Louca sua miga

sábado, 1 de abril de 2017

Livro "Como Conquistar Um Bilionário" - Portia da Costa

Como Conquistar Um Bilionário

O ENREDO DO LIVRO

Jess Lockhart e a irmã tendo sido criadas pela avó desde que seus pais morreram, Jess sente que devia tudo a avó e quando essa ficou doente, fez de tudo para deixá-la confortável em um abrigo e com um tratamento adequado até sua morte, mesmo que isso sacrificasse tudo que teria no futuro.

Sempre muito centrada, Jess é uma mulher de 29 anos com um emprego estável e vida pacata. E virgem. Jess está à espera do Amante Perfeito, aquele que vai arrebatar seu coração, mas essa espera está longa demais e esse homem pode nem existir. Até que...

Ellis McKenna é um homem que tem tudo, mas acabou perdendo aqueles que ele tanto amava. Ele não quer ter que passar por essa dor de novo e nem que ninguém substitua as pessoas de seu passado. Não está à procura de amor nem de compromisso e as relações sexuais temporárias é a melhor opção. E quando vê Jess pela primeira vez, ele sabe que ela tem algo de especial. Algo que ele quer muito descobrir.

Os dois acabam se envolvendo numa relação apenas sexual, mas o que Jess e muito menos o que Ellis não esperava era que esse envolvimento poderia evoluir para algo a mais.

QUOTE

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está bem simples, mas com uma bela capa e um belo modelo, diga-se de passagem. O homem da capa combina demais com o personagem. Folhas amareladas e letras confortáveis a vista. Rsrs... A narrativa é em terceira pessoa com o foco exclusivo em Jess e Ellis.

O LIVRO NO GERAL

Apesar da história ser leve e rapidinha de se ler, não consegui me apegar aos personagens, infelizmente. Jess passava muito tempo sentindo-se inferior, negando a si mesma que um homem como Ellis estaria interessado nela quando claramente ele estava dando em cima dela. Isso acabou me cansando, mas quando finalmente Jess se descobriu, as coisas melhoraram. Já Ellis era bem fofo e adorei o modo como ele não enganou Jess com falsas promessas, sempre lembrando que o acordo era temporário, mas ele não conseguiu me cativar por suas maneiras. Não sei explicar.

Apesar de ter seus momentos doces e um pouco de drama, a história foca demais no lado sexual e muito pouco no emocional. Assim, eu não via justificativa de como Jess poderia ter se apaixonado tão rapidamente por Ellis.

LOMBADA
Poucos foram os momentos em que ele se mostrava mais humano, a maioria era mais para deixar Jess confortável e confiar nele para que os dois pudessem ficar juntos. Até mesmo quando ela fala de um futuro pretendente, ele não tem nenhuma reação que indicasse que estava com ciúmes. Nem mesmo depois. O livro não é ruim, mas muita coisa poderia ter sido melhor desenvolvida e abordada, como o passado de Jess e sua escolha de permanecer virgem

Como Conquistar Um Bilionário tem uma leitura agradável e confortável, mas sem grandes expectativas tanto na trama quanto com os personagens. Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Portia da Costa, mas ela já tem mais dois livros publicados aqui no Brasil pela Planeta de Livros, o Bem Profundo e O Desconhecido. Ainda não decidi se lerei algum outro livro da autora no futuro, mas quem sabe?

Ah! Não acho que o título combine com o livro. Os dois acabaram seduzindo um ao outro de maneiras iguais. ;)


AVISO: Livro recomendado para maiores de 18 anos. ;)

11 COMENTÁRIOS:

  1. Olá,

    Eu acho isso de a protagonista ser virgem com 20 e poucos anos muito clichê, até porque raramente isso acontece na real life. Mas, independentemente disso, eu achei a premissa do livro muito bacana e que é muito atrativa para mim. Desde que foi anunciado seu lançamento que o adicionei a wishlist, e não vejo a hora de conhecer essa história.
    Adorei suas fotos, ficaram maravilhosas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris.
    Fico chateada quando não consigo me apegar aos personagens de um livro, geralmente a leitura deixa a desejar, ter conexão com os personagens é fundamental. E a questão dele ser voltado muito pra parte sexual também me desanimou.
    Ando bem exigente com minhas leituras, e não estou disposta a engrenar numa narrativa morna.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa que pena que você não se apegou tanto aos personagens. Pelo título e pela capa já imaginava que o conteúdo tinha um apelo maior sexual, então não seria para mim surpresa encontrá-lo em maior quantidade. De fato a questão de personagem insegura que me incomoda demais. Como ele é um dos meus desejados, isso não foi motivo para não tentar lê-lo, porém me deixa com um pezinho atrás. Nossa sério que os dois se conquistam? Então que mudemos o título haah Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Acho que nunca tinha lido resenhas relacionadas a essa obra em questão. Não sou muito fã do. Gênero que o mesmo é, e esse é um motivo pra não querer da uma chance a obra, e depois de ler suas críticas, me deixou menos confiante ainda. Então eu passarei essa sua dica de hoje. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não conhecia esse livro; mesmo com suas ressalvas talvez eu o leia algum dia para passar o tempo e por gostar de romances. Achei o perfil dos personagens interessante. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Menina, sou tão enjoada com livros eróticos porque quero história além da química sexual. Até agora, poucas autoras me proporcionaram uma experiência satisfatória. Sabendo das ressalvas que você apresentou (e que são coisas que me incomodariam também), esse não será um livro prioritário. Obrigada por compartilhar a sua opinião! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Com certeza esse livro não é pra mim. Sério, livro meio hot não é minha praia. Ultimamente não estou conseguindo ingerir nem os romances mais bobinhos, quem dirá esses. Fico feliz que a leitura tenha sido tão prazerosa e que o casal tenha envolvido tanto. É otimo quando os personagens trazem quimica. Já faz com que a gente mergulhe na história, mas hoje, infelizmente, vou passar a dica.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Olha, nada contra histórias clichês.
    Mas essa é clichê demais pra mim. rsrs
    Mas no geral eu gostei da sua forma de descrever o livro.
    Você resenha muito bem!
    Colocou suas opiniões e impressões de forma sincera e delicada.
    Gostei muito! Um beijo e sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Oieee, tudo bem?

    Pelo título eu nnão daria muita atenção ao livro, acho que já estou um pouco saturada desse genero, mas que não se ver nada novo a um bom tempo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Esse livro está na minha lista há um tempinho (apesar de ser bem clichê)... ainda tenho dúvidas se leio, haha. Amei a resenha.
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse livro é uma das minhas próximas leituras. Confesso que fiquei receosa em ler sua resenha.
    Mas que bom que você não soltou nenhum spoiler. rsrs
    Uma pena que os personagens não te cativaram, é ruim quando o romance em si não convence muito também.
    Espero não me decepcionar demais com a leitura.

    Beijinhos.
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016