Louca sua miga

quinta-feira, 16 de março de 2017

Livro "O Príncipe dos Canalhas" - Loretta Chase

LIVRO "O PRÍNCIPE DOS CANALHAS"

O ENREDO DO LIVRO

Esse foi o segundo livro da Loretta Chase que li de modo que pude apreciar mais uma vez sua escrita dinâmica e maravilhosa. Mais um romance maravilhoso ambientando no século XIX.

Começamos o livro com um prólogo de partir os corações até dos mais fortes. As cenas iniciais mostram como Sebastian Ballister se tornou o temido marquês de Dain. Ele não teve uma infância feliz, mas dizer isso parece até eufemismo, não é? Sebastian nasceu com uma aparência estranha e cresceu de modo desengonçado, não era um rapaz bonito.  Seu nascimento foi regado pelo desgosto do pai e a mãe não lhe dava muita atenção, apesar de ter seus momentos maternos.

“Seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros. Braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado. E chorava a plenos pulmões, sem parar. [...] Em seus momentos mais sombrios, ele acreditava que sua jovem esposa era a dama de companhia de Satanás, e o garoto, a cria do Diabo.” Página 6

Depois de um estopim na vida familiar, Sebastian já com oito anos, foi mandado embora para um colégio interno e cresceu desamparado por lá. O ódio pelo pai foi combustível para se desvirtuar e sobreviver ao colégio. Anos depois, quando o pai morre, Sebastian toma todos os títulos que foram dele e se torna o novo marquês de Dain. Paga todas as dívidas que o pai deixou e parte para morar em Paris.

O PRÍNCIPE DOS CANALHAS
Jessica Trent é uma bela dama e mesmo que saiba disso, não é algo que ela dê importância. Ela sabe que beleza não é tudo. Sempre foi muito prática e inteligente, e sabe que vai precisar disso para enfrentar o marquês de Dain. Ela tem consciência que se tratava de um homem bastante poderoso e perigoso. As pessoas não ousavam contradizê-lo, mas Jessica estava disposta a fazer isso para afastar seu tolo irmão Bertie das garras dele. O marquês era uma péssima influência e estava levando seu irmão ao fundo do poço. Ela não permitiria isso.

Dain não acredita que Jessica ousa lhe enfrentar de igual para igual. E assim o romance entre a Bela e Fera surge. Mas calma, não vai ser um romance lá muito fácil!

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Achei a capa comportada demais para descrever esse dois personagens tão apaixonantes e travessos, ainda assim a capa é linda. As letras estão confortáveis a vista e as folhas são amareladas. A narração é em terceira pessoa com o foco em nossos protagonistas Jessica e Dain. Esse livro faz parte da série Canalhas, sendo o terceiro volume. Os livros possuem histórias completamente separadas, então você pode ler fora de ordem sem problema. A Editora Arqueiro já lançou o quarto livro da série O Último dos Canalhas. Livro esse que ainda não li, mas quero muito.

O LIVRO NO GERAL

Posso dizer que no prólogo do livro meu coração estava apertado pelo modo como Dain foi tratado. Nunca teve muito amparo da mãe e quando foi para o colégio, cresceu de modo desajustado. Acabou se transformando em um adulto voluntarioso e com uma blindagem no coração para que ninguém pudesse feri-lo novamente. Cresceu com as pessoas falando de sua aparência nada agradável e isso ficou enraizado em seu ser.

PARTE DE DENTRO

O marquês de Dain também nunca escondeu quem era. Um libertino nato, que ainda na infância ganhou o apelido de lorde Belzebu por ser feio e desengonçado. Um lorde das Trevas. O príncipe dos canalhas. Por sua criação ou falta dela, Dain se transformou em um homem sombrio e pode-se dizer, sem coração. Sempre visando seus próprios interesses, ele não se importa com as pessoas ao redor ou as deixa que o afete. Até conhecer Jessica Trent.

