Louca sua miga

sábado, 25 de março de 2017

Livro "Ligeiramente Maliciosos" - Mary Balogh

LIVRO "LIGEIRAMENTE MALICIOSOS"
 Resenha de Ligeiramente Casadosprimeiro livro da série, aqui. ;)


O ENREDO DO LIVRO

Uma carta de Louisa Effingham chega à casa de Jeremiah Law. Os dois são irmãos e para aliviar a carga financeira de cinco filhos dele, ela oferece moradia para uma das sobrinhas em troca de que a mesma cuide da mãe Gertrude Law que não está bem de saúde.

Sendo a segunda filha e aquela que não tem nada a oferecer à família ficando em casa, Judith Law se oferece para ir para casa dos tios Louisa e George Effingham para cuidar da avó. Ela sabe que a vida futura será de uma solteirona, sem chance de encontrar um marido e de um dia ter filhos. Então quando a diligência em que ela está acaba tombando na estrada e um imponente cavalheiro surge para ajudar, Judith sabe que essa é sua chance de ter sua primeira e última aventura. Então ela decide se apresentar como Claire Campbell, uma famosa atriz independente no meio rural.

Indo para casa da avó Sarah Beamish, Rannulf Bedwyn sabe que ela quer lhe apresentar uma moça e fazer dela sua futura noiva. Pronto para mais uma temporada com a avó e se esquivar da pretendente, Rannulf decide aproveitar a chance de ter uma bela ruiva em seus lençóis em quanto pode. Melhor ainda quando essa mulher parece ser uma ótima atriz e não o tenta controla-lo na cama. Ele se apresenta como Ralf Bedard.

CAPA "LIGEIRAMENTE MALICIOSOS"
O que era para ser apenas um momento de prazer e nunca mais se verem, os dois acabam se esbarrando quando a prima de Judith, Julianne Effingham é a tal pretendente que lady Beamish quer apresentar ao neto Rannulf. Inevitavelmente o destino acaba os ligando novamente. Será que os dois vão conseguir fingir que nada aconteceu e seguir em frente?

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está bem simples, mas muito bem trabalhada e caprichada pela Editora Arqueiro, com as folhas de boa qualidade e do estilo que gosto. A narração está em terceira pessoa, com foco em nossos protagonistas Rannulf e Judith.

O LIVRO NO GERAL

Diferente de Eve, mocinha de Ligeiramente Casados, Judith teve uma vida bastante retraída. Sendo filha de um reverendo da igreja, sua criação foi bastante severa e contida. Judith me conquistou com suas maneiras simples. Estava sempre pronta a ajudar a avó nas menores bobagens que essa lhe pedia. Para mim, a relação das duas se tornou algo maravilhoso no livro. Judith é tão doce que até mesmo aqueles que lhe tratavam mal, ela não abria a boca para reclamar. Rannulf também é bem diferente de seu irmão Aidan, de Ligeiramente Casados. Ele tem mais vivacidade e um ar zombeteiro. Mas como todos os irmãos, ele faz tudo pela família e agora principalmente por sua avó Sarah. Essa é outra relação linda. As avós ganham um pequeno destaque nesse livro.

LOMBADAS
Em Ligeiramente Maliciosos temos o poder que a beleza parece trazer às mulheres, mas no caso de Judith, a beleza foi apenas um mal para sua vida. Criada de maneira a se achar feia, com suas curvas acentuadas e cabelos vermelhos, Judith sempre teve o olhar dos homens voltados para ela e seu pai lhe fazia acreditar que esse olhar seria por conta de sua feiura. Judith não tinha consciência de que seus atrativos femininos eram algo que ela poderia se orgulhar. Ao longo do livro essa consciência vai sendo trabalhada até culminar em sua libertação das barreiras sobre quem ela é de verdade.

