Louca sua miga

terça-feira, 2 de maio de 2017

Livro "O Triturador" - Niall Leonard

LIVRO "O TRITURADOR"

O ENREDO DO LIVRO

O Triturador conta a história de Finn Maguire, um adolescente de 17 anos de idade. Sem nenhuma perspectiva de futuro, ele foi diagnosticado disléxico quando ainda era criança e sempre sofreu por não entender as letras. Abandonado pela mãe na infância, Finn foi criado pelo padrasto Noel Maguire, que ele considera um pai, mas foi aí que sua vida desandou de vez. Revoltado, ele acabou se metendo em muitas confusões, porém acabou se endireitando com a ajuda de seu pai que o matriculou em uma academia de boxe para que ele pudesse descarregar toda a sua raiva.

Seguindo sua vida medíocre, Finn chega em casa depois de um dia cansativo de trabalho numa lanchonete e encontra seu pai debruçado na mesa da sala. Morto. Assassinado. Finn acaba sendo o principal suspeito de assassinar o próprio pai, mas é liberado por não ter nada que comprove isso. No entanto, ele sabe que se quiser saber quem matou seu pai, vai ter que fazer sua própria investigação, mas ele não imaginava que ia se meter em um vespeiro muito perigoso.

“Eu sabia por onde começar. O próprio inspetor havia me dado uma pista.” Página 62

ORELHA DO LIVRO

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está bem simples, mas está muito bem elaborada pela Bertrand Brasil. Folhas de boa qualidade e amareladas. Adorei essa capa! Combina demais com a personalidade de Finn e pelo que vem a seguir. A narração é em primeira pessoa e fica por conta de Finn.

O LIVRO NO GERAL

Gostei bastante do protagonista Finn Maguire. Apesar de seu jeito nada convencional ou pelo menos do jeito que estou acostumada a ver nos personagens, Finn é peculiar na medida certa. Ele não parece ter medo de nada e nem de ninguém. Nós mal sabemos de seus pensamentos e quando percebemos, ele já está fazendo algo que pode o colocar sua vida em risco. Estupidez? No caso desse personagem, acredito que é mais por ele não se importar com as consequências. Sua vida sempre foi cheia de baixos e mais baixos. Ele não parece se importar com muitas coisas e se meter em confusão não parece ser um problema para ele. Pelo jeito que o descrevo parece que estou falando de um delinquente juvenil inconsequente, mas não é o caso. Finn é muito centrado e determinado nas coisas que faz, e apesar de um passado nada agradável, ele é muito responsável.

LOMBADA
Temos uma personagem que aparece de vez em quando: a Zoe. Ela é uma maluquinha. Incompreendida pelo pai policial, ela adora se meter em lugares inapropriados e fazer coisas que a idade dela não permitiria. Porém, a garota tem personalidade e não sei deixa levar. Adorei isso nela!

O livro tem uma leitura rápida, mas ao mesmo tempo lenta. A leitura flui com facilidade, mas existem alguns momentos de descrição que não acrescentam em nada na história e que poderiam ter sido extraídas sem prejuízo. Fora isso, o livro tem uma leitura bem gostosa e agradável. Quando a gente percebe, já estamos quase no final do livro. E nessa parte, Niall Leonard nos presenteia com uma reviravolta e me aperta o coração pelo Finn, porém o final é realmente um final e por isso estou bem curiosa para saber o que vai vir a seguir! Com muita desenvoltura, Niall Leonard desenrola essa história de maneira espetacular!

O autor Niall Leonard é roteirista na televisão e O Triturador é seu primeiro livro e foi finalista de vários prêmios. O Triturador faz parte da trilogia Triturador. Os outros dois livros, Incinerator e Shredder, ainda não foram lançados aqui no Brasil, mas quero muito as continuações. Bertrand Brasil, quando vão lançar os outros?

LIVRO "O TRITURADOR"

12 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Cris, tenho visto resenhas sobre esse livro,mas ainda não consegui comprar mas definitivamente está na lista, adoro suspense e livros com protagonistas masculinos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Cris tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha menina, com toda certeza adoraria ler, principalmente por ter todo um suspense e aquela frase na orelha do livro me envolveu bastante, dica anotada e adorei a capa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris!Só leio comentários positivos sobre esse livro e isso apenas aumenta a minha curiosidade em lê-lo haha. Adorei a sua resenha, gostei do modo de como você organizou cada parte relacionada a obra, também gostei muito do personagem principal e torço para que ele consiga encontrar o assassino. Essa capa está simplesmente linda e o enredo parece ser bem envolvente, estou curiosa para saber como será o desenrolar da história. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa capa! Linda, linda, linda... Gosto do nome também, fico curiosa, e adoro o gênero. Mas não sei... Tive a impressão de que o protagonista não é lá essas coisas, meio raso, mas será que entendi errado?
    Essas partes em excesso, fico nervosaaaaa quando encontro... Para que alongar os livros né? Espero que os próximos volumes sejam ainda melhores :D

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Eu adoro suspense e esse título é um convite e tanto para me deliciar nesse gênero novamente.
    Claro que eu quero saber se o Finn matou o pai ou não.
    Teorias e mais teorias haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Parece ser um livro muito bom, mas infelizmente faltou alguma coisa nele que chamasse minha atenção para a leitura, por mais que eu seja uma fã de carteirinha de suspenses, esse dessa vez passo a dica, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cris!
    Já tinha lido uma resenha sobre esse livro e gostei bastante. Agora lendo a sua o interesse só aumentou. Essa história parece ser bem bacana e surpreendente. Lógico que vou conferir, aliás, já está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Não costumo ler tantos suspenses, apesar de que quase todo livro tem um pouco, né? Gosto bastante do gênero e me interessei por esse livro. Parece ser uma ótima leitura. Adorei a capa também, muito bonita.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  9. Oiee Cris ^^
    Já tinha visto esse livro antes, mas acho que essa foi a primeira resenha dele que eu li. Achei bem intrigante, fiquei curiosa para saber quem foi que matou o pai do Finn, e mais ainda para conhecer essa garota maluquinha...haha' ando muito curiosa para ler livros de suspense, então este já foi para a listinha. Espero que a editora publique os próximos logo ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Crislane, sua linda, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro hoje elogiando o enredo. Achei uma injustiça ele ser acusado de matar o próprio pai e fiquei curiosa para descobrir como ele ira descobrir quem realmente foi, e qual é o motivo. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem???

    nunca tinha ouvido falar desse livro, acredita???? e pelo que fui dar uma olhada por aí, eu sou meio que a única pessoa no planeta que não conhecia! nossa!!!

    adorei a premissa e vou procurar por ele!!!

    obrigada, anotei a dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse é um tipo que eu chamo "livro que dá nervoso" - senti isso pela sinopse e pela sua resenha. Protagonista contra tudo e contra todos, correndo riscos - já me deu vontade de roer as unhas. Ainda bem que a leitura compensa, quem sabe eu arrisque? Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016