Louca sua miga

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Livro "A Pequena Livraria dos Corações Solitários" - Annie Darling

LIVRO "A PEQUENA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS"

O ENREDO DO LIVRO

Quem aí gostaria de uma livraria especializada em doces romances?

Essa é a ideia de Posy Morland. Quando sua grande amiga Lavinia Thorndyke morre de repente e deixa a livraria para ela, Posy se vê com um negócio que está falindo. Ainda de luto e sofrendo pela morte de Lavínia, ela tem que encontrar uma maneira de reerguer a livraria. Sem a renda do empreendimento, Posy está sem emprego e sem casa, pois ela trabalha e mora na parte de cima da livraria desde que seus pais morreram há sete anos. Além disso, Posy teve que cuidar do irmão de oito anos quando tinha apenas vinte um anos. Tendo abandonado a faculdade para cuidar do irmão menor, ela não tinha perspectiva de futuro.

Sem a ajuda de Lavínia, ela não saberia como teria sobreviver a tudo. E agora que a livraria, o legado mais precioso de Lavínia, corre o risco de ser fechado e ela despejada, Posy vai ter que acordar para vida. Sempre enfiada em um romance doce, agora Posy tem um negócio para gerir. E a ideia de ter livraria voltada para romance surge.

Tudo poderia correr até bem se o neto de Lavínia, Sebastian Thorndyke, não ficasse querendo palpitar em cada detalhe de sua ideia. Sebastian e Posy têm uma relação conturbada desde que ele a trancou no porão quando crianças. Nunca concordam com nada e agora com a livraria quase falindo, a briga entre eles vai apenas aumentar. Será que ela conseguirá seguir com seus planos?

“– Quer dizer, Sebastian, que você tem bastante experiência com venda de livros? – Nina perguntou docemente. – Trabalhou aqui nas férias escolares, nos velhos tempos?
– Até parece – Posy bufou – Ele estava ocupado demais me trancando no depósito de carvão.
– Foi só uma vez, Morland. E eu só fiz isso para você para de ficar se derretendo por mim. Ela teve uma fixação terrível por mim nos velhos tempos.” Página 106

LOMBADA LINDA!

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Já olhara essa capa? Só de olhar para ela já tenho minha dose de açúcar do dia, mas ainda fico querendo mais! A capa está maravilhosa e combina perfeitamente com a história: doce e divertida. Cada início de capítulo tem um detalhe no número. A Verus cuidou com muito carinho dessa edição. A narração é em terceira pessoa e o foco fica em Posy, mas bem que eu gostaria que tivesse foco também em Sebastian. Decifrá-lo foi muito complicado!

O LIVRO NO GERAL

Apesar de ser muito avoada, eu adorei nossa protagonista Posy Morland! Ela é muito fofa, até mesmo quando está irritada com alguma coisa. Doce, atenciosa e perdida no meio dos romances, Posy é uma pessoa ótima para ajudar, mas nada centrada e competente para gerir um negócio. Quando a livraria cai em suas mãos, eu vejo uma Posy crescer e desabrochar. Entre muitos conflitos e ideias malucas, ela consegue se superar. Mesmo tendo a vidinha pacata de antes, ela pode sim se transformar em mulher de negócios e finalmente se encontrar.

Sebastian Thorndyke é um personagem detestável e desprezível, mas se engana quem acha que ele é apenas isso mesmo. Por trás da fachada de mandão e grosseiro, ele tem um coração imenso, só não sabe demonstrar bem isso. Mimado demais pela família, acabou sendo criado de maneira errada e se tornando um mandão de marca maior. Porém, com Posy ele vai aprender a ouvir os outros, mesmo que de maneira contrariada. Rsrs...

Com uma leitura leve e divertida, A Pequena Livraria dos Corações Solitários vai conquistar e aquecer seu coração. Romance bem clichê com o propósito de nos fazer sair de uma ressaca literária ou só nos encher de amor mesmo. Não tem como esse livro não te deixar com raiva e te conquistar ao mesmo tempo. Vocês têm que ler para entender.

LIVRO FOFO!
No entanto, confesso que os pontos altos do livro são as brigas de Posy e Sebastian, apesar de eu querer matá-lo muitas vezes durante a leitura. Todas essas brigas só poderiam ser amor reprimido não é, leitor? Além das brigas infinitas, ainda temos os momentos engraçados, pois essas brigas sempre são recheadas de momentos para nos deixar divertidos. Com certeza você vai rir de alguma tirada dos personagens.

“- [...] E aí, ele se enfiou dentro da sua calcinha?
- Sebastian, você não pode perguntar isso para uma pessoa!
- Por que não? Foi ela que tocou no assunto da calcinha. E então, ele conseguiu?” Página 103

Ia esquecendo! Ainda temos uma história extra dentro do livro. Posy estava escrevendo uma história... Eu morria de rir dessas cenas e, claro que estava adorando também! Sério, vocês têm ler o livro!

