Louca sua miga

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Livro "Princesa de Papel" - Erin Watt

LIVRO "PRINCESA DE PAPEL"

O ENREDO DO LIVRO

Apesar dos dezessete anos, Ella não é mais uma garota adolescente normal. Já passou por muitas provações e essas só a fizeram amadurecer mais rapidamente.

Depois da morte da mãe, Ella Harper se muda de Seattle para Kirkwood, uma cidade pequena no Tennessee. Um ótimo lugar para recomeçar a vida, poder estudar em uma boa escola e quem sabe fazer faculdade. Mas para isso ela vai precisar de dinheiro. Para se sustentar, ela usa uma identidade falsa para poder trabalhar na boate de strip Miss Cindy’s como dançarina de pole dance.

As coisas estavam indo bem, na medida do possível para quem tem uma vida como a de Ella, até que um desconhecido aparece em sua escola alegando ser seu tutor e informando ao diretor que a mãe de Ella está morta. Esse tutor seria Callum Royal, mas Ella não faz ideia de quem fosse ele e não deseja ser arrastada para um outro lugar por esse homem desconhecido. Com o pouco dinheiro que tem, ela pretende fugir para longe e se esconder, porém Callum parece ter mais poder do que ela imaginava e logo é encontrada.

Callum Royal se revela o melhor amigo de Steve O’Halloran, o pai biológico até então desconhecido por Ella. Steve morreu recentemente sem nunca poder conhecer a única filha até pouco tempo também desconhecida para ele. Callum pretende acolhê-la como se fosse sua filha, mas primeiro tem que convencer Ella que ela deve ficar em sua casa. Para isso ele faz uma proposta bastante tentadora. Sem lugar e perspectiva com a vida que leva, Ella decide aceitar a proposta e vai viver nas mãos de Royal.

MARCADOR LINDO!
A vida de Ella se transforma da noite para o dia. Um quarto só seu, estudando em uma escola da elite, roupas caras. Porém, o que poderia ser uma estadia bastante agradável, torna-se um inferno quando os filhos de Callum decidem odiá-la antes mesmo de poder conhecê-la. Principalmente Reed, o segundo mais velho dos irmãos e líder do bando. E o único que faz o coração de Ella bater mais forte.

“Um tremor percorre meu corpo. É com ele que preciso me preocupar. É com ele que preciso tomar cuidado. [...] Os olhos se apertam de leve. Ele sente o desafio mudo. Vê meu desdém e não gosta.” Página 42

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Toda a parte gráfica está linda! Essa capa amarela e com a coroa combina bastante com a história e está bem caprichada. As folhas são de boa qualidade e cada início de capítulo tem uma coroa enfeitando-a. Nesse quesito o Selo Essência está de parabéns. Encontrei alguns erros de revisão, com algumas frases que não fazem sentido e que claramente me incomodaram, mas nada que interfira na leitura. A narração é em primeira pessoa e fica por conta de Ella Harper.

CAPÍTULO E MARCADOR

O LIVRO NO GERAL

Ella Harper é uma garota bem determinada. Não tem papas na língua e fala o que pensa. Algumas vezes mal pensa no que diz até que as palavras já saíram de sua boca, o que acaba trazendo algumas complicações em sua estadia com os Royal.

“Ainda acredito que tem alguma coisa boa por aí me esperando. Só preciso continuar em frente até minha hora chegar, porque é claro, claro que nada disso aconteceria se não houvesse uma recompensa no caminho.” Página 176

Esse é o tipo de livro que muita gente vai amar e muitos outros vão odiar. Isso por que Ella é tratada como um acessório da casa. Os irmãos Royal não têm o mínimo de respeito por ela. Sério! A cada encontro, um ou outro destila veneno para cima da garota. Isso é um ponto extremamente negativo da história! O ponto positivo vem quando Ella não se deixa a abater pelo tratamento recebido. Ela é bastante forte e vai conseguindo se sair desses percalços e ganhando espaço na casa. Quando Ella vai conhecendo a família, muita coisa vai sendo assimilada e o leitor vê o porquê do tratamento tão negativo dos rapazes contra ela. Você concorda com isso? Não, você não vai concordar. Confesso que no início do livro tudo isso me dava náuseas, mas o livro vai trazendo um crescimento dos personagens e um melhor entendimento por trás das atitudes.

