Louca sua miga

domingo, 9 de abril de 2017

Livro "Temporada de Acidentes" - Moira Fowley-Doyle

LIVRO "TEMPORADA DE ACIDENTES"

O ENREDO DO LIVRO

Foi aos seis anos que Cara tomou consciência da situação de sua família. Em todo mês de outubro, acidentes acontecem com a família de Cara Morris. Porém esses não se parecem simples acidentes. A família fica extremamente suscetível a sofrer qualquer tipo de desastre grave. De uma simples topada que fere o dedo até a próxima morte. Tudo o que puder ser evitado para que esse mês possa passar sem grandes acidentes, a família faz: facas são escondidas, proteções nas dobradiças, a quinas são revestidas, fogão desligado, usam luvas quase o tempo todo e etc. Quando chega outubro, a temporada de acidentes começa.

Já com dezessete anos, enquanto está organizando suas fotos dos últimos seis meses do celular, Cara vê algo que a intriga: em todas as fotos de seu celular, Elsie aparece. Nas fotos que estão nas pastas em seu computador. E também nos álbuns de família. Seja parte do corpo ou ele por inteiro. Seja em excursões feitas pela escola ou em uma viagem de férias em família de Cara. Está em todas.

Isso deixa Cara extremamente cismada. Como Elsie pode estar em todas essas fotos? Cara lembra-se de ter sido próxima de Elsie por um curto período da infância, mas depois ela simplesmente esqueceu a existência da menina. Até agora.

“Elsie não é minha amiga. Na verdade, não é amiga de ninguém É só aquela garota que fala muito baixo e está sempre por perto, que meio que era minha amiga quando eu tinha oito anos [...] mas foi deixada de lado junto com as bonecas de pano, os jogos de chá e outras relíquias da infância.” Página 9

LOMBADA
Elsie é uma menina quieta e tímida. Ela teve a ideia de criar a caixa de segredos, onde você escreve um segredo na máquina de datilografar e coloca dentro da caixa de madeira. A ideia foi tão bem recebida que todo fim de semestre, os professores fazem uma exposição pelos corredores com os segredos pendurados em um varal.

Quando chega a escola, Cara mostra as fotos para sua amiga melhor Bea Kirvlan e juntas elas decidem conversar com Elsie. Elsie sempre fica responsável pela caixa de segredos na biblioteca, porém a menina não apareceu na escola. E nem nos dias seguintes. Para deixar tudo mais complicado, ninguém parece se lembrar da existência de Elsie. Nenhum aluno ou professor. Mas o que isso tem a ver com a temporada de acidentes? Essas duas situações aparentemente tão distintas, na verdade estão mais ligadas do que Cara pode imaginar. A vida de Cara é rodeada de segredos. E essa temporada de acidentes tem muitas chances de não terminar bem.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está bem simples, mas é a capa tem toda a atenção. O livro é narrado por Cara, mas em alguns raros capítulos uma terceira pessoa nos conta o passado por seu ponto de vista também, como se fosse... Curiosos? Não vou contar, vocês vão ter que ler. Isso vai deixar o livro bem mais misterioso.

A PRIMEIRA FRASE

O LIVRO NO GERAL

Quando vi a sinopse desse livro fiquei MUITO curiosa. Acidentes, segredos e medos. Uma combinação perfeita para me deixar curiosa. Além da capa chamar bastante atenção do leitor. Esse livro me deixou incomodada em muitas cenas, mas não de uma maneira ruim. As coisas ficam mal contadas, mas de maneira que só atiçam a minha curiosidade. Perguntas giravam em minha cabeça depois do fim do livro. Os mistérios que envolvem sobre os acidentes e a busca por Elsie são os pontos chaves que me deixaram intrigadas e fixadas nas histórias.

Além de Cara e Bea, temos o irmão postiço Sam Fagan e a irmã Alice de Cara. Apesar de Cara ser a protagonista, ela cede o palco da história para os outros três também. Esses outros três personagens são muito presentes durante a leitura. Cara, Sam, Bea e Alice são inseparáveis. Cara os ama e isso transborda em toda a leitura. Esse foi outro ponto que me fez ficar apaixonada pela leitura.

Moïra Fowley-Doyle criou uma história incrível. Seus personagens são muito intensos e cativantes, cada um em sua maneira e peculiaridade. Consegui me envolver e ter empatia por eles, por suas vivências e sentimentos. Isso tornou o livro para mim bastante agradável e não tão agradável de ler. Um conflito interno que eu não sentia por outro livro já fazia um tempo. A escrita da autora lembrou-me muito a da E. Lockhart em Mentirosos, que também é um excelente livro. Depois dessa resenha, será que ainda devo dizer que recomendo o livro? Para deixar claro, o livro é incrível. Leiam!

