Louca sua miga

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Livro "O Casal Que Mora Ao Lado" - Shari Lapena

LIVRO "O CASAL QUE MORA AO LADO"

O ENREDO DO LIVRO

Quando sua vizinha lhe convida para um jantar de comemoração pelo aniversário do seu marido, mas com a condição de não levar sua filha, você iria?

Anne e Marco Coti estão passando por um período difícil, pois depois de seis meses do nascimento de Cora, Anne continua com depressão pós-parto. Cada vez mais presa em casa cuidando de Cora e se sentido isolada do marido, Anne aceita ir à casa da vizinha mesmo a contra gosto por não levar Cora. Porém um contra tempo aparece quando a babá não poderá cuidar da menina.

Como eles moram na casa ao lado, Marco insiste que os dois podem se revezar para olhar a menina de meia em meia hora, além de levarem a babá eletrônica. Depois de muita insistência, Anne cede e os dois vão à comemoração. Que mal pode haver com isso? No entanto, quando eles resolvem voltar para casa descobrem que Cora não está mais no berço. Na verdade, a menina não está em lugar nenhum.

“Anne sente o grito ecoar na cabeça e reverberar pelas paredes: está em toda parte. Ela permanece diante do berço vazio, imóvel, mão cobrindo a boca. Marco tateia a parede em busca do interceptador. Ambos fitam o lugar onde a bebê deveria estar. É impossível que ela não esteja ali. Cora não conseguiria sair do berço sozinha. Acabou de completar seis meses.” Página 14

Com o desaparecimento de Cora, vários segredos do passado e do presente vão vindo à tona. Será que a família vai sobreviver a essas provações?

PRIMEIRA PÁGINA

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A capa combina bem com o enredo. A edição está bem simples, com letras confortáveis a vista e folhas amareladas. A narração está em terceira pessoa e temos várias visões, mas com o foco principal em Anne e Marco.

O LIVRO NO GERAL

Que livro!!! Como a narração é em terceira pessoa, isso só me deixava mais e mais curiosa, pois não só Anne e Marco tinham o foco, como outros personagens vão dando as caras e aumentando a tensão das descobertas e ações. Anne e Marco são protagonistas bem misteriosos. As relações do passado vão sendo reveladas aos poucos e fiquei cada vez mais enojada com algumas delas. E claro que também fiquei chocada. Por esse livro, não se deve confiar em ninguém!

Porém, confesso que estou ficando acostumada a adivinhar o desenrolar de algumas histórias de thriller. Adivinhei algumas coisas aqui sobre quem levou a pequena Cora. Isso não me incomoda como geralmente acontece com alguns leitores. Eu acho maravilhoso ter a linha de raciocínio do autor. O que isso faz de mim? Rsrs... Ainda assim o final foi um choque, mas muito condizente com alguns elementos que autora foi colocando ao longo da narrativa. Desde o começo Shari Lapena nos conduzia a saber como um certo personagem viria a agir no final. Curiosos? Tem que ler para descobrir!

O Casal Que Mora Ao Lado não se tornou um dos meus livros favoritos por conta de toda a minha expectativa sobre ele. Fui ler com todas as recomendações positivas na cabeça sobre uma história bem elaborada e final surpreendente. Adorei o livro, no entanto para mim faltou algo a mais. Não se preocupe, leitor, se você gosta de thriller vai gostar desse. Recomendo muito mesmo! É o primeiro livro da Shari Lapena e ela sabe nos conduzir com maestria ao desfecho final dessa história. Seria maravilhoso ver esse livro em uma adaptação. Quem já leu e concorda comigo?


LOMBADA

10 COMENTÁRIOS:

  1. Olá
    Eu sou suspeito para dizer algo desse livro que ainda nem li e já considero pacas kkk. Sou fã do gênero e pelo que lo dele sem dúvidas irei amar. Adoro essa capa também. E o kit que veio aos parceiros foi bem fofo adorei. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me deixou tensa do início ao fim... Aqueles que prendem de fato e quando termina você fica, tipo, sem saber bem o que foi aquilo... Eu realmente amei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro e eu amei! Foi muito bem escrito. Adorei sua resenha.

    Beijos
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Eu vi muitas pessoas falando bem e mal desse livro, são opiniões bem diferentes,mas de qualquer forma não sinto interesse em realizar a leitura dele não, amo um bom suspense, mas esse não me convenceu, mas não nego que gostei da editora ter mandando ele embalado em uma fralda, isso foi show! kkkk

    Bjss, e vem participar do nosso Sorteio do Desapego, serão três ganhadores não perca a oportunidade: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Confesso que apesar do burburinho enorme que a história tem no momento, o estilo dele não é algo que curta ler muito. Poxa que pena que faltou algo no final. Como falei, pessoal estava falando muito dele, e não criar expectativas era quase impossível. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? ainda não li esse livro mais ja vi muita gente falando bem dele. Estou louco para ler. Adorei sua resenha e parabéns suas fotos são lindas.

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris,
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro. Vi pessoas que assim como você amaram, mas outras que não curtiram muito o desfecho.
    Esse é um gênero que curto muito, então fico curiosa para tirar minhas conclusões e saber se vou desvendar o mistério logo de cara ou só mesmo no desfecho.


    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oie, bacana ver que você gostou da obra, apesar de ter intuido o que viria no enredo. Confesso que quando saiu eu estava carregada de expectativas, mas fui diminuindo por ver algumas resenhas não tão positivas assim. Espero ler e gostar.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Sou louca pra ler esse livro, só vejo elogios e essa capa é uma beleza a parte, parabéns a editora. Adorei suas fotos e a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Vejo muitas pessoas falando super bem dessa obra, mas até hoje não tive a oportunidade em fazer a leitura do mesmo. Já até fiz o sorteio de um exemplar e o sorteado GOSTOU MUITO. A sua resenha me animou bastante em conhecer mais sobre a história, obrigado por ter me apresentado pontos relevantes da obra! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016