“Tentara mantê-la a distância, assim como tentara não precisar mais dela. Um esforço inútil. Ele nunca estivera, e nunca estaria, a salvo de Jessica.” Página 211

Nesse romance, temos mais uma mocinha muito dona de si. Jessica foi criada pela avó e os tios junto com seu irmão e muitos primos. Se quisesse sobreviver no meio de tantos garotos, ela teria que se adaptar e aprender algumas habilidades, mesmo essas não sendo úteis para uma dama. Extremamente forte e verdadeira com os próprios sentimentos, Jessica analisa-os e não tem medo de mostrar o que sente, até encontrar Dain. Quando o encontra, ela sente algo novo e não sabe lidar muito bem com isso. Porém, logo depois de aceitar esse sentimento, Jessica não fica enrolando como outras tantas mocinhas de livros. Ela encara o sentimento, não o esconde de ninguém, o que acaba trazendo uma agitação muito boa para a história. Rsrs...

“O corpo dela foi tomado de novo pelo calor lento que sentira alguns momentos antes e do qual ainda não tinha se recuperado por completo. Ela precisava ter uma longa conversa com Genevieve, disse a si mesma. Essas sensações não podiam ser o que Jessica suspeitava.” Página 28

Posso dizer que o romance entre os dois foi bem diferente. A atração é instantânea, o interesse é praticamente descarado. O amor só começa a surgir com o tempo. Com pequenas atitudes, um carinho ou um cuidado, os dois vão conquistando o coração um do outro, sem que eles possam perceber o que está acontecendo. Quando veem já estão envolvidos demais para voltar atrás. Ah! Não posso deixar de comentar que temos uma boa surpresa no livro. Só mostra como Jessica é muito bem resolvida e não se deixa levar por momentos passados. O único ponto negativo foi alguns personagens secundários não terem aparecido mais como eu gostaria, mas isso a gente releva, né?

LIVRO "O PRÍNCIPE DOS CANALHAS"
Loretta Chase cria um romance digno do prêmio que ganhou. Esse romance maravilhoso ganhou o Prêmio Rita de Melhor Romance Histórico. Não era para menos pelo tanto de romance, paixão, desavenças e reviravoltas!

23 COMENTÁRIOS:

  1. Olá!

    Eu amei poder conferir seus comentários a respeito dessa obra, especialmente porque ela está dentro das minhas metas literárias desse ano. Conheci o gênero, romance de época, em Janeiro e fiquei completamente apaixonada.
    O enredo parece ser encantador e mal posso esperar pra conferir eu mesma essa trama tão carismática. A propósito, suas fotos ficaram muito lindas!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid!
      Romance de época é sempre bom! Leia leia leia muitos!
      Que bom que gostou das fotos! ^^
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  2. Ola
    A autora escreve muito bem e eu adorei poder ler esse livro, assim como foi ótimo ler suas impressões sobre ele. Amo romances de época, e esse está na minha lista de favoritos. Preciso concordar com você sobre os personagens secundários, bem que poderiam aparecer mais.. agora sobre o romance, está ótimo né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu nunca li nenhum romance de época e acho que é devido ao meu preconceito literário, mas estou fazendo de tudo para quebrá-lo. A sua resenha colaborou com o fim do meu preconceito, eu tive um pequeno interesse pela obra e adicionei na minha lista de "quero ler", só não vou adicionar na minha lista de desejados por ser um gênero que não tenho muito contato, adorei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Espero que você possa apreciar a leitura quando a fizer. ^^
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  4. Adorei o blog! É mesmo giro!
    Parabéns!!
    Gostei bastante da resenha, também.
    Convido-a a visitar o meu blog e a conhecê-lo! :)
    Um beijinho grande,
    Banal Girl
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Que bom que gostou. A Mar, que é a dona, fez um ótimo trabalho aqui. ^^
      Venha nos visitar sempre.
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  5. Oioe!
    Eu já li esse livro, e adorei!
    Foi o primeiro livro que li da autora, e a narrativa foi incrível! E que história ótima, não conseguia mais parar, a cada capítulo ficava mais curiosa para saber o que aconteceria nesse romance.
    Eu adorei!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que não faz o meu tipo de romanc, e por essa razão passarei a dica... Mas gostei de ler a resenha!

