Louca sua miga

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Livro "Um Novo Amanhã" - Nora Roberts

CAPA DE "UM NOVO AMANHÃ"

O ENREDO DO LIVRO

Os irmãos Montgomery e sua mãe Justine tomaram para si a obrigação de trazer à vida a pousada mais antiga da cidade de Boonsboro. Com os olhos clínicos dos quatro, a pousada vai ganhando vida e formando casais ao longo da trilogia, mas calma, estou colocando os carros na frente dos bois. Rsrs...

Um Novo Amanhã se inicia com Beckett Montgomery admirando a pousada que apesar de estar coberta por uma lona, ele sabe muito bem como o imóvel está e como ficará depois da reforma. Claro, pois ele é o arquiteto da obra e pretende deixar a pousada refletindo o passado e também o presente ao mesmo tempo. O velho e o novo se misturam para formar uma bela combinação. E a pousada serve como desculpa para Beckett se aproximar de Clare Brewster, sua paixão de infância e adolescência.

LIVRO "UM NOVO AMANHÃ"
Clare Brewster é uma mulher extremamente independente e bem sucedida. Viúva, com dois filhos pequenos e outro ainda barriga, ela se vê sozinha no mundo, onde nenhum parente estar por perto. Então ela decide voltar para sua cidade natal Boonsboro, para perto da família. Clare antes apenas mãe, se torna também uma mulher de negócios ao abrir a Livraria Virando a Página na cidade natal. Anos depois seu trabalho lhe trás todo o conforto para criar seus filhos. Mas parece que sua amiga Avery acredita que já está na hora de Clare encontrar alguém para dividir as alegrias da vida e dá um empurrãozinho quando Beckett se oferece para mostrar como a pousada está ficando para Clare.

Clare e Beckett eram velhos conhecidos da época de escola, mas nunca houve nada entre eles. Clare sempre teve olhos apenas para Clint, seu falecido marido. E depois de muito tempo, o destino resolve juntar esses dois corações solitários. Com um cenário mágico entre páginas de livros e quartos com nomes de casais apaixonados da literatura, Clare e Beckett vão conhecendo um ao outro e criando um laço muito bonito.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está bem caprichada com as folhas amareladas e letras na medida certa. O livro é narrado em terceira pessoa com foco em Beckett e Clare, apesar de haver um ou outro momento com a visão de outros personagens.

AUTORA NORA ROBERTS

O LIVRO NO GERAL

A relação deles não é forçada e vai ganhando força gradativamente ao longo da narrativa. Achei maravilhosa a inserção constante das crianças na história, isso cria um laço familiar entre o casal e os pequenos, afinal eles são partes importantes para que os dois possam se tornar um casal de verdade. Temos momentos bem divertidos de Beckett com eles e voltamos a ser criança nesses momentos.

“Eis mais uma coisa a respeito da Noite dos Homens. As mulheres voltam. Se sua mãe voltar para casa e vir o banheiro e a cozinha desse jeito, meus caros, estamos fritos. Então é melhor escondermos as provas do crime.” Página 124

Esse livro é meu primeiro contato com a escrita e obras da autora Nora Roberts. Existem muitos personagens no livro. Por vezes me perdi, mas com o tempo você vai se acostumando e se envolvendo na vida deles, pois em uma cidade pequena, como Boonsboro, todo mundo sabe da vida de todo mundo e não poderiam faltar algumas fofocas e pequenos momentos de divertimento. Rsrs...

LIVRO ""UM NOVO AMANHÃ"
Esse livro é uma ótima pedida para quem quer um livro bem leve e sem muitas emoções. Por isso tenho que confessar que apesar da leitura leve, depois de um tempo, eu estava torcendo para conseguir terminar logo. O livro estava um tanto chato e cansativo. Nada verdadeiramente empolgante acontecia. Os dias ou semanas se passavam sem grandes novidades para deixar o leitor com curiosidade para virar a próxima página. Eram tantas cenas falando sobre a construção da pousada que eu me pegava baixando os olhos de sono. Nem o maravilhoso Beckett Montgomery conseguia compensar tantos momentos de inércia na narrativa. Apenas no fim que temos um pequeno rebuliço, mas é só.