LIVRO "PRINCESA DE PAPEL"
Gostei do livro sim, mas não me apaixonei por Reed Royal ou por seus irmãos. Eles não são personagens apaixonantes, mas consegui me envolver com a luta de Ella para ganhar seu lugar e pela transformação dos irmãos ao longo da história. Espero que no próximo livro essa transformação só venha a crescer ainda mais. Quem leu vai entender perfeitamente o que quero dizer a seguir.

Comecei essa resenha com o coração na mão, pois o final foi estraçalhador! Eu sabia que tinha algo errado, mas não sabia exatamente o que era. Os pontos ao longo da história foram se conectando até chegar à revelação final. Esse livro destruiu meu coração. Destruiu o coração de muitas leitoras com certeza. Ainda estou em choque, não consigo assimilar esse final. Quando será lançado o próximo livro?!?! Soube de pessoas que já leram o segundo livro em inglês e que esse vai ser tão tenso quanto o primeiro ou mais. Como meu coração vai aguentar de ansiedade?

Erin Watt é um pseudônimo de duas autoras, Jen Frederick e Elle Kennedy. Essa última já tem outros livros lançados aqui no Brasil pelo Selo Paralela da Companhia das Letras. Confiram!

LIVRO "PRINCESA DE PAPEL"
AVISO: Recomendo que o livro seja lido para maiores de 18 anos!

20 COMENTÁRIOS:

  1. Oi, estou louca para fazer a leitura desse livro, mas não sabia que o final poderei me sentir assim como vc. Fiquei ainda mais ansiosa para conhecer os segredos dessa familia, mas acho que esperar ter todos para iniciar a leitura. Espero que vc veja a evolução maior dos irmãos no proximo livro e nos conte. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu já fiz a leitura desse livro e adorei. Eu gostei de Ella, mas quanto aos outros personagens não me envolvi por completo não. Mas as expectativas estão grandes para o próximo livro. Concordo plenamente com você a respeito do final, sem comentários sobre isso né.. eu te entendo mesmo!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Acho que a capa não entrega nada sobre a história! Já estava imaginando algo como "A Seleção", sabe? Mas amei saber que a história é sobre superação. Só não sei se teria paciência para acompanhar e aguentar esses irmãos ridículos. Acho que o nome Ella veio de Cinderella, que também sofria na mão das irmãs adotivas? Talvez?

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Adorei sua resenha!!!
    Sempre vejo resenhas desse livro espalhadas por aí e todas elas sempre me motivam a desejar mais e mais a leitura! Gostei bastante do personagem de Ella, acho que vou gostar bastante dela e pelos seus comentários fiquei curiosa sobre esse final.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, devo ressaltar que ao ler Ella me remeteu a Cinderella, mas vi que o livro é mais que isso e gostei de saber que os personagens amadurecem ao longo da história, aprecio isso. Também gostei de saber que o final é bem desenvolvido.

