Louca sua miga

terça-feira, 6 de junho de 2017

Livro "Tudo e Todas as Coisas" - Nicola Yoon

LIVRO "TUDO E TODAS AS COISAS"

O ENREDO DO LIVRO

Se sua vida se resumisse a ficar presa em casa, sem contato humano direto?

Essa é a vida de Maddy Whittier. Ela tem uma doença rara: a IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave). Pode-se dizer que ela é basicamente alérgica ao mundo e que qualquer fator externo pode ser o causador de uma alergia possível de matá-la. Desde bebê, Maddy vive dentro de sua casa adaptada e segura. Ela não conhece o mundo de fora a não ser pela internet e televisão. Passa seus dias estudando, lendo, assistindo e jogando com sua mãe Pauline.

Até que novos vizinhos se mudam e com eles aparece um garoto todo de preto que chama a atenção de Maddy de imediato. A partir daí, ela vigia constantemente a família, anotando o que eles fazem em cada horário. No entanto, os horários de Olly, o garoto de preto, são uma incógnita para ela. O que ele tanto faz no telhado da casa?

Depois que um bolo comete suicídio (você não leu errado. rsrs...), Maddy e Olly passam a trocar e-mails e logo os sentimentos de cumplicidade, amizade e amor vão surgindo. Mas será que amor de verdade pode ser possível na condição de vida de Maddy?

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Estou apaixonada por essa edição! O livro tem fotos do filme e desenhos interativos de alguns momentos da história. Está um capricho só. O livro veio acompanhado de um bloco de notas muito lindo, além do botton! Editora Arqueiro caprichou muito nesse kit. A narração está em primeira pessoa e fica por conta exclusiva de Maddy, mas confesso que gostaria de ter tido a visão de Olly também.

IMAGENS DO FILME

O LIVRO NO GERAL

A vida de Maddy é muito parada, mas por ser acostumada desde criança com a vida que leva, ela consegue tirar proveito da situação. Sua condição a fez se acomodar, mas como não fazer isso se o mundo não a quer lá fora? Achei Maddy uma menina bastante madura para a idade dela, mas foi só bater o olho em Olly que ela se transformou na típica adolescente que mente e omite as coisas dos pais. Ah, os hormônios!

Olly é um sonho de rapaz!!!! Fiquei apaixonada por ele desde a primeira escalada de muro (leia e descubra mais sobre isso). Olly parece ter sido moldado para nossa protagonista Maddy. Apesar dos problemas com a família, ele não desconta sua tristeza nos outros. Ele é doce, atencioso e protetor. Existe garoto mais fofo que esse?

Além desse casal fofo, temos Carla, a cuidadora e amiga de Maddy. Um anjo de mulher! Além de cuidar de Maddy, ela sabe que a garota merece um pouco de vida de verdade em seu dia a dia. Achei perfeita a inserção dessa personagem.

“Seja corajosa. Lembre-se: a vida é um dom.” Página 128

AS DUAS EDIÇÕES E O BLOCO DE NOTAS
Tudo e Todas as Coisas trás um romance muito fofo e lindo! Fiquei apaixonada por Maddy e Olly. As conversas sem sentido dos dois, mas complexas em sua própria maneira me deixaram maravilhada. Os dois tinham sua própria linguagem e a comunicação entre eles foi feita de maneira perfeita, sejam por e-mail, chat ou ao vivo. Fiquei até com saudade dos meus momentos de paixão adolescente. Rsrs...

Que livro mais lindinho!!! Mas também me fez entrar em conflito com meus sentimentos e até me emocionar. Apesar de entender toda a situação de Maddy, foi só ela encontrar o amor que acabou sendo imprudente ao extremo. Essa menina acabava com o meu coração quando se colocava em perigo estando perto de Olly. Se ela ficasse doente e morresse por conta dele?

Desde que Olly apareceu na minha vida existem duas Maddys: a que vive através dos livros e não quer morrer e a que vive de verdade e suspeita que a morte é um preço bem pequeno a se pagar por isso. [...] A segunda Maddy sabe que essa vida incompleta não é verdadeira” página 148

Fiquei chocada com o rumo que o final da história seguiu! Estava tentando imaginar como essa história iria acabar, mas não imaginava que ia ter uma reviravolta chocante! A autora foi dando pequenas pistas sobre tal personagem no decorrer da história e tudo foi condizente e sendo construído. E o final foi fofo! Aqueceu meu coração.

Esse foi o segundo livro da Nicola Yoon que li e quero mais! Ela se tornou uma das minhas autoras favoritas! Editora Arqueiro traga mais livros dela, por favor! Ah! E tem filme viu? Logo mais o filme é lançado aqui no Brasil! Estou muito ansiosa para me emocionar e me apaixonar por esse casal fofo!

LINDA EDIÇÃO!