Infelizmente, Nora não me conquistou com esse livro. Talvez eu tenha pegue o livro errado para iniciar a leitura dos livros da autora, talvez eu tenha tido o azar de pegar um livro fraquinho dela. Espero mesmo que seja isso, pois ainda quero dar uma chance pararie Quarteto de Noivas. Comprei os livros em uma promoção e espero muito gostar!

Um Novo Amanhã faz parte da trilogia A Pousada, lançados pela linda Editora Arqueiro. A trilogia já está completa e disponível para os leitores brasileiros. Vem O Eterno Namorado e depois O Par Perfeito. O livro que mais espero é o terceiro, pois trás dois personagens que prometem muitos conflitos. Quero ver esses dois cederem à paixão! Rsrs...

CAPA DOS OUTROS DOIS VOLUMES DA TRILOGIA

34 COMENTÁRIOS:

  1. Olá
    Eu sou apaixonada pela escrita da autora e não vejo a hora de iniciar mais essa série dela. Só leio bons comentários, sem contar que a capa é linda (como todas as outras capas, porque a editora sempre se destaca muito) e a premissa me deixa muito curiosa sobre o desenvolvimento. Espero ler em breve! Mas... é uma pena que esse enredo não tenha lhe conquistado :(
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Ta aí outra clássica autora que nunca li nada dela até os dias de hoje kkkkkk. Até tenho curiosidade de ler, mas sempre arrumo um motivo para que isso não aconteça e eu não sei o por quê! Essa série nova não me conquistou muito, apesar de suas auras críticas positivas que li em alguns blogs. Adorei o trabalho das capas que a Arqueiro fez; mas estarei passando a sua dica! Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu nunca li nada da Nora Roberts e você dizer que houve momentos de inércia na narrativa, me desmotiva um pouco. Contudo, essa trama me pareceu muito cativante, ainda mais por citar livros e livrarias, isso sempre agrada em uma história. É, realmente, uma pena você não ter gostado tanto assim do livro, mas acho que quero dar uma chance pra ele. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?
    Sou suspeita para falar dos livros dessa autora, pois amo demais suas histórias e essa trilogia não foi diferente amei cada livro dela, principalmente o último! E sobre os livros da Nora, se acostuma moça é altos e baixos, alguns você gosta outros não, mas o Quarteto de Noivas é maravilhoso!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oiie! Eu já li alguns livros da Nora e não curti muito pelos mesmo motivos que vc citou, mas confesso que até estava empolgada com essa trilogia, acho que vou alinhas minhas expectativas novamente rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Uma autora clássica, que eu a propósito, nunca li nada rsrs. Este livro não me chamou muito a atenção, você diz que o livro deu uma parada e isso me desanima. Ainda mais depois de saber que você não gostou, certamente é um livro que vou deixar passar.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ADORO quando o romance vai se desenvolvendo, sem forçar a barra e sem parecer que de repente há amor. Gostei do enredo e do modo como você destacou a qualidade da narrativa. Ainda não li nada da autora (absurdo, eu sei), então talvez essa série seja meu primeiro contato com ela.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não li nenhuma obra da Nora Roberts ainda, mas me envolvi bastante com a sua resenha. Os personagens parecem ser bem interessantes e acredito que seria uma chance de conhecer o enredo da autora, iniciando pela série. Foi uma pena que você não se envolveu tanto quanto gostaria, mas eu sempre gosto de dar uma chance, mesmo que os comentários sobre o livro não sejam sempre positivos, afinal, cada um tem uma opinião, né? Muito boa a sua resenha. Adorei suas fotos!