“Sim, ela estava realmente linda. Não importava que fosse ser a dama menos na moda no baile, ou que fosse ofuscada por todas as outras convidadas. Não importava. Estava linda e, pela primeira vez na vida, se orgulhava da própria aparência.” Página 182

Com muita elegância, simplicidade e momentos dramáticos, Mary Balogh cria uma história de amor confrontando as barreiras sociais e as próprias barreiras que erguemos dentro de nós. Depois dessa leitura posso dizer agora que tenho certeza que quero ler os outros livros da série. Gostei de Ligeiramente Casados, o primeiro livro, mas não tanto quanto esperava. Esse segundo livro acabou me conquistando. Que venha Ligeiramente Escandalosos!

LIVRO "LIGEIRAMENTE MALICIOSOS"

14 COMENTÁRIOS:

  1. AMEI!
    A capa é linda, e todo esse conceito de que uma mulher aprende a se amar mesmo quando pessoas estão dizendo o contrário é muito poderoso! Acho que mesmo sendo uma história de época, é um tema bem atual a ser tratado! Quero ter a chance de ler em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Essas mulheres são poderosas demais! Espero que goste do livro.
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  2. Oie!
    Adorei muito a capa e a ideia da mulher aprender a se valorizar mesmo crescendo em um mundo onde é hostilizada. O que me preocupa é ser uma história arrastada e que fique maçante de acompanhar, esse e os outros livros da série (se você puder me responder ficaria muito agradecida), tirando isso acho que é um ótimo tema a ser discutido no momento em que vivemos.
    Beijos e muito sucesso!
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Não é arrastada não. Rapidamente você pode terminar o livro. Gostei bem mais desse do que do primeiro. Leia sem medo!
      Mas eu recomendo os livro da Lisa primeiro, assim você se apaixona mais por romance de época! <3
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Quero MUITO ler esse livro. Já tinha ficado encantada pelo primeiro e esse não ficou para trás. Quero muito. Preciso ler mais romances históricos. Parabéns pela resenha! Ficou ótima, amei.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris,
    Que bom que já leu esse livro, que gostou e quer ler os outros da série. Só li o primeiro volume e fiquei com essa mesma impressão que você.
    É bacana pensar que a beleza, para a protagonista, tenha sido algo malvisto e não tenha trazido coisas boas para ela.
    Espero ler logo esses livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Acredito que a série só via crescendo no decorrer, então quero muito ler os outros! <3
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  5. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da resenha por alto com medo de spoiler, mas você deve saber que eu não curto romances de época. Mesmo não gostando do gênero eu achei muito bacana a forma que a autora decidiu sair do padrão de "princesinha", adorei muito, acho que até por esse motivo eu faria a leitura do livro, mas não no momento! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu acho que esse é um dos melhores livros da série e não tem como não se encantar com os personagens e com essas avós mais do que amorzinhos <3 Lembro que quando eu li eu me diverti muiro, eu ri demais, suspirei e amei muito! Ah e também fiquei com muita raiva por ela ter sido criada para se achar feia pela sua beleza diferente e que deveria ser vista como algo bom e não ruim! Concordo plenamente que ela conquista como outros volumes da série não conseguiu ): Fico feliz que tenha curtido e amado tanto quanto eu <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brooke!
      Espero ler os outros e amar também! Uma amiga me disse que a série só cresce, mas vejo que você gostou bem mais desse do que dos outros. :/
      Só lendo, né???
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  7. Oii Crislane, tudo bem? Adorei seu post!! Eu gosto muito de romances de época e tenho bastante curiosidade com essa serie da Mary, pois só leio elogios sobre os livros. Que bom que essa leitura te conquistou e incentivou a continuar a leitura <3 Vou aguardar resenha dos próximos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielly!
      Pois leia sim!!!! Romance de época são maravilhosos! <3
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  8. Olá tudo bem??

    Não conhecia a série, acredito que talvez por não ser o estilo que leria.
    Adoro quando um livro nos da certeza de ler o restante.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaella!
      Dá uma chance aos romances de época! São maravilhosos!!!
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016