19 COMENTÁRIOS:

  1. Oi, dá pra acreditar que essa é a primeira resenha que leio desse livro? apesar de toda a falação sobre ele, e o filme, eu nem sabia do que tratava, poxa, gostei viu, muito.
    Sua resenha está fantástica, a ponto de fazer eu querer ler esse livro loguinho!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh que foto linda menina, com toda certeza eu adoraria dar a oportunidade a uma belezinha dessas, sua resenha ficou demais e soube me convencer, esse livro aborda um tema incrível e lindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. OIe!
    Eu já li o livro, e adorei a história!
    Nossa, fiquei muito emocionada durante a leitura, e a narrativa da autora é ótima! Daquelas que não consegue mais parar de ler.
    E não vejo a hora de assistir o filme no cinema!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Não nego que li bem por cima sua resenha, pois ainda não li o livro e estou louca para assistir ao filme, ou seja, quero ser pega de surpresa e descobrir tudo por mim mesma! Mas fico feliz que você tenha gostado da leitura!

    bJSS

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Nossa, que edição mais linda, acho que fico em dúvida de qual eu gosto mais.
    Eu to doida pra ver o filme, acho que vou chorar demais e tb nao sei oq esperar do final, espero que ela nao morra, pq nao to preparada pra isso.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas já assisti o filme e me encantei. Olly traz toda essa parte cômica que é impossível não roubar diversos sorrisos. A leveza que o personagem tem foi essencial para tornar a situação menos dramática. Os rumos da história desconfiei nas primeiras conversas e não consigo imagina o que Maddy sentiu. Adorei suas fotos, ficaram lindas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Esse romance é mesmo super fofo! Ainda não estou com meu exemplar em mãos, mas li em ebook e fiquei completamente apaixonada, foi uma bela surpresa, e estou ansiosa para ter a edição física em mãos. Sobre o final concordo plenamente com você.. a autora entrou para a lista de favoritas!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  9. Olá Cris,
    Que bacana que a leitura tenha te agradado tanto assim. Eu já li os dois livros da autora lançados aqui no Brasil e super curti, mas prefiro o último lançado, O Sol também é uma Estrela. Olly é mesmo um sonho de rapaz, queria tê-lo ao meu lado, de verdade. Que bacana que o final te agradou, ele me decepcionou um pouco, mas valeu a pena a leitura.
    Sua resenha e as fotos estão incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Primeiro preciso dizer que amei a foto, estou tentando aumentar a criatividade nas minhas fotos e adorei essa tua, ficou linda demais.
    Livros com essa temática não chamam a minha atenção, mas eu estou bem tentada a assistir o filme.
    Gosto quando estou lendo e imagino que a história vai seguir por um caminho e o que acontece é algo inesperado isso deixa a leitura mais envolvente.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Cris

    Eu li esse livro ano passado e me apaixonei. Eu pensei em solicitar essa edição da Arqueiro, mas optei por um livro que ainda não tinha lido e também porque não curto livros com capas de filme. Rss
    Eu creio que a editora trará sim mais livros da Nicola, pois a recepção tanto dessa nova edição de TeTaC quando a de o Sol Também é Uma Estrela foi ótima! Agora estou super ansiosa para conferir a adaptação! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Acho linda a capa oficial do livro, mas a do filme também está demais. E eu não sabia que já havia virado filme! Realmente a história parece interessante, principalmente para amantes de drama como eu. Fiquei curiosa para saber como esse romance se desenvolve, já que ela não pode sair de casa devido à sua alergia. Vou ler com certeza.
    Beijos!
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Crislane,
    Estou lendo esse livro no momento e amando. Achando a narrativa de uma leveza e fluidez impar. Não dá para larga.
    Quando esse livro saiu pela NC não me chamou tanta a atenção, mas não sei por que resolvi apostar na leitura dele e fiquei muito feliz com isso. Doida até para ler o outro livro da autora.
    Apesar de ser considerado dramático, ainda nem chorei com ele então tenho minhas dúvidas sobre o drama. rsrsrsrs
    Curiosa demais para saber como esse história termina. Acho que termino ainda hoje.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    CARA, tô doida pra ler esse livro! Depois que vi o trailer do filme me apaixonei pela história, e é bem o tipo de romance que eu AMO. E não consigo nem imaginar um final possível! Aposto que a autora fez tudo com muito carinho, para cativar tantos fãs assim. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Esse livro é um amorzinho né? Apesar de preferir "O sol também é um estrela", não tem como não amar "Tudo e todas as coisas". Aliás, como você, quero ler todos os livros da Nicola haha.
    Sobre a edição da Arqueiro, achei muito legal eles colocarem fotos do filme no interior do livro, mas não gostei da mudança de capas. Sempre prefiro a capa original.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e acho que você trouxe uma ótima indicação. É um livro que vale a pena ler mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Acredita que eu não sabia que a versão da Arqueiro trazia as fotos do filme? Genteeeeeeeeeee! E eu nem vi o filme ainda, mas eu não achei o livro tão bom assim pela questão de alguns fatores. Mas mesmo assim acho que o filme vai ser tão bonitinho.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Eu não conhecia o livro.
    Fiquei curiosa para entender melhor como a personagem vive com essa doença segura dentro de casa, deve ser bem complicado. Também quero saber que reviravolta é essa, como esses dois vão fazer para se encontrarem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Crislane, sua linda, tudo bem?
    A arqueiro realmente caprichou nessa edição. Eu entendo o drama dela, deve ser difícil ter vivido toda a sua vida fora do mundo em sua bolha e ao se deparar com o amor querer se entregar. Mas realmente deve dar uma agonia, pois não queremos que nada aconteça com ela. Estou curiosa para esse final, quero saber como a autora conseguirá resolver o problema dela. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Menina, ese livro está lindíssimo, a Arqueiro Caprichou na edição. Só anão gostei das fotos no meio do livro, para alguns desavisados pode conter spoilers.. mas essa história parece ser tão fofa, e tão inspiradora, não vejo a hora de poder conferir. Imagino como a vida da personagem é parada e como a chegada desse vizinho mexeu com ela. Adoro quando leio sobre os finais, que são de deixar o queixo caído rs' isso me anima ainda mais com a leitura. Adorei sua opinião e suas fotos estão lindas!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.bra

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016