Louca sua miga

terça-feira, 21 de março de 2017

Livro "Ligeiramente Casados" - Mary Balogh

LIVRO "LIGEIRAMENTE MALICIOSOS"

O ENREDO DO LIVRO

O senhor Morris amargurado por conta de seus dois filhos, Percy Morris por ter ido para o exército e Eve Morris por não querer casar com nenhum pretendente que ele lhe arranjava, acaba fazendo um arranjo em seu testamento para que quando morresse a propriedade ficaria para Eve por apenas um ano e depois seria toda de Percy. Mas se Eve casar antes do primeiro ano de sua morte a propriedade ficará sendo dela. Próximo ao aniversário de um ano da morte do seu pai, Eve não está preocupada em perder a propriedade, afinal existe um amor suficiente entre ela e Percy para não brigarem por conta de terreno. Porém, o destino decide interferir nisso quando Percy morre na guerra antes de poder herdar a propriedade que será então herdada pelo primo Cecil Morris.

Eve Morris tem apenas quatro dias, antes de fazer um ano da morte do pai, para arranjar uma maneira de não perder tudo o que tem e nem deixar os amigos que moram com ela desamparados. Mas o que ela poderia fazer?

O coronel Aidan Bedwyn é um homem sério e honrado, sua boa criação não o deixa fazer nada que possa vir a manchar a hora de sua família. Então quando promete a Percy Morris, no seu leito de morte, que irá proteger e cuidar de sua irmã Eve a qualquer custo, ele sabe que não pode quebrar essa promessa. Mesmo que para isso tenha que se casar com ela e assegurar sua herança de direito.

Um casamento de conveniência é o único caminho para que tudo fique bem. Depois do casamento eles poderiam viver sua vidas separadas: ela em seu lar no Solar Ringwood e ele voltando para a vida militar. Mas será que essa mera conveniência não poderia ser tornar algo mais?


Narração e edição Física

A edição está bem simples, mas muito bem trabalhada e caprichada pela Editora Arqueiro, com as folhas de boa qualidade, do estilo que gosto. A narração está em terceira pessoa, com foco em nossos protagonistas Eve e Aidan.

O LIVRO no geral

Aidan é o mocinho dessa história e está na vida militar desde os seus 18 anos de idade. Ele é bastante sério e severo, mas por trás de toda a fachada de militar, ele é um homem bondoso e honrado. Faz tudo o que está ao seu alcance pela família e para aqueles que estão sob sua proteção. Com o casamento e muitos contratempos ao longo da história, ele acaba mostrando um lado que ficou no passado da sua infância. É muito bonito ver esse lado mais leve, apesar de aparecer tão pouco durante o livro.

Eve teve uma vida bem diferente em relação a Aidan. Criada como uma dama em alguns aspectos, ela passa longe de ser uma mulher da aristocracia, pois é filha de um ex-mineiro. O pai de Eve casou com a filha do dono da mina e assim acabou fazendo fortuna e dando uma boa vida para os dois filhos, Eve e Percy. Mesmo o pai lhe empurrando algum pretendente e sendo desagradável em alguns momentos, Eve tem a bondade como a maior característica. Ela não suporta ver os mais desafortunados em apuros. Então, ela os acolhe e os deixa sob sua proteção. Empregando funcionários que nenhum outro empregaria, como uma mulher que foi cozinheira de um bordel ou um homem com o braço amputado, entre outros. A única pessoa de sangue que mora com ela é sua tia Mari, mas ela trata todos os outros como membros da família.

LIVRO "LIGEIRAMENTE MALICIOSOS"
Não tinha como não ficar encantada com essa protagonista tão doce. Ela tinha a leveza necessária para trazer um Aidan menos sério. O romance entre os dois não foi de forma nenhuma apressado. Eve e Aidan tiveram bastante tempo para se conhecerem e se apaixonarem um pelo outro. As várias dificuldades que foram acontecendo no livro, os tornaram mais próximos e o amor surgiu a partir daí. Apesar de ambos serem cabeças-duras. Rsrs...

“Queria que ela fosse embora... da Bedwyn House, da vida dele. Ao mesmo tempo, a ideia lhe provocava certo pânico. Como ele odiava todo aquele contrassenso.” Página 202

Esse livro é bem menos carregado de emoções fortes, pelo menos no sentido de serem expressadas para o leitor de forma mais aberta, sejam na narração em terceira pessoa quanto nas próprias conversas entre os personagens. Nos livros de época que geralmente leio, os personagens são bem mais efusivos e tagarelas. Em Ligeiramente Casados, os personagens se expressam bem menos e nem sempre sabemos como as coisas estão se passando em suas cabeças.

