Louca sua miga

quinta-feira, 23 de março de 2017

Livro "Amor Imenso" - Penelope Ward

LIVRO "AMOR IMENSO"

O ENREDO DO LIVRO

Esse romance se inicia com uma péssima (ou não tão péssima assim) notícia para Amélia Payne. Sua avó Nana deixou em testamento sua casa de praia em Newport, na ilha Aquidneck, para ela e Justin Banks. Justin Banks! Seu ex-melhor amigo de infância e adolescência, por quem ela foi e ainda é apaixonada há anos. Os dois não tem mais nenhum contato depois de uma noite fatídica quando tinham por volta de seus quinze anos.

Nove anos depois daquela noite, Amélia Payne agora é professora em Providence e pretende passar as férias de verão na casa de veraneio, porém Justin não deu sinal de vida, mesmo tendo sido notificado sobre sua parte da herança. Duas semanas de paz é o que Amélia passa na casa até Justin aparecer. E aparece com Jade, sua namorada linda e atriz.

Justin Banks divide seu tempo entre a música, que tanto gosta desde criança, e o trabalho numa empresa de softwares. Ele já era lindo quando novo, mas agora toda sua beleza apenas se intensificou. Porém, essa beleza vem acompanhada de muito sarcasmo e alfinetada. Justin ainda não superou o abandono de Amélia e mostra isso muito bem ignorando-a ou soltando muitas diretas. Sério, fiquei até com muita pena da Amélia.

PRIMEIRA PÁGINA
Mas como os dois vão se aproximar e descobrir o amor um do outro se tem Jade entre eles? Não só Jade está no caminho dos dois, como uma grande surpresa vai surgir e pode atrapalhar o romance de Amélia e Justin. Será que Justin vai se render a essa surpresa?

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está bem simples, mas a capa é linda demais!!! Esse rapaz da capa combina muito com Justin, além de ser lindo. As tatuagens também foram bem elaboradas. Essa capa foi feita pensando muito bem no personagem! O Selo Essência está de parabéns! O livro é narrado em primeira pessoa com a visão exclusiva de Amélia. Mas, bem que eu queria ter visto a visão de Justin.

O LIVRO NO GERAL

Amélia Payne é uma personagem até forte por conta de certas coisas que ela foi passando ao longo da história, mas também é muito melodramática. Muita coisa era motivo dela ficar triste e analisando. Não a achei nada orgulhosa quanto à sinopse me fez crer. Justin a tratou bastante mal no início e ela ainda assim insistia em ter uma boa relação com ele. Entendo que a culpa a fazia insistir, mas acredito que existem limites até onde devemos insistir.

Justin Banks foi um personagem muito irritante no começo. Muito! No entanto, ele vai crescendo e mostrando sua verdadeira face. Tudo uma fachada desse lindo! Depois de sofrer um baque de Amélia no passado, ele se mostra um verdadeiro pé no saco para ela, mas o amor não o deixa ficar assim por muito tempo. E ver como ele vai mudando só deixou meu coração quentinho. *suspiro*

Sobre os personagens secundários, eles não estiveram muito presentes. Em muitos momentos eles simplesmente sumiam por semanas e um deles que ajudou o romance vir à tona acabou sumindo totalmente da história. Fiquei bem decepcionada com isso.

LOMBADA LINDA!
Um ponto mais que positivo foi como a Penelope Ward inseriu o romance entre Amélia e Justin anos depois. Ela não apressou a relação, deixou que eles se reencontrassem e se conhecessem novamente depois de nove anos. Assim o romance só ia evoluindo ao poucos, apesar de todas as inseguranças de Amélia. Outro ponto positivo é não haver traição por parte de Justin. A autora soube tirar Jade desse triângulo sem inserir uma traição no meio. O que só deixa Justin um ótimo mocinho!

“A última década havia sido como uma longa estação de escuridão e remorso que pairou sobre mim e Justin. Essa reaproximação era realmente como o sol se erguendo de novo pela primeira vez em muito tempo.” Página 96

Amor Imenso tem uma história doce e cheia de momentos de dar uma dorzinha no coração, mas nada exagerado. Penelope Ward utiliza de muita leveza e sensibilidade no livro, o que deixa tudo mais delicado e rápido de se ler. É o tipo de livro que indico para se ler em dia e quem sabe matar uma ressaca literária.

Amor Imenso foi meu primeiro contato com a escrita da Penelope Ward e apesar de umas ressalvas contra a protagonista, gostei bastante e estou bem curiosa para ler outro livro dela. Aqui no Brasil temos um livro dela lançado pela Editora Pandorga, é o Meu Querido Meio- Irmão. Uma amiga leu e amou. Estou curiosa!

