Louca sua miga

terça-feira, 4 de julho de 2017

Livro "Um Dia de Cada Vez" - Danielle Steel

LIVRO "UM DIA DE CADA VEZ"

O ENREDO DO LIVRO

A vida de Coco Barringtons é tranquila e pacata. Totalmente fora do padrão moldado de sua família. Filha de um renomado agente de Los Angeles e de uma escritora best-sellers, e com uma irmã produtora de filmes de Hollywood, Coco é a ovelha negra da família. Nunca se interessou por uma carreira que pudesse lhe render muita fama e dinheiro em excesso.

Sendo a mais nova da família, Coco sempre foi muito manipulada por Jane, 11 anos mais velha. Prestes a começar as gravações do mais novo filme, Jane praticamente manda Coco ficar em sua casa e cuidar de seu cachorro enquanto ela teria que ficar um longo período fora de casa. Sem ter forças para negar, Coco aceita. Mas o que ela não esperava era ter que conviver com Leslie Baxter, um dos atores mais famosos de Hollywood.

Leslie Baxter está fugindo da ex-namorada maluca, pretendendo se esconder até que ela ache outra presa para suas obsessões. Ele pede refúgio a Jane que lhe cede sua casa em Los Angeles pelo tempo que quiser. Ao chegar na casa, ele não esperava encontrar uma bela ruiva e dois cachorros lambuzados de xarope.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está caprichada e eu adoro essa capa, apesar do casal não combinar com o do livro. Rsrs... Folhas amareladas e letras confortáveis a visão. Narração está em terceira pessoa, mas com foco principal em Coco.

LOMBADA

O LIVRO NO GERAL

Senti em Coco Barringtons uma baixa estima tremenda. Sempre muito gentil, ela acabava cedendo aos caprichos da mãe e irmã, que estavam sempre dizendo que Coco deveria subir na vida e não esconder em uma cabana. Ela era uma personagem fraca, mas vai evoluindo aos poucos. Já Leslie, apesar de ser muito fofo, não senti aquela paixão que os mocinhos nos fazem sentir. Não senti aquele despertar.

O início da leitura estava muito gostoso. O livro estava com o gosto de novidade, pois fazia tempo que eu não lia um romance bem docinho mesmo, mas depois de um tempo Um Dia de Cada Vez vai apenas se repetindo.

Um Dia de Cada Vez corre muito nas cenas e quando dá uma parada tem as falas dos personagens apenas se repetindo. Além disso, logo eles se conhecem, contam muita coisa de suas vidas um para o outro e se apaixonam perdidamente. Sabemos que muitos romances são assim, mas acredito que nesse livro as sensações vieram diferentes para mim. Não me entendam mal, o livro não tem um romance ruim, apenas não funcionou para mim da maneira que eu esperava.

A cada página era um “eu te amo”, “fizemos amor”, “minha família não gosta de mim” e etc. Depois de um tempo a leitura se tornou cansativa e eu estava esperando ardentemente por um bom conflito, um boom grande para agitar o livro e dar um pouco de sofrimento de verdade ao casal. Também me senti confusa em alguns momentos, pois apesar do livro estar em terceira pessoa com foco principal em Coco, a autora mistura a visão dos outros personagens em um mesmo parágrafo.

LIVRO "UM DIA DE CADA VEZ"
Eu já conhecia outros dois livros da Danielle Steel e esses tinham muito mais agitação do que esse. Uma pena, mas ainda pretendo ler mais livros da autora. Para quem gosta de romances bem melosos e com muitas cenas em pura dose de açúcar no sangue, esse é uma boa pedida. Ah! Fica aqui meu apelo para a Editora Record relançar o livro O Segredo de uma Promessa também da Danielle Steel.

10 COMENTÁRIOS:

  1. Menina que resenha maravilhosa garota, com toda certeza eu adoraria ter a oportunidade de ler essa belezinha, é um livro emocionante e sei que esse romance iria me encantar em todas as cenas, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Conheço a autora por tantas resenhas que ja li dela, mas nunca li efetivamente nenhuma obra da mesma.
    Fiquei curiosa especificamente com essa história e estou mesmo aproveitando de doses cavalares de açúcar na veia. huahuahuahua
    dica mais que anotada!
    Parabéns pela resenha!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris
    Eu ainda não li nada da autora, mas pretendo. Tenho dois livros dela em casa.
    Uma pena que não foi 100% para você. Também não gosto de cenas corridas e nem diálogos repetitivos. Gostei de ver sua opinião.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era mais nova, li muitos livros desta autora e gostava bastante, mas ano passado li aquele Uma mulher \Livre e não funcionou par amim, então acho que esta dica vou deixar passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu passei pelo mesmo que a Ivi. Há um bom tempo, li muitos livros dela - Caleidoscópio me marcou bastante. Voltei a ler no ano passado - o Bangalô 2 - e estranhei a trama repetitiva e o fato da protagonista se deixar martirizar por outros personagens egoístas. Fiquei meio ressabiada depois disso. Vou guardar a sua dica. Obrigada por compartilhar conosco as suas opiniões! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?! Eu sou suspeita para falar de Danielle Steel, porque passei minha adolescência lendo os livros dela, então tenho uma familiaridade com a escrita dela. Achei esse livro de fato mais lento que os dois mais recentes, mas ainda assim me encantei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nunca li nada da autora, e entendi o que você sentiu em relação ao casal não funcionar, já li uns livros assim hahaha
    Vou procurar depois algum livro da autora para dar uma chance a ela!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca li nada da Danielle, mas sei que é uma grande autora muito lida, e ao saber que tem uma dose de açúcar no sangue parece ser ótimo. Eu gosto de histórias assim, e gostei da sua resenha, mas talvez eu interprete diferente o ponto de vista.
    A capa ficou ótima! Quem sabe eu leia um dia!
    Abraços

    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Oii Crislane, tudo bem? Essa também não foi uma leitura muito prazerosa para mim. Logo nas primeiras páginas sabia que não ia curtir a leitura, e dito e feito. Os personagens se conhecem e no dia seguinte declaram amor eterno? Oi? Foi bem decepcionante, na verdade. Mas quero conferir outras obras da autora, vai que esse seja a ovelha negra hehehhe. Gostei da resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola Cris uma pena o livro não ter atendido suas expectativas, pois amo a escrita da autora lembro que lia muito quando era mais nova, muitas histórias precisam de um drama para dar mais emoção e não se perder em repetição, o que acaba tirando o prazer da leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016