Louca sua miga

domingo, 23 de abril de 2017

Livro "Opala" - Jennifer L. Armentrout

LIVRO "OPALA"
Opala é o terceiro livro da saga Lux, essa resenha pode conter spoiler dos livros anteriores: Obsidiana e Ônix.

O ENREDO DO LIVRO

Opala inicia dias depois da volta de Dawson, irmão de Daemon e Dee, ao mundo dos vivos! Apesar dele nunca ter estão morto. Em Ônix, depois que Katy e Daemon descobriram que Dawson estava vivo, os dois fizeram o possível para resgatá-lo. Os dois e os outros Luxen estão muito felizes pela volta de Dawson para casa, mas também muito apreensivos. Como ninguém do DOD, uma organização secreta do governo, apareceu ainda para levar Dawson de volta e exigir explicações? Todos estão esperando o DOD aparecer a qualquer momento e levá-los como cobaia de experimentos.

Apesar da felicidade de estar de volta, Dawson quer resgatar sua namorada Beth das garras da DOD, porém, um plano elaborado deve ser feito. É aí que Blake aparece novamente, para sua alegria ou infelicidade, depende do ponto que você olha. Mas será que Katy e os Luxen devem confiar neles de novo? No entanto, eles não têm escolha já que Dawson está desesperado para ir atrás de Beth, mesmo que isso o coloque em perigo de novo.

LOMBADA

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está linda como nos outros livros anteriores! Esse rapaz da capa combina muito com Daemon, até o olhar sexy. Rsrs... A Editora Valentina continua arrasando na qualidade dos livros da série. A narração fica por conta da Katy, mas continuo achando que a Dee merecia umas cenas na visão dela. <3

O LIVRO NO GERAL

Esse livro é do mesmo tamanho que o anterior, mas aqui tem muito mais participação dos outros personagens: Ash, Andrew, Matthew, Dee e Dawson. Como o foco aqui é o resgate de Beth, todos os amigos Luxen de Daemon estão envolvidos e prontos para ajudar. Além de um novo personagem que pode ajudar nessa empreitada. Aqui temos uma equipe incrível! Mas cuidado em quem você confia...

Fiquei muito triste pela amizade de Katy e Dee. Nesse livro, as duas estão mais distantes do que nunca. Como Katy escondeu muita coisa dela em Ônix, além daquele final fatídico com um certo personagem, a amizade delas está bastante estremecida. Fiquei bem triste com isso!

MARCADORES LINDOS!
Katy e Daemon finalmente se entenderam, ou melhor dizendo, eles estão namorando, mas continuam se bicando muito. Rsrs... Os dois são bastantes cabeças duras e é claro que apesar de se amarem, sempre tem aqueles momentos de discussão. Algumas bem desnecessárias. A proteção de Daemon com Katy chega a ser sufocante. Entendo que o medo dele para ela não se machuca é enorme, mas tem coisas que você não pode evitar e querer colocar a pessoa numa caixa de vidro não dá. Então a Katy está bem mais ativa aqui, ela não se deixa levar por essas inseguranças e imposições de Daemon. Dai-lhe, Katy!

“Apoiando a cabeça em seu ombro, imaginei como ele deixara de ser um cretino de marcar maior para se tornar aquele... cara que me deixava furiosa, mas que constantemente me surpreendia e maravilhava. Era por esse cara que eu havia me apaixonado perdidamente.” Página 34

Opala foi um livro com maior interação entre os personagens. A ação e tensão aqui também são bem mais presentes do que nos livros anteriores e o amor também está no ar! Posso dizer com certeza que esse foi meu livro preferido até agora da saga Lux. O livro tem a mesma leveza dos dois livros anteriores. Jennifer L. Armentrout continua com sua ótima escrita e adorando Crepúsculo. Rsrs... Encontrei novamente uma cena bem no estilo desse livro. Achei tão fofo dessa vez!!!

Opala termina com um cliffhanger horrível!!!! Que final tenso! Lágrimas rolaram e quero para logo a continuação. Estou muito curiosa de como será o desenrolar da cena final. Com muita ação e romance na medida certa, Opala vai destroçar seu coração no final.