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, acredite se quiser, mas ainda não li nada da autora, porem, a forma como você descreveu este enredo, salientando que o amor não é instantâneo e sim, bem desenvolvido, me deixou master curiosa pra ler o livro e finalmente conhecer a escrita da Roberts. Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu amo qualquer livro da Nora. rsrsrs Acho que ela consegue escrever enredos com propostas bem diferentes e para cada formato, seja livro de livraria ou de banca. Não li ainda essa trilogia dela, mas sou louca para ler todos os seus livro. Algo impossível porque onde se procurar você acha é livro dessa mulher.
    Olha eu já li O Quarteto de noivas e não é algo Oh meu Deus. Acredito até que possa ter uma linha parecida com essa trilogia da pousada. Mas não tenho certeza.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já tentei ler algumas obras da Nora Roberts e não deu muito certo.
    Gostei de conhecer suas impressões e te achei bastante sincera, mas fiquei um pouco receosa de ler, pois sinto que poderia me confundir, assim como você, com relação a alguns personagens, já que eles são vários.
    As fotos estão lindas, mas é uma leitura que, no momento, vou deixar passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que pena que não gostou muito do livro, eu tinha achado a premissa interessante e gostei do fato do envolvimento entre os protagonistas ser gradual. Mas como você achou a leitura meio monótona, acabei perdendo um pouco o interesse.
    Nunca li nada da autora, mas vou esperar sua opinião sobre a série Quarteto de Noivas para ver se dou uma chance. Espero que você goste da leitura.
    De qualquer forma, adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá ♥
    Estou doida para ler esse livro, creio que é uma das primeiras pessoas que vejo que não se prendeu a leitura. Eu sou suspeita a falar, pois amo a escrita da Nora. Acho que também me sentiria incomodada com tanta descrição da reforma da pousada, mas tente dar uma chance para o resto dos livros. Te indico " O quarteto das noivas" quem sabe te prende melhor do que esse. Amei sua resenha super sincera. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Quantos livros essa autora tem? É muuuuita coisa hahaha.
    Romances construídos com calma estão em falta hoje em dia, os autores sempre se apressam nesse quesito e isso me incomoda, bom saber que a Nora dosou certinho. Uma pena as cenas da pousada terem sido em excesso, acho que também me incomodaria, não me interesso por descrições de obras não hahaha.
    Acho que você pode ter pego o livro errado sim, vejo muita gente elogiar a autora, logo logo você acha um que vai te agradar mais. Beijos!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  16. Oiiii, nunca li nada dessa autora e ela é muito falada por aí, mas confesso que os livros dela não me chamam muita atenção, é como se eu sentisse que fossem muito clichês! Amei sua resenha, muito completa e honesta!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Mar,

    Sempre fico feliz em ler uma resenha da Nora, pois não tem como não se apaixonar pela narrativa leve e pelos personagens divertidos.

    Ainda não li A Pousada (estou parada do Quarteto de Noivas), mas estou com várias expectativas positivas. Gosto de séries que giram entorno de um tema central e vão se completando. Cria um maior relacionamento entre o autor e os leitores.

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos ;*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      A resenha não é da Mar, é minha. \o/
      Na verdade, não gostei muito desse livro. Mas ainda pretendo ler algo novo da autora.
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  18. Oiee Cris ^^
    Eu cheguei a ler outro livro da autora, mas não gostei muito. Acontece que eu sou mais livros com personagens com idades próximas à minha, sabe? Parece mais fácil de gostar deles, não sei. E eu também prefiro histórias com narração em primeira pessoa *-* é uma pena que nada de tão interessante ou emocionante tenha acontecido ao longo da história. É ruim quando só fica na rotina dos personagens, sem nada para nos atiçar, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, que pena que sua primeira experiência coma nora não foi tão positiva. Eu particularmente amei esse livro e toda a descrição da construção da pousada, mas nora é assim mesmo, confortável como um moletom mas não há coisas extraordinárias em suas obras. Também gosto dessa inserção das crianças em todo o enredo e acho que elas deram um toque especial. Tomara que você goste dos próximos..