    Que bom que achas ser digno do premio que recebeu. So e uma pena que a historia me tenha parecido um pouco cliché...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu adoro a Loretta Chase, até hoje nenhum personagem desses atuais romances de época chegaram a me encantar tanto quanto Belzebu! Aliás, O príncipe dos canalhas é um dos meus preferidos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Virei fã dela! Gostei do humor sarcástico de Belzebu. <3
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  8. Oi Crislane,
    Já tentei ler esse livro, mas não consegui me envolver com a história nem gostei da escrita da autora, uma pena, pois o livro parece ser bom. Achei bem interessante a sua resenha e gostei dessa questão de o envolvimento entre os personagens ser imediato.
    As fotos estão maravilhosas e a resenha também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Fico feliz que tenha gostado do livro, eu tentei realizar a leitura dele mas infelizmente para mim não deu tão certo quanto deu para você! Tanto é que depois que li esse livro, não fui mais atrás dos outros romances da autora, sla não me fechei com o estilo de narrativa dela. Por isso passo a dica!
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Já li esse livro e tive uma experiência boa, principalmente por ter dois personagens com personalidades tão fortes. A dica é ótima e se você ainda não leu a série As Modistas da mesma autora, eu indico demais <3 Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Cada vez que leio uma resenha dessa série, mais percebo que devo voltar a ler romances de época o quanto antes. São sempre tão positivas as impressões e tão empolgantes. A Editora Arqueiro tem caprichado nas capas dessas séries.
    Anotado a dica.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Li esse livro na época que foi lançado e simplesmente amei tudo da primeira página até a última,me diverti horrores com a Jessica e o Dain um casal que nasceu pra ficarem juntos mesmo.Da uma peninha mesmo aquele prólogo,confesso que rolou umas lagriminhas!!
    Ainda não li O Último dos Canalhas mas pretendo ler logo!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-rainha-das-trevas-trilogia-as.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cris

    O Príncipe dos Canalhas é minha leitura atual e estou adorando. Em alguns momentos tive pena do Sebastian, tadinho. E estou adorando a Jessica, super espirituosa, do jeito que gosto que as mocinhas dos REs sejam! Tenho certeza que o restante da leitura vai continuar sendo prazeroso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. ****Suspirando****Ah! esses livros com mocinhos mal tratados (coração partido) A Editora Arqueiro sempre capricha nos livros que traz ao Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já li O Príncipe dos Canalhas e foi uma montanha russa de emoções que me deixou completamente apaixonada no final hahahah é exatamente como você descreveu, a Loretta arrasou criando uma história diferente e apaixonante <3
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nao leio muitos romances de época, mas fiquei bem curiosa com essa sua dica, principalmente com a história de Sebastian e acho que ficaria com o coração apertado tambem.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Eu não lieo romances de e´poca ams sempre escuto falar bem desse e dos outros da editora em geral, não sei se leria mas parabéns pela resenha e é bom saber os pontos positivos pois até me faz pensar em arriscar algum dia

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Comprei esse livro recentemente na minha onda de "vamos comprar romances de época, ams sabe-se lá quando terá a chance de lê-los"! Só eu mesmo, huahuaha!

    Não sei o que me fez comprá-lo, de fato. Não li muitas resenhas (acho que a sua é a primeira. Tá, sei o que me fez comprar, estava barato! XD).

    que pobre coitado esse moço! Não foi amado por nenhum dos pais =/

    E sério que são quatro livros??? OMG, comprei só dois achando que era só esses dois!!! E agora? HUAHUAHUAH Isso que dá comprar sem pesquisar!!!

    Mas que bom que a mocinha é dona de si! Amo que esses livros novos de romnce de época tenham moças donas de seus narizes!!! Agora preciso comprar mais dois e num cabe mais nada na minha estante, o que fazer? huahauh!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016