Estou muito ansiosa pelos próximos livros da série. Sim, é uma série! Cada livro vai contar a história de amor de um personagem que trabalha na livraria. Cada personagem tem sua maneira de ser e estou muito curiosa para ler sobre os outros. A Pequena Livraria dos Corações Solitários é o primeiro livro da autora Annie Darling. Ela escreve docemente e conquistou uma fã. Quero os outros livros para já! Quando vem os próximos Verus?

16 COMENTÁRIOS:

  1. Olá, Cris!Tudo bem?

    Adorei sua resenha. Tô com uma vontade enorme de ler esse livro justamente pela ideia de fofura que a capa passa,deixa aquela sensação de que a história é doce, linda e que merece ser lida já.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Como não amar um tipo de livraria assim? Eu quero muito poder fazer essa leitura, sem contar que fiquei encantada pela capa. Legal saber que há uma história dentro do livro, adoro quando isso acontece, o envolvimento é bem maior. Fiquei ainda mais surpresa ao saber que se trata de uma série, que incrível, já quero conferir todos :O
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tudo bem?
    Achei uma graça esse enredo! Amo chick lits e, é claro, esse já está dentre os meus desejados, ainda mais por ser uma série... Adoro personagens avoadas, pois, sempre rendem cenas hilárias ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa do livro tão fofa, que queria ter na estante agora!!!
    Gosto de enredos que se passem com este pano de fundo literário e acho que vou me divertir com esta protagonista.
    espero gostar tanto quanto você.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris
    Esse livro realmente parece se um amorzinho! A começar pela capa que é lindinha.
    Nunca imaginei uma livraria só de romances, mas consigo imaginar os leitores que a frequentam! hahaha
    Adorei suas impressões e já anotei a dica para ler entre uma e outra leitura mais pesada.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Se a leitura é leve e divertida, mesmo com romance clichê,
    aceito a dica. Além do mais essa capa é perfeita.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Confesso que fiquei bem surpreso em saber que esse livro é uma série kkk. Fiquei conehcnwdo ele a pouco tempo e só por cima, não cheguei nem a ele a sinopse toda. Essa é a primeira resenha que leio da mesma e pelo que noite acho que eu iria amar de mais a obra. Adorei o trabalho gráfico da capa, sem dúvidas compraria só por ela. Ate mas ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu comecei a ler esse livro mês passado e admito que não estou tão animada quanto você. Na verdade a leitura está sendo bem arrastada e não gosto da interação de Posy e Sebastian, acho ela muito avoada e sem pulso, e ele muito superficial, a meu ver são personagens sem carisma algum que não me conquistaram de jeito nenhum, mas lendo sua resenha pude ver que gostou bastante e fico feliz que uma leitura que não está funcionando de jeito nenhum pra mim é capaz de agradar tanto uma outra pessoa. Mas como eu disse, ainda não finalizei a leitura, de repente as coisas mudam por aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Ainda não li esse livro, mas estou curiosa, pois a premissa é muito bacaninha. Acho que o fato de a protagonista ser avoada ser muito bacana, pois me sentiria na pele dela, sabe? Afinal, sou assim: avoada! Espero que a leitura me encante tanto quanto te encantou, pois livros fofos são o que preciso no momento.
    Sua resenha e as fotos estão incríveis.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Ah esse livro roubou meu coração assim que o vi, essa capa esbanja fofura e amor né ♥
    Adorei conhecer a obra através da sua resenha, parece um livro fofo e encantador!
    Fiquei bem curiosa para ler, um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Gostei muito da sua resenha, só de olhar para a capa já dá vontade mesmo de ler. <3
    Adoro estes livros fofinhos e cheios de bom humor e brigas (é sempre amor reprimido, kkk). Já quero saber como termina. <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  12. Oii Crislane, tudo bem? Sua resenha ficou linda!! Amei as fotos <3 Eu também li o livro mês passado e fiquei apaixonada! Foi leitura de pouquíssimas horas, super envolvente e dei altas risadas. Odieeeei o Sebastian mais do que gostei dele. Mas foi uma leitura maravilhosa :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Essa capa ainda me mata, sou apaixonada por ela, esse livro está a tempos na minha lista, mas agora com toda certeza eu vou ler.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho a proposta da história lindinha e meu exemplar está aqui aguardando sua vez. Gosto muito de histórias leves e despretensiosas e acredito que a leitura de A Pequena Livraria dos Corações Solitários vai me surpreender. Só fico um pouquinho receosa em relação às brigas entre eles... geralmente me canso disso.
    Adorei as fotos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oie, confesso que comecei esse livro cheia de expectativas mas me senti decepcionada. Não curti nadinha esse jeitão meio desligada da posy e as brigas dela e sebastiã me irritaram muito. assim como você, dei bastante risada de algumas tiradas, mas no geral, não foi uma obra que funcionou para mim.

    ResponderExcluir
  16. O livro é uma coisa mais linda, não somente a lombada kkk Adorei a resenha e tudo que você citou.

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016