nos levam para mundos onde tudo é possível e podemos ser quem nós quisermos, assim como a Emmi <3

    Vou atrás dessa edição que está fofa e que vai me agradar, como minha irmã caçula.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii Crislane, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, e as fotos ficaram super lindas <3 Eu acho a capa desse livro maravilhosa!!!Parece uma história realmente encantadora, e com certeza darei uma chance um dia <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Fiquei bem animada com a sua resenha. Gosto de ler livros fantásticos, e acho a temática encantadora. Adorei as suas fotos e sua opinião e por isso dica anotada. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Amo demais essa capa! É tão linda, e sinto que esse livro é tão lindo quanto ela! Quero em breve poder realizar a leitura dessa obra, porque com certeza irei amar capa página dessa história!

    BJss

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei as suas fotos e a sua resenha e confesso que achei a história um tanto "diferente" do que estou acostumada! Uma menininha que vê cavalos alados em espelho e de repente aparece uma égua branca próxima ao muro do hospital? Fiquei em dúvida do que é real e do que é fantasia e fiquei curiosa para ler e descobrir! Dica mais que anotada!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016