Louca sua miga

quarta-feira, 22 de março de 2017

Livro "O Crime do Vencedor" - Marie Rutkoski

LIVRO "O CRIME DO VENCEDOR"
Essa resenha pode conter spoiler de A Maldição Vencedor, primeiro livro da trilogia.

O ENREDO DO LIVRO

Ao aceitar o acordo do Imperador de Valória, onde a cidade Harren poderia ser uma colônia livre se Kestrel aceitasse se casar com o príncipe herdeiro Verex tornando-se a futura imperatriz, nossa protagonista não imaginava que teria que passar por tantas provações e ser mais ardilosa do que ela é. Ao ajudar Arin a ter sua cidade Harren livre, ela acaba na toca de um imperador cruel e manipulador.

Com uma vida bastante movimentada, indo de uma reunião social a outra, além dos encontros com o próprio imperador que eram regados a dar soluções sobre um problema ou outro a respeito das estratégias de guerra, Kestrel ainda tem que lidar com a chegada de Arin, o novo governador de Harren e o homem que ama, para a festa de seu noivado com o príncipe Verex.

Arin não sabe que Kestrel sacrificou sua vida para protegê-lo e que também salvou seu povo da guerra que o imperador travaria contra eles por Harren. O acordo foi a única maneira que ela conseguiu pensar em como salvar o homem que tanto ama. A vinda de Arin para o palácio é apenas mais uma coisa com a qual ela vai se preocupar. E claro, que Arin não pode saber de nada. Ele deve achar apenas que foi traído por ela e que toda história entre eles foi apenas capricho de uma menina mimada.

“– Como você não sente um vazio?
Eu sinto, ela pensou enquanto atravessava as portas da biblioteca e deixava que elas batessem atrás de si. Eu sinto.”  Página 107

MAPA
Além da vinda de Arin, também veio Tensen, o ministro da agricultura de Harren, para as festividades do noivado. Ele age como espião e acaba encontrando em Kestrel uma aliada, já que ela tem mais acesso à corte e as habilidades necessárias para espiar e descobrir o que Imperador planeja futuramente para Harren. E o que Kestrel vai descobrindo pode mudar tudo.

Enquanto Kestrel fica no palácio, Arin busca aliados para uma nova guerra contra Valória. Arin sabe que a trégua entre Valória e Harren é fraca sendo apenas questão de tempo até que uma nova guerra comece. Logo seu povo vai precisar se defender e buscar o inimigo de Valória é uma boa maneira de forjar alianças.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A parte gráfica está linda como o livro anterior! O título e o nome da autora estão em dourado na capa e os dois também aparecem por dentro. Um charme! O material empregado na capa é soft touch, aquele material aveludado que sempre me dá agonia e fica todo manchado. A narração está em terceira pessoa com foco em Kestrel e Arin.

O LIVRO NO GERAL

Kestrel cresceu muito do primeiro livro para esse. Ela utiliza de muita coragem e manipulação para descobrir alguma informação. Mas ela também tem que se utilizar de máscaras para esconder o que sente, principalmente contra Arin. Seu coração deve estar sempre bastante trancado, só ela deve saber o que está sentido. Arin está bastante emotivo e apaixonado nesse livro, mas também bastante ferido por conta da ‘traição’ de Krestrel. Muitas de suas ações são pensando nela. Meu coração doía de ver as cenas de Kestrel e Arin juntos, mas não poder vê-los juntos de verdade.

LIVRO "O CRIME DO VENCEDOR"
“Às vezes, achamos que queremos uma coisa – Arin lhe disse - quando precisamos é deixa-las para trás.” Página 271

Um personagem que merece destaque é o Imperador. Ele é um personagem sagaz e cruel, não mede esforço para alcançar o que deseja mesmo passado por cima de todos. Não existe piedade em suas ações, sempre é tudo muito bem calculado para ferir aqueles que o desobedecem. Eu o sentia sendo feito com muito esmero pela autora, dando toda a personalidade em um tom insensível. E claro, que eu o odiei e o odeio. Não tem como gostar dele!

A leitura é fluida e leve com os capítulos curtos e rápidos de se ler. Quando a gente percebe já passamos por muitas páginas, no entanto também existe passagens mais lentas. Marie Rutkoski usa muito de metáforas e momentos poéticos, que enriquecem O Crime do Vencedor, mas também o deixam com algumas partes mais arrastadas.

Quando terminei O Crime do Vencedor, estava com uma sensação apertada no coração. Tanto por Kestrel e Arin quanto pelos personagens Jess, Deliah e Ronar. Mas principalmente por um personagem muito próximo de Krestrel que não vou citar. Para quem já leu, deve ter sentido a mesma coisa com o final. Ele me deixou com o coração na mão, além do gosto de quero mais. Como essa história vai terminar?

O Beijo do Vencedor, terceiro livro da Trilogia do Vencedor, foi lançado recentemente e estou mais que curiosa para concluir a leitura dessa trilogia.

PRIMEIRO E SEGUNDO LIVRO

19 COMENTÁRIOS:

  1. Ola
    Eu já li o primeiro livro, e estou bem ansiosa para conferir esse também. Por isso li sua resenha por cima por medo de algum spoiler mesmo. Acho muito legal ter essa parte de momentos poéticos e tenho muitas expectativas sobre os personagens.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cris!