Ligeiramente Casados faz parte da série Os Bedwyns e é o primeiro de seis livros! Mas calma, os cinco primeiros já foram lançados e o sexto deve vir em breve. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Mary Balogh e apesar de não ter me encantado tanto quanto gostaria, ainda assim quero ler os próximos livros dessa série. Quem sabe os próximos irmãos não se revelam mais?

LIVRO "LIGEIRAMENTE MALICIOSOS"

16 COMENTÁRIOS:

  1. Olá,

    Não conhecia o livro e fiquei bem curioso pela história, eu tenho um pequeno preconceito com romance de época e acho que sua resenha colaborou que isso diminua mais ainda, pois achei a trama apresentada bem chamativa e os pontos citados bem relevantes. Darei uma oportunidade para a obra! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, tudo bem ?
    Uma pena quando não supre todas as expectativas, eu pensava em ler essa série, mas sinceramente, depois de ler a sua resenha, acho que posso deixar passar. Acho que tem livros de época, com uma trama mais atrativa, ainda mais no meu caso que nunca li nada e nem sei se gosto do Gênero.
    As fotos como sempre estão lindas.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Romances não estão me atraindo como antigamente, mas acho que sua resenha me despertou uma vontadezinha de ler essa série, só que deixarei para quando a "febre romance" voltar em mim (risos).

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  4. Acho as capas desta série bem bonitas, por mais que sejam parecidas com outros livros deste gênero, acho que estas tem um diferencial. Saber que a maioria dos livros da serie já estão nas prateleiras brasileiras, é um bom estimulo pra começar a serie o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris,
    Já li esse livro e nossas impressões são bem parecidas.
    Esse livro não tem muitas emoções, pois elas estão na medida certa nessa obra, o que é um ponto mega positivo. O ponto mais positivo para mim foi a personalidade da protagonista, achei muito legal a forma como a autora a desenvolveu e gostei da leveza que ela trouxe para a obra, como você disse.
    Fiquei com uma baita vontade de reler.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi. Estou começando a ler romances de época agora, faz pouco tempo comecei a ler a Série Os Bridgertons e estou amando, Fiquei curiosa pra ler esse também.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Diferente de você eu amei tudo que a autora nos trouxe nesse livro, cada página, cada suspiro, enfim tudo! Foi uma leitura bem rápida para mim, e amei a história que a autora construiu em cima dos personagens principais! Não vejo a hora de realizar a leitura dos próximos volumes!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. hi baby, tudo bem? no momento estou bem na vibe de livros de época e esse parece ser bem interessante mesmo abordando temas que já são corriqueiros em outras obras, vou add a minha lista de futuras leituras, parabéns pela ótima resenha

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas, infelizmente, não me pareceu muito diferente dos outros do género... E com emoções menos forte e assim...

    De qualquer das formas, não gosto la muito de romances de época, e por essa razão vou passar a dica! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Gente, eu não estou podendo ver resenhas de romances de época que me dá vontade de sair comprando tudo rsrs...
    Não sou muito fã de leituras em terceira pessoa e adoro uma leitura carregada de emoções, mas, apesar desse fato ainda quero me embarcar nessa série, pois, amo livros do gênero :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Crislane!
    Já li esse livro e ele é um dos meus preferidos dessa série. A história de Eve e Aidan é muito linda e apaixonante. Romances de época é um dos meus gêneros favoritos e sempre estou de olho nas novidades que surgem, essa autora é incrível e suas histórias deliciosas de ler.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Oiee Cris ^^
    Finalizei o quarto livro há alguns dias e estou doida pelos próximos...haha'
    Me apaixonei pela escrita da Mary em "Ligeiramente casados", mas fui ficando cada vez mais surpresa ao conhecer os novos personagens que foram aparecendo ao longo dos livros, pois são todos apaixonantes. Ainda assim, Eve é especial ♥ Espero que você também goste dos próximos :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    não leio romances de época mas por falta de oportunidade, vejo muitos elogios ainda mais para essa série mas não é algo que chame minha atenção, mesmo assim sua resenha está muito interessante e é uma boa dica já que tem um enredo tão rico

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho vontade de ler essa série, as capas são maravilhosas!

    Mas não sei muito agora se quero ler essa série, embora os personagens pareçam ser bastante interessantes. Talvez pelo fato dos personagens não serem muito bem utilizados (em suas ações e pensamentos). Mas sei lá, as vezes ainda leio, por conta da capa!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Menina que blog lindo o seu, meus sinceros parabéns!!
    Adorei a forma na qual você fez a sua resenha e eu quero muito ler essa série. Amo livros de época, essa capa é simplesmente apaixonante e todos os comentários sobre a história nos fazem desejá-la.
    Não sabia que o sexto livro já estava saindo... será que vai rolar um box? Adoraria haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016