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido muitas resenhas positivas deste livro e acho que posso amar e odiar o livro ao mesmo tempo... rs De qualquer forma, me desanima um pouco ser uma série, mas acho que ainda assim, vou encarar a leitura.
    Espero poder ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Esse livro está na minha lista de desejados, mas estou esperando todos os livros serem lançados para realizar a leitura deles, assim minha ansiedade fica neutra e calma e poderei devorar as histórias rapidamente também! Dica mais que anotada! E fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou curiosa para ler esse livro, mas tenho medo de ler, pois alguns pontos parecem que não vão me agradar. A personalidade da protagonista parece ser muito interessante e me agradou bastante. É uma pena que você não tenha se apaixonado pelo Reed. Vou tentar fazer a leitura, mas sem muitas expectativas, quem sabe eu não me surpreenda?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu amei a Ella de cara! Uma personagem incrível que foi muito bem trabalha e que não se deixou deslumbrar pela riqueza dos Royals. No início criei birra com o Reed também, mas com o tempo acabei gostando dele. E o que foi aquele final hein?! Chocadaaa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris,
    Esse livro entrou na minha lista em primeiro momento pela capa, mas depois que descobri melhor sobre o enredo, ficou impossível não tê-lo, apesar de ter lido resenhas positivas e negativas, é esse final e o crescimento da personagem que me fazem querer saber mais. Espero me envolver com a história é que meu coração não saia estraçalhado. Hahaha
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia a história, mas já fiquei interessada logo de cara e estou curiosa para saber que proposta foi essa e achei a personagem bem corajosa, porque largar tudo e tentar a vida sozinha, ainda mais usando uma identidade falsa, deve ser bem difícil e depois ainda ter que lidar com um mundo desconhecido e com pessoas odiando ela. Eu me identifiquei bastante com a personagem, não pelas batalhas que ela enfrenta, mas por sua personalidade, fiquei bastante curiosa e com certeza leria esse livro! Já vai para a estante!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Estou louca para fazer a leitura desse livro. Comprei ele na Amazon só estou esperando ele chegar para dar inicio a minha leitura. Quando lançou eu achei a premissa até interessante e a capa bem chamativa, mas falei há vou ler ou hora, depois eu compro, só que minhas amigas que leram começaram a falar que o livro era minha cara, que eu ia amar e não sei o que lá mais. Então sai em busca de várias resenhas e percebi que realmente a premissa é algo que me agrada e me chama atenção. Com toda certeza irei me identificar coma personagem principal por que assim como ela eu não tenho papas na lingua rsrs. Só fiquei meio receosa agora por que você disse do final, mas isso será o de menos. AMei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu li esse livro essa semana e me apaixonei também, Ella é uma personagem bem forte e é impossível não se apegar a ela com toda sua luta para tentar se adaptar aquele mundo cheio de gente arrogante e com dinheiro.
    Mas com relação aos Royals eu também não amei eles logo de cara não, mas no livro dois eles são mto mais desenvolvidos e não tem como não se apaixonar por eles

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    eu ainda não li esse livro apesar de tê-lo comprado logo quando foi lançado. Essa certamente é uma leitura que quero fazer o mais breve possível ainda mais agora que o segundo livro está em pré-venda, estou tentando diminuir minhas expectativas com relação aos irmãos já que as opiniões são bem contraditórias a respeito deles, uns amam e outros nem tanto, embora seja unânime o fato de que a história parece ser muito boa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Crislane, como está?
    Nunca tinha lido nenhuma resenha, mas vi tanto post sobre o lançamento dele que fiquei curiosa e até mesmo meio enjoada, confesso. No entanto, a tua resenha me deixou sem ar. Gente, mas o que foi isso tudo que eu li? Uma moça metida no meio de cinco irmãos problemáticos e nenhum deles fazendo questão de ser bonzinho. Meu Deus, tenso.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro está na minha lista de leitura do pra ontem, Cris! Solicitei ele pra editora, mas ainda to meio assim em saber se irei ou não gostar.

    E juuuro que não sabia que eram duas autoras, huahuaha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu sou apaixonada por esse livro, amo a Ella, seu amadurecimento, e tem horas que você nem percebe a idade dos personagens.
    E prepare o coração, o segundo é mais babado kkkk
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu amo essa série, e sou apaixonada pelo Reed (não me julgue haha).
    Ella é uma personagem bem forte, mas quando se trata de Reed, ela age impulsivamente e acaba cedendo a tudo o que ele quer.
    Aposto que o livro dois irá mudar os seus conceitos sobre Reed, um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Li uma resenha sobre esse livro esses dias e devo dizer que não me conquistou nem um pouco. Infelizmente não é um livro que eu leria. Mas fico feliz que tenha gostado.

    Sua resenha está muito boa, atrativa, parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Quando o livro foi lançado eu queria muito ler, mas as resenhas que li diminuíram muito a minha vontade - justamente pelo comportamento dos irmãos Royal. Ella é uma personagem que eu poderia gostar, mas ainda devo decidir se vou ou não dar uma chance para a história. A capa pelo menos é muito bonita.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016