Ah! Não posso negar que esse livro daria um filme maravilhoso! Quem já leu concorda? ;)

LIVRO LINDO!!

18 COMENTÁRIOS:

  1. Gente que resenha mais linda. Fora as fotos. Adorei cada uma delas. Parabéns pela sincera resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Esse livro está na minha lista há muito tempo, mas nunca acho uma promoção boa.
    Sua resenha ficou show, e me deu mais vontade de ler a obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayanni!
      Que bom que gostou da resenha. Quando tiver a oportunidade, leia sim. ^^
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  3. oie, já ouvi falar bastante desse livro e desde o seu lançamento ele está na minha lista. gostei de saber que é um livro que nos desperta muita curiosidade e deixa um fort emistério no ar. espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Ainda não tive a oportunidade de ler esta obra :( Falta de vontade é que não é, porque desde que lançou foi adicionado na wishlist. Confesso que não gosto de ler sinopses, no entanto li a desse livro e me apaixonei, mal posso esperar para descobrir os segredos, as mentiras e o que seria essa temporada de acidentes, nem li e já estou criando mil e uma teorias hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayenne!
      Não crie tantas teorias!!!! Vai que acaba estragando a leitura. :P
      Espero que goste do livro.
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  5. Oi Cris!
    Não sou muito adepto a suspense não, então, por vontade propria eu não leria, mas uma amiga ja indicou e eu sempre fico tentado a ler, so que vou prolongando e nunca pego. Adorei saber que parece com Mentirosos, porque eu amei esse livro e já fiquei mais curioso. Espero gostar.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, David!
      Não disse que os livros eram parecidos e sim que a escrita das autora me fazia lembrar a da autora de "Mentirosos". ;)
      Espero que você possa ler e gostar. ^^
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  6. Oiii tudo bem??

    Estava doida pra ler uma resenha desse livro, coloquei nos desejados, mas ainda nao tinha sido atraída para ele. Adorei a resenha, e realmente tem pontos que adoro em um livro.
    E quem sabe até um filme realmente.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Oiee Cris ^^
    Eu quero muito ler esse livro, mas também estou receosa, pois vi que algumas pessoas não gostaram muito, e os pontos negativos que destacaram me fizeram desanimar. Mas eu ainda quero ler, só não sei se o faria agora...hehe' *-* Fico feliz em saber que você gostou tanto do livro, espero que isso também aconteça comigo *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      Espero que você goste! O livro é muito gostoso de se ler!!
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Sim esse livro tem uma capa muito linda e que chama bastante atenção. Confesso que a primeira coisa que me impactou foi ela, porém tenho que dizer também que a sinopse nunca me chamou atenção. Essas coisas de mistérios ainda não me tocou de uma forma que eu goste muito. Ainda tenho um longo caminho pela frente em curtir, mas ainda saber que você gostou. Sim acho que histórias de mistérios em filmes são melhores trabalhada <3 Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não li ainda e fiquei muito curiosa ao ler sua resenha! O enredo é instigante e o mistério existente na trama me interessou. Se bem que concordo com você, esse tipo de história ficaria excelente num filme!!

    Beijo,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já vi muito esse livro por ai mas não dava nada por ele, mesmo a premissa sendo bem interessante. Pela sua resenha a trama toda é bem instigante e cheia de mistérios. Você conseguiu me deixar curiosa haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Espero que eu tenha te feito ter vontade de ler mesmo! ^^
      Espero que goste da trama.
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  11. Oi Crislane, sua linda, tudo bem?
    Gente, esse enredo é super diferente. Como assim essa temporada de acidentes??? Eu estou super curiosa para descobrir a teoria da autora para explicar isso. Agora, a menina aparecer nas fotos é de dar medo, risos... Acho que infelizmente ela está morta. Mas pelo visto não é só um caso de assassinato (ou desaparecimento), a questão é: como ninguém se lembrava dela??? Não vejo a hora de ler. sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Que resenha linda! Parabéns, arrasou! E as fotos!? Tô inloveee!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oiee Crislane, como vai? Ameeei sua resenha, as fotos ficaram maravilhosas também. Eu já li esse livro e super concordo que deveria virar filme (ou quem sabe uma série??). Eu adorei a leitura e também ficava instigada conforme o mistério aumentava e as perguntas surgiam. Deu até vontade de reler!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016