LIVRO "OPALA"

11 COMENTÁRIOS:

  1. Oi! Li meio por cima para não pegar spoiler rsrs Gostei da premissa e quero muito ler os livros. Lembro que descobri eles​ em uma pesquisa de outro livro da autora e adorei o gênero. Dica anotada! Adorei a resenha! :*

    ResponderExcluir
  2. Ooi!
    Essa série parece ser demais!!!
    Confesso que não gosto muito das fotos das capas, mas a premissa chama bastante minha atenção. Além disso, amoooo o gênero. O que me desanima é essa super-proteção. Nossaaa, to cansada disso. Parece que em 98% dos livros é assim. Espero que, já que há, seja pouco. haha
    Espero iniciar a série em breve!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!

    Eu já li os dois primeiros livros da série e gostei, mas não o suficiente para me interessar pelo terceiro. Ônix não me instigou muito e eu fiquei esperando aquele ápice que me faria ficar louca pelo próximo volume, mas simplesmente não aconteceu.

    Talvez eu dê uma chance para o livro pois você falou que há uma maior interação e tensão maiores nesse livro que nos outros da trilogia e isso realmente é um ponto a favor para mim já que eu não me senti tão envolvida pela trama dos outros dois.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura! Tenho lido comentários bem positivos sobre esse terceiro volume. Eu acho a premissa da serie super interessante, e acho que faria uma boa leitura também, então agora é só planejar a compra e arrumar um tempinho para ler! Adorei a resenha e as fotos ficaram lindas!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da combinação de cores dessas capas, essas lombadas!!!!
    Mas, a história... Não sei, fico com pé atrás. Esse negócio de alien eu até gosto, mas esse romance me causa um certo tipo de receio, mesmo com seus elogios. Acho que, no momento, não daria certo :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série, mas estou bem animada pois as críticas são quase sempre positivas, e fico feliz de você ter gostado da historia e estou curiosa para saber esse final tenso.

    ResponderExcluir
  7. Esse também se tornou meu livro preferido até agora, mesmo com o final... Detesto clif, mas não sei se é minha paixão pelo Daemon, pela série e pela escrita da autora que me fez entender e até aceitar que deveria terminar nesse ponto - pq eu ficaria muito irritada se isso acontecesse antes e fosse tratado de maneira rápida e sem muito significado, sabe?
    Fico triste pela Dee e a Katy, mas também gostei de como as coisas aconteceram... Mesmo com boas intenções, a Katy escondeu muito dela e isso, junto com a tragédia não teria como não afetar a Dee... Dá para ver a mudança nela (e também nos personagens que vão evoluindo a cada livro) e isso, na minha opinião enriquece ainda mais uma história que já é intensa e interessante.
    Adorei sua resenha :)
    E amei as fotos!!!! Preciso do marcador de Opala para minha coleção e que venha o próximo livro logo *-*
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu só li o primeiro livro dessa série, e gostei demais do enredo!
    Preciso ler os outros dois livros já publicados! Com certeza, vou gostar dessa continuação, e não vejo a hora de poder conferir!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cris. Tudo bem?

    Amei sua análise e notei que vc é apaixonada pela história. Eu ganhei os e-books, li o primeiro capítulo do primeiro e.... desisti. Talvez a pegada mais adolescente não me desperte, talvez fantasia e sobrenatural - não... li os 14 livros de Sookie em dois finais de semana. Não sei. Acho que ainda não me encontrei na escrita da Jennifer.

    Ou talvez vc tenha matado a charada ao dizer que é um Crepúsculo revisitado. Gosto de vampiros, Vampiros, essa coisinha sem sal, pimenta e orégano não chupa meu pescocinho não.

    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Li bem por cima sua resenha, pois li recentemente o primeiro livro e pretendo ler em breve o segundo. Como assim irei chorar nesse terceiro livro? Já vou me preparar psicologicamente, rsrs. A trama é bem leve mesmo, e eu adoro histórias com alienígenas e tal. Gostei muito da escrita da autora, é muito fluída.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee Cris ^^
    Não vou mentir...Acho as capas desses livros tão feinhas...hehe'
    Mas tenho muita curiosidade de lê-los, pois o que eu vi de gente falando bem... Menina. Não é bem o tipo de história que eu estou querendo no momento, ando tentando fugir um pouco dos romances (tentando), mas como eu tenho MUITA (muita mesmo, por isso o caps lock) curiosidade de ler essa trilogia, quero fazê-lo em breve.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016