Louca sua miga

quinta-feira, 16 de março de 2017

Livro "Filha da Ilusão" - Teri Brown

LIVRO "FILHA DA ILUSÃO"

O ENREDO DO LIVRO

Até onde você acredita em magia? Tendo uma vida no meio artístico, mais especificamente no meio das ilusões e mediunidade, Anna Van House sabe que tudo não passa de ilusão. Ou será que não?

Anna é assistente de palco de sua famosa mãe Marguerite Van Housen. Ela cresceu em meio aos artistas e sabe alguns truques que ajudam no show de sua mãe. Marguerite é uma mentalista e médium, mas suas habilidades não passam de fraude. Principalmente a mediunidade, que não passa de uma maneira de arrancar dinheiro dos desesperados por entrar em contato com os entes queridos que já morreram. Mas Anna tem realmente esse dom, além de alguns outros mais.

Mantendo seus dons escondidos, ela tem medo de sua mãe descobrir e querer tirar proveito disso. Ela só quer ser uma garota normal, ter uma vida normal, pelo menos o mais próximo disso possível. Porém, quando um rapaz se choca com ela na rua, Anna começa a ter visões sobre si mesma e sua mãe. Suas visões que só se estendiam aos desconhecidos, agora mostram um futuro perigoso para ela e sua mãe.

CAPA LINDA!
O desconhecido com quem Anna se choca na rua é Colin Archer e por pura coincidência ou destino, ele é vizinho de Anna. Muito reservado e sério, Colin acaba se aproximando de Anna a partir de sua pequena participação no show e de uma sessão de mediunidade na casa de Marguerite. Além disso, temos Owen Winchester, um rapaz bastante animado e atencioso que se interessa por Anna.

Com as visões e sensações intensificadas, Anna precisa lidar com os problemas de sua mãe, sua atração por dois rapazes, o medo de que o perigo da visão seja real e por último, e não menos importante, a descoberta de uma sociedade secreta que estuda esses dons que ela tem. Muita coisa pode acontecer!

narração e edição física

Um charme só a edição desse livro da Editora Valentina!  A capa condiz com o que a história trata e chama muito atenção. A diagramação está linda. Em cada página tem um detalhe com o nome da autora, do livro e uma mão com um olho na palma. O início de cada capítulo também tem seu detalhe. A narração está em primeira pessoa e fica por conta da protagonista Anna Van House.

MIOLO

O livro no geral

A escrita e o dinamismo é um ponto mais que positivo para a autora Teri Brown. Uma história cheia de momentos mágicos e com vários acontecimentos por trás da cortina. No palco tudo está perfeito, mas por trás há uma realidade diferente. E esse ponto por trás do palco foi algo que me incomodou.

Anna Van House é uma moça muito insegura. Ela sabe que a vida que leva com a mãe não garante nada de convencional e consequentemente pode haver muitos contratempos pelo caminho, como por exemplo, não ter dinheiro para o sustento ou até mesmo ser presa. As sessões de mediunidade não são bem vistas pelas autoridades e Anna está sempre com medo delas serem pegas, de novo. No caso, Anna é a sensata das duas. A mãe dela pode não ser nada convencional, mas foi egoísta e mesquinha em muitas cenas. Anna estava sempre lá para fazer as coisas acontecerem de modo satisfatório e a mãe dela não lhe dava o devido valor. Raros foram os momentos em que essa se dava o trabalho de ser mãe de verdade e só acontecia quando Anna era atacada. Não sei o que a autora quis com esse comportamento de Marguerite, mas não gostei. Fora isso, os outros personagens estão nos eixos. Até mesmo os vilões, que ficam como uma incógnita até o momento certo, estavam perfeitos.

Teri Brown deixa as coisas se desenrolarem de maneira lenta, nos apresentando os personagens pela visão de Anna. Ela vai inserindo aos poucos os elementos para construção daquilo que a história vai propor. No início, eu não sabia o que esperar exatamente do livro, pois não sou muito de ler sinopses, mas a autora foi me surpreendendo com a história e seus personagens. Não imaginava que iria ter um mocinho tímido. Achei isso muito fofo! Foi um toque diferenciado para mim, pois li muitos livros recentemente onde os mocinhos não têm nada de tímidos e calados. Rsrs...

LIVRO "FILHA DA ILUSÃO"
Filha da Ilusão é o primeiro livro da trilogia Herdeiros da Magia. Com certeza quero continuar a leitura dessa trilogia. Os outros dois livros da trilogia ainda não foram lançados aqui no Brasil e não tem previsão, eles são: Born of Deception e Born of Corruption. Lança logo Editora Valentina!

26 COMENTÁRIOS:

  1. Olá Crislane! Tenho esse livro, mas não o li ainda. Estou "travada" na leitura, não consigo ler nem bula de remédio ultimamente. Mas, assim que der vou lê-lo, maior curiosidade. E tem a presença de Owen esse nome me lembra de um outro personagem com o mesmo nome que amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Oliveira!
      Vixi! Espero que o travamento passe e você retorne as leituras. ;)
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  2. Olá,

    Eu não conhecia o livro e nem a o autor, acho muito legal essa atitude da editora em apresentar obras maravilhosas para nós. Eu adorei a sua resenha e adicionei o livro na minha lista de desejados (só vem aumentando a cada dia que se passa), achei o título do livro bem curioso e a trama apresentada por você só colaborou com isso, adorei a resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, acho a capa desse livro muito bonita. Pela sua ótima resenha, é uma leitura que eu gostaria de fazer. Achei interessante essa premissa com uma mãe meio charlatã e a filha tendo realmente o dom, além de ser mais sensata que a mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Pois é. Anna é um amor, enquanto a mãe dela...
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  4. Olá!