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu não tenho contato com a escrita da autora e assim como você acho que essa não sera uma obra ideal para eu embarcar em sua escrita... Gostei do fato de não ser uma relação forçada, mas o fato de que nada empolgante acontece além de obra e bla bla bla... então sei que ficaria entediada e talvez nem chegasse ao final, por isso te entendo quando você diz torcer para chegar logo no fim! Mas um livro é sempre uma experiência e espero que o quarteto de noivas possa agradar mais! Vou esperar pela resenha e por enquanto deixar esse livro na pilha que não desejo ler no momento.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Eu tenho muita vontade de começar a ler essa série, mas como não li nada da autora, não sei se devo. Já vi várias criticas positivas sobre esse livro, é uma pena que não tenha te agradado e a autora não te conquistou. Mas não desista, a autora me parece ser ótima. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Crislane!
    Tem livros que realmente não tem como não dar um sono, de tão parada que é a leitura, pensei que essa série fosse mais animada. Uma pena, mas os personagens parecem ser bem cativantes! Ainda não li nada da Nora, e não sei se irei começar por essa série! Haha
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Uma pena que não tenha apreciado a leitura e que a escrita da Nora não tenha te cativado! Tenho muita curiosidade com essa série por essa questão de reforma de um hotel antigo, estilo Lorelai Gilmore em Gilmore Girls! rs Ainda pretendo ler essa série, mas, vou menos cede ao pote após ler sua resenha!
    Ps: não deixe de ler o quarteto das noivas não. Amo a série e tenho certeza de que vai gostar também! rs Gostei da resenha e sinceridade.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  24. Oie
    nossa, tem um enredo bem romantico e bonito, parece ser uma ótima opção para nós amantes de romances, vou anotar a dica e tambem nunca li nada da autora, seria um otimo jeito de começar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Cris

    Que pena que você teve esses problemas com a narrativa. Eu já li alguns livros da autora, mas essa trilogia ainda não. Ela é uma autora muito versátil, uma das poucas que passeia por todos os gêneros, desde o suspense até o romance água com açúcar. Acredito que vc logo encontrará um livro dela que te agrade, e acredito que o Quarteto de Noivas vai te agradar sim!!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires!
      Torço para gostar do Quarteto. ^^
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  26. Olá!
    Essa autora tá bombando, estou vendo várias criticas positivas sobre os livros dela. Esse eu ainda não conhecia, mas já fica a dica por não começar a conhecer a escrita da autora, por ele, já que ele não tem cenas tão empolgantes. Porém, a história me pareceu bem gostosa de ler, vou colocar na lista, mas não vou ler ele primeiro.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nayara!
      Isso mesmo. Começa por outro livro, mas não desista de ler algo dela.
      Ainda pretendo ler algo dela novamente. ^^
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  27. Nora Roberts... Tá aí uma autora que eu nunca li Também não me interesso muito, li muitas resenhas excelentes de livros diversos, mas simplesmente não me capturou ainda.

    E os pontos destacados como você me fazem imaginar que eu também acharia a leitura enfadonha, embora a autora pareça escrever bem. Passo a leitura!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Adoro essas histórias com reencontros depois de muito tempo e, apesar de fofa, a falta de emoção na história me desanima um pouco. Ainda não li nada da Nora, acho que não seria a melhor indicação começar por aí, mas um dia quem sabe eu não pego pra ler.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!
      Leia outro livro da Nora sim. Esse livro não é um bom começo. ;)
      Ainda pretendo ler algum outro livro dela.
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  29. Oi querida,
    Eu adorei a sinopse. Mesmo você tendo os seus altos e baixos com a leitura. Achei que valeu a pena. A autora arrasa nas suas histórias e essa parece ser uma boa obra. Vou anotar a dica e vou ver se encaixo mês que vem.

    Adorei a resenha e você foi simplesmente sincera com tudo. E isso foi ótimo para eu ter uma noção da obra.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Que bom que gostou da resenha.
      Espero que você goste do livro quando tiver a oportunidade de ler. ^^
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016