Louca sua miga

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Livro "Boneco de Pano" - Daniel Cole

LIVRO "BONECO DE PANO"

O ENREDO DO LIVRO

Na trama, temos o detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, de volta à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de sua explosão emocional em um tribunal e agora apenas fazendo o trabalho burocrático. Agora ele tem um caso poderoso nas mãos: um boneco de pano.

Seis pessoas foram assassinadas e suas partes foram montadas em um retalho humano. No entanto, o caso se transforma em algo pessoal quando o boneco em questão está com o dedo apontado para o apartamento de Wolf do outro lado da rua. E a cabeça do boneco é do criminoso que estava na cadeia, o criminoso que o levou para o tratamento psicológico. O que será que isso tudo significa?

Para deixar tudo ainda mais intrigante, sua ex-mulher Andrea Hall recebe um envelope com fotos do boneco, além de uma lista com os nomes das próximas seis vítimas. E o último nome da lista é do próprio Wolf.

Correndo contra o tempo, Wolf com a ajuda de Emily Baxter, Terrence Simmons, Alex Edmunds e companhia, tem que descobrir quem é o assassino antes que mais pessoas venham a morrer.

PRIMEIRA PÁGINA

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está caprichada e a parte interna da capa e contra capa estão decoradas com linhas e sangue. Narração está em terceira pessoa com foco em Wolf, mas muitos outros personagens tem sua vez de falar. E um deles para mim fez toda a diferença.

O LIVRO NO GERAL

Boneco de Pano é um thriller intrigante, mas desgastante também. O livro tem uma premissa bem bacana, mas é equivocada. Tanto por não ser exatamente como está na sinopse, quanto por passar a impressão de que foca em Emily e Wolf. A história permeia por outros personagens que fazem bastante diferença na trama.

Não achei o final ruim como algumas pessoas acharam. O que me incomodou foi o livro no geral. O autor Daniel Cole demorou demais a desenrolar algumas partes acrescentando algumas cenas desnecessárias, colocando alguns personagens bem chatos, pulação de cena com coisas que ficávamos sabendo só depois como se não fosse nada e principalmente pelo livro ser narrado em terceira pessoa e o autor mudar o foco da narração aleatoriamente para outro personagem. Mesmo ele citando os nomes, alguém mais desatento (como eu) pode acabar se perdendo.

No geral, quem me ganhou no livro foi o personagem Alex Edmunds. Apesar de ter 25 anos e ser bastante desacreditado nesse livro, ele se mostrou apto e com uma mente brilhante para ligar pontos que ninguém mais notava. Ele é de longe meu personagem favorito!

LIVRO "BONECO DE PANO"

Boneco de Pano não é um livro ruim, mas quem for ler, já recomendo não ir com muita sede ao pote como eu fui. Com certeza fará melhor leitura assim.

8 COMENTÁRIOS:

  1. Ola
    Essa premissa chama muito a minha atenção, por parecer ser tão intrigante e sua resenha me deixou um pouco curiosa para conferir. Mas é uma pena que você tenha achado que o desenvolvimento foi um pouco mais demorado que o esperado. Prometo não ir com muita sede ao pote, obrigada pela dica e recomendação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente li pessoas que não gostaram do final e isso me desanimou um pouco com a leitura. Mas acho que vou da ruma chance e ver se funciona para mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que até tinha gostado bastante do enredo do livro até ler sua opinião, não curto muito livros onde o autor demora demais para concluir a história e fica colocando cenas que não vão somar em nada, adorei sua resenha bem sincera e direta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre que vejo esse livro me bate aquela curiosidade em ler, provavelmente se eu o lesse iria ter expectativas muito altas, que bom que a sua resenha foi muito esclarecedora.

    ResponderExcluir
  5. Oi Crislane,
    valeu pelo aviso. Eu tenho lido resenhas extremamente elogiosas o que me fez cultivar uma expectativa altíssima, ainda não tinha lido nenhum dos seus argumentos em outras resenhas e como eu também me incomodarei com esses aspectos estou aqui diminuindo minhas expectativas consideravelmente pra não passar desgosto depois. Ainda não sei quando conseguirei ler esse livro mas quando o fizer o farei com o pés no chão e sem esperar muito de modo geral.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Cris ^^
    Poxa, é uma pena que o livro não tenha dado certo para você :/ eu tinha visto mesmo algumas pessoas falando do final e tudo o mais. Uma pena que o autor tenha feito essa... "bagunça" com as narrações e as cenas, acho que eu teria me perdido...haha' sou um pouco desatenta pra muita coisa.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    Estava bem curiosa para ler esse livro, mas comecei a ler resenhas negativas que ressaltavam o ruim da obra e percebi que eu não pretendo arriscar, sabe? Estou um pouco cansada de ter o dedo podre pra escolher algumas leituras.
    Esse livro pareceu uma loucura total e não sinto mais que pode me agradar.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Crislane! Tudo bem?
    Adoro a capa e a premissa desse livro, ainda mais porque suspense e policial é um dos meus gêneros favoritos, mas, a tua resenha me deixou em dúvida se dou uma chance a "Boneco de Pano" no futuro, pois deu para perceber que tu gostou do livro bem menos do que tu deixou transparecer.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016