    A capa e os detalhes no livro são maravilhosos! A sinopse me atraiu por me lembrar algumas outras semelhantes mas cada uma com seu diferencial. Me sinto tentada a lê-lo!

    - Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha lido nada sobre essa trilogia, mas gostei muito do enredo. Gosto dessa coisa de mediunidade e, claro, nesse meio sempre tem charlatões. Além da pitada de romance, parece ter todo um mistério e uma tensão com essas visões colocando ela e a mãe em perigo. Bom, parece ter ingredientes suficientes para me agradar. Gostei da dica. Anotada.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evandro!
      Que bom que gostou da dica e das fotos. ;) Espero que possa ler e gostar da história. :D
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  7. Oiiii
    Sou apaixonada pela capa deste livro, mas até agora não tinha lido nenhuma resenha. Gostei bastante da história, parece ser bem do tipo que eu leio e adoro. E com um mocinho tímido ainda por cima? Gamei! hahaha. É bem verdade que a maioria dos mocinhos são uns marrentos, desbocados (ao menos nas minhas últimas leituras, rs)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!
      Sim! Fofo demais o Colin. <3
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa para ler.
    Achei a premissa bem diferente e parece ser uma daquelas leituras que realmente prendem o leito. Além disso, adorei o fato do protagonista ser tímido. Ele deve ser muito fofo <3 hahaha
    Fico feliz que sua avaliação tenha sido positiva e que você pretende continuar lendo a série, pois fiquei realmente interessada em ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Fofo demais o Colin. Muito raro ver um mocinho tímido. rsrs...
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Enquanto lia a sua resenha, fui correndo adicionar esse livro na minha lista de desejados e para leitura! É o tipico livro que prende a minha atenção do inicio ao fim e tenho certeza que na hora que eu realizar a leitura desse livro, irei amar a história que a autora criou!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay!
      Que bom!!! Quando tiver a oportunidade aproveite a leitura. ;)
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  10. Oi. AMEI A RESENHA! Já tinha visto esse livro várias vezes em promoções mas nunca me liguei de comprar, depois da sua resenha vou ficar atenta e na próxima promoção ele vai pro carrinho. Só me preocupo que a editora não lance os outros dois :( tomara que lancem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália!
      Vamos torcer para lançar!!! Mas esse livro tem um final. ;)
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por aí, mas nunca dei muita atenção para ele, sabe? Isso porque não sou lá muito fã de historias com magias e tals. Mas lendo sua resenha deu para perceber que se trata de um bom livro, gostei de saber que tem um mocinho tímido, porque ultimamente não encontro personagens masculinos assim também kkkkk Enfim, nao fiquei realmente animada com a dica, mas gostei de saber um pouco mais sobre a obra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Também não sou muito fã de histórias assim, mas essa me encantou. :D
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  12. Olá!
    A capa é linda e essa resenha foi muito detalhada o que até atiça curiosidade sobre o livro,mas ainda sim eu não tenho certeza se gostaria dele. Dependendo de como se desenvolve a magia na história,pode ser um ponto muito positivo,mas só lendo o livro pra saber...

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro o ano passado e gostei bastante!

    Não me lembro muito mais, mas sei que gostei bastante do livro na época. A capa foi o que mais me atraiu, a sinopse nem cheguei a ler direito XD como você, não sou muito de lê-las. A mãe de Marguerite também me deu nos nervos muitas vezes, competindo com a filha desnecessariamente em seus shows.

    Quero muito a continuação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei interessada em ler. A capa eu achei linda, bem sugestiva. Quero saber mais sobre as aventuras Anna e Marguerite. Mas só de saber que é uma trilogia, vou esperar sair os outros livros. Eu não gosto de ficar muito tempo esperando continuações, confesso rs. Achei incrível a abordagem do livro, nunca li nada que envolvesse mediunidade, mas um fator que me conquistou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia esse livro até agora. A capa está linda.
    Confesso que nunca li nada que tivesse como tema a mediunidade, mas me pareceu ser bem interessante.
    O que não me atraiu muito nesse livro foi o relacionamento da mãe com a Anne, e o fato dela ser bem insegura.
    Pelo fato de ser uma trilogia, espero que isso melhore no decorrer dos livros.
    Irei aguardar a resenha dos outros.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Crislane!
    A capa, como você bem disse, é muito linda. Eu adoro capas assim, simples, mas que se relacionam com o que vai ser tratado na história. Achei que a história parece ser boa e fiquei curiosa pra ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu comentei uma vez, mas acho que meu comentário sumiu haha
    Acho que já ouvi falar desse livro, porque eu tenho certeza que esse nome não me é estranho, no entanto, é a primeira resenha que leio a respeito. Amei a temática, a capa está linda e eu gosto quando as protagonistas se chamam Anna. Não sei exatamente porque, só gosto haha
    Não vou adicioná-lo a minha lista, porque, como você disse, não tem previsão de lançamento dos outros livros e isso me deixa muito frustrada, porque já tive muitas decepções.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Sempre vejo esse livro por aí pela internet, é realmente ele tem uma capa muito bonita e é o que mais me chamou a atenção, porém essa é a primeira resenha que li sobre e achei a premissa intrigante. Adoro livros de fantasia e tenho lido muitos livros do gênero esse ano, espero que a editora traga os outros dois volumes para o Brasil logo.

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016