    Vi muitas pessoas falando super bem dessa trilogia e outras falando que não gostaram do primeiro livro. Acho que quase sempre alguns autores não conseguem acertar na primeira obra e conserta os erros no segundo e acho que isso aconteceu com essa trilogia, estou dizendo isso baseado nas críticas que li, pois lendo a sua resenha vi que gostou da história e achou a leitura bem fluída e é exatamente por isso que quero ler o livro, quero conhecer mais sobre a história e tirar minhas conclusões! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá , Cris!!

    Já vi muitas resenhas dessa série , porém estou tentando evitar o máximo para não pegar spoiler!

    Estou muito curiosa para ler ! Adorei as fotos!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    A capa é muito bonita, e sua resenha está perfeita, parabéns! Nunca ouvi falar da editora ou nessa trilogia mas não é um tipo de livro que costuma me atrair.

    Fico feliz que esteja gostando da trilogia!

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi. Adorei as fotos :D li a resenha com um olho fechado outro aberto kkkkkkkk pois não li o primeiro ainda.

    ResponderExcluir
  6. Suas fotos ficaram maravilhosas!!!
    Confesso que estava esperando o lançamento do terceiro livro para começar a trilogia e sua resenha me deixou mais que empolgada em conhecer a trama toda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Eu li só sobre a narrativa e a opinião sobre o livro pois pretendo ler o primeiro livro e não queria pegar spoilers rs
    Curti saber da evolução da personagem e de como a escrita é fluida e prende o leitor. Outro ponto que adorei foi essa questão de capítulos curtos, isso deixa a leitura muito mais dinâmica. Quanto ao imperador, fiquei bem curiosa para conhecê-lo.
    Amei a resenha e as fotos!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,
    Não conhecia a trilogia, mas até que me interessei um cadinho pelo que li aqui em sua resenha e por essa capa linda.
    Vou anotar a dica aqui pra quem sabe mais pra frente dar uma chance ao livro.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Nunca havia ouvido falar dessa trilogia, eu acho rs Se vi por aí não tinha prestado atenção. Mas é o tipo de enredo que gosto de ler, me interessei. A capa me encantou e a sinopse me atraiu, como um todo ele me atraiu. Depois vou procurar ler o primeiro para ver se realmente vou gostar dessa trilogia. Agradeço a diquita.

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  10. Cris, li a sua resenha bem por cima porque tô interessada nessa trilogia e não quero pegar nenhum spoiler!!! :P Pelo pouco que já li e ouvi por aí acho que vou gostar bastante, espero que seja uma boa surpresa.

    ResponderExcluir
  11. Oie moça! Tudo bem?

    Estou de olho nessa trilogia, principalmente pelas capas lindas que compõe cada obra, (sou dessas u.u), mas também não nego que a proposta das histórias me agradam bastante também, e fico feliz que esteja gostando da leitura, acredito que quando eu ler algum deles irei gostar também!

    BJss

    ResponderExcluir
  12. Olá Cris,
    Ainda não li o primeiro livro, mas tenho vontade, principalmente, pela ampla divulgação que foi feita. Gostei de conhecer suas impressões e fiquei contente por ser um livro leve e fluído. Também achei muito contente por saber que a personagem principal cresceu, gosto de obras assim.
    Vou me valer da dica, sem dúvidas.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cris!
    Ai acho os livros dessa série um trabalho editorial muito bem feito :3 É muito bom quando a gente cnosegue ver que as personagens estão se desenvolvendo de um volume para o outro né? Adorei a resenha, quando eu finalmente conseguir terminar de ler, volto para falar o que achei haha
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cris

    Eu fiz uma leitura dinâmica bem dinâmica, pois ainda não li o primeiro livro. Que bom que a personagem cresceu, os livros de número dois tendem a fazer os personagens regredirem, mas que bom que isso não aconteceu nessa sequencia.
    Menina, quando eu leio livros com capa aveluda eu passo um algodão com um pouquinho de álcool depois, pq a capa fica cheia de dedo, de gordura e de todos os sei lá o que da vida! hahaha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse é um livro que leria apenas pela capa. Estou bem curiosa para conferir essa série, até porque parece ser maravilhosa. Não entendi muito os acontecimentos porque não li o primeiro ainda, mas dá para ver que foi uma ótima continuação. Acredito que estas narrativas mais arrastadas não minimiza a obra no geral. Adorei conferir as suas impressões e espero poder ler a trilogia em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Somente pela última foto me dei conta que conhecia a trilogia.
    Confesso que, por ser o volume do meio, me vi bastante confusa tentando me encontrar na história enquanto lia a sinopse. Acredito que o gênero também não me ajude nesse quesito, já que não gosto muito...
    Passarei a dica dessa vez. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu acho essa livros lindos, mas confesso que a história nao chama a minha atenção, sabe? Eu também prefiro livros únicos. Mas fico feliz em ver que a leitura foi agradável para você e que os personagens foram bem construídos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Eu não conhecia essa trilogia, mas é exatamente o gênero que eu gosto, por isso, confesso que só passei os olhos pela resenha porque pretendo ler os livros. As capas realmente são maravilhosas.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito essa série de livros, desde que vi o primeiro livro sou doida por eles!

    Por conta da minha vontade de le-lo, não me aprofundei muito na resenha para não ter muitos spoilers

    Estou ansiosa para conhecer os personagens que você apresentou, memso os vilões parecem ser muito bem construídos!

    Ótima dica!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016