LIVRO "AMOR IMENSO"

14 COMENTÁRIOS:

  1. Ola
    Recentemente eu também fiz essa leitura e gostei bastante. Essa é mesmo uma história muito doce, eu amei de verdade, e adorei poder conferir suas impressões a respeito. Resenha e fotos estão maravilhosas como sempre por aqui <3
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Li muitas resenhas a respeito desse livro e vi que muitas pessoas gostaram. Eu acho a história muito inovadora e me parece envolvente, estou louco para fazer a leitura do livro, mas ainda não me apareceu oportunidade. Ele já está à minha lista de desejados e vou fazer a leitura o mais rápido possível, sua resenha colaborou muito com a minha animação e suas expressões foram bem relevantes, adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma resistência muito grande com livros com capas assim e pela capa eu não leria. Lendo as suas considerações, acho que é um enredo bem manjado e já temos muito deste plot pelas prateleiras da vida, por isso, vou deixar passar a dica.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Apesar do modelo da capa ser lindo,livros com esse apelo não me desperta muito a atenção,e pela questão do melodrama e do "mocinho" tratar mal a mocinha no inicio e outro ponto que não acho muito interessante,apesar de que acho bacana acompanhar a mudança,mas até ai já me aborreço um bocado com a leitura!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Gente, pra quê sempre colocar um homi musculoso quase nu na capa? Acho tão desnecessário, rs. Mesmo que o livro não seja todo hot, eu perco todo o interesse quando vejo algo assim. Virou clichê no mundo literário, rs. Não acho que daria uma chance por causa da protagonista, se não me identifico muito eu não consigo ler... Além do mais, essa coisa de personagens sumindo do nada... Me deixaria irritada, haha. Passo a dica ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Confesso que essa capa me causou um pré-conceito sobre o livro, o que não me chamou muito a atenção para a sua leitura em um momento inicial. Mas, com a sua resenha, me senti bem seduzida a lê-lo. Acho que vou gostar de sentir leves pontadinhas no peito lendo-o, e conhecendo os personagens e a forma um pouco ácida do Justin ao passo que ele vai "reabrindo" o seu coração para a protagonista.
    Me incomodou só um tiquinho o fato dos personagens irem se distanciando, pois gosto quando personagens secundários (com propósitos) são explorados.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e nem a autora. Confesso que achei a capa muito feia (mesmo o homem sendo lindo) e, se não fosse a sua resenha, seria uma leitura totalmente descartada.
    Pelo que vi, é um livro cheio de clichês e acho que eu também não gostaria muito da protagonista. No entanto, sua resenha me deixou mais curiosa e vou deixar a dica anotada. Parece ser uma leitura leve, ideal para intercalar com livros mais pesados.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Eu já estou de olho nesse livro desde que vi a capa dele em um outro blog, amei a proposta da autora e como nunca li nada dela, acredito que esse será uma boa pedida para um primeiro livro e você ter gostado da leitura só me deixou mais animada ainda!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Apesar desse livro ultimamente estar fazendo bastante sucesso nas redes sociais, não é uma obra que pretendo ler, pois, não curto livros com essa pegada mais hot, então, acho melhor passar a dica...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Adorei poder conferir suas impressões sobre esse livro. Eu já tinha visto falarem dele em algumas redes mas ainda não tinha me chamado a devida atenção. Gostei de saber que a autora conduziu bem o fato de o amor entre Amélia e Justin ressurgir e saber que foi criado de forma natural, sem apressar ou forçar a barra. Outro ponto que me chamou atenção foi ela ter desfeito o triângulo, pois eu geralmente tenho problemas com triângulos amorosos. Adorei as fotos também! Já anotei a dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oiii,

    Eu já li varias coisas sobre este livro e estou mais do que ansiosa para lê-lo, me parece uma história que ainda que tenha mais do mesmo vai ser capas de surpreender. Adorei sua resenha e a maneira leve como descreveu a história de forma a me deixar mais instigada ainda para ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    poxa, que legal que gostou do livro apesar de algumas ressalvas, não sei se é um livro que eu leria de iniciativa própria mas boa dica, espero que goste dos outros da autora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não sei como me senti em relação a resenha desse livro. Gostei da Amélia por ser uma personagem forte, mas ao mesmo tempo não gostei por ela ser melodramática.
    Eu não aceitaria a forma como Justin a tratou, e não tentaria ter um bom relacionamento com ele, mesmo que por culpa...
    Apesar desses pontos, ainda fiquei curiosa com o desfecho, para saber que fim levou esse casal...

    ResponderExcluir
  14. Acredita que não me interessei pelo livro justamente pela capa? Sou chata e não gosto de capas assim XD

    O enredo do livro também não me atraiu muito, não gosto de romance pelo romance... Romances para mim só os históricos, huahuha!

    É ruim quando os autores não conseguem lidar muito bem com todos os persoangens que constroem, deixa muito ponto solto e interrogações, como se a vida deles fosse só em função dos personagens principais.

    Apesar dos elogios à obra, passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016