Louca sua miga

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Livro "Sedução da Seda" - Loretta Chase

LIVRO "SEDUÇÃO DA SEDA"
Que livro! Que livro! Chorei horrores em algumas cenas. (TPM é fogo!) Foi necessário parar a leitura, pois meu nariz ficou entupido e não dava para dormir do jeito que estava se continuasse.

O ENREDO DO LIVRO

Com o tipo de criação, com os percalços da vida e por ser a mais velha, Marcelline Noirot teve que aprender muito cedo a se virar para sustentar as irmãs mais novas e logo depois sua filha Lucie. Vindas da França, as Noirot foram para a Londres procurar uma forma de viver e se sustentar.

Juntando o olho clínico de Marcelline para criar modelos de roupas, as habilidades em finanças de Leonie e todo o charme de Sophia para vendas, as três conseguem abrir uma loja de vestimentas para mulheres, a Maison Noirot. Apesar da loja não ser famosa, os vestidos que Marcelline cria são os mais belos. Ela sempre acreditou ser a maior modista do mundo e não aceita ter título menor que esse.

Depois de quase três anos que a loja foi aberta, poucos clientes a frequentam. Sempre dedicada ao trabalho, Marcelline precisa arranjar um jeito de fazer sua loja se sobressair, conseguir mais clientes. Sua maior rival é a senhora Hortence Downes, dona da loja Downes. Apesar dos vestidos dessa não serem nada dignos de serem usados, é para lá que as damas da alta sociedade vão. Como fazer aquelas damas migrarem para sua loja?

LOMBADA LINDA!
A solução aparece em forma de um atraente homem, o duque de Clevedon. Ele está para retornar a Londres e logo ficará noivo de lady Clara Fairfax. A futura duquesa deveria estar vestida à altura da posição, mas Clara se veste extremamente mal pelas mãos da modista Hortence. Marcelline sabe que pela futura posição de Clara na sociedade, essa é chance dela mostrar suas criações a todos em Londres. Logo, todas as damas da alta sociedade irão querer saber onde Clara se veste. Com a ideia fixa de ter a futura duquesa em suas mãos, Marcelline parte para Paris para convencer o duque de que ela é a modista perfeita para Clara.

“– Precisamos atraí-la depressa ou a chance será perdida para sempre. – disse Sophia – Se a Trapos pegar a encomenda do vestido de noiva da duquesa de Clevedon, pegará todo o resto também.
– Não se eu chegar primeiro – declarou Marcelline.” Página 14

Já dá para perceber que isso vai dar em muita confusão, não é?

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A capa, as letras e as folhas estão divinas. Todo o acabamento do livro está divino! Editora Arqueiro mais uma vez está de parabéns pelas ótimas edições que trás para o leitor. O livro é narrado em terceira pessoa com foco em Marcelline e Clevedon, mas temos também um pouquinho da Clara.

O LIVRO NO GERAL

Nossa protagonista é bastante voluntariosa e criteriosa com suas criações, isso também se reflete em sua vida. Marcelline é uma das mocinhas mais teimosas que tive o prazer de conhecer em uma leitura. Ela não quer nada mais que a perfeição em seus planos, e quando as coisas não dão certo, Marcelline sempre dá um jeito de contornar os percalços e reajustar tudo. Manipuladora e controladora, ela guardar um segredo que pode botar a perder todos os seus sonhos e sua família. Por isso, nossa protagonista deve tomar muito cuidado com os sentimentos que começa a desenvolver pelo duque.

LIVRO "SEDUÇÃO DA SEDA"
Clevedon é o típico homem da época. Não vê sentido no por que de toda burguesia ter fixação pelo dinheiro. Pensamento que reflete a vida de quem nunca teve que trabalhar na vida para sustentar a si mesmo e a família. Nosso duque ao conviver com a família Noirot vai descobrindo as dificuldades do trabalho e remodelando sua maneira de pensar. Temos até momentos dele dando dicas para Marcelline. Muito fofo! Ah! Não posso esquecer da pequena Lucie, filha de Marcelline. Essa menina tem futuro como manipuladora. Olhos e rostinho doce, ela consegue encantar a todos. Rsrs...

É muito divertido ver os sentimentos de Marcelline e Clevedon nascerem e crescerem. Começa com uma atração fatal, um ódio mortal e depois vem apenas a doçura de dois corações apaixonados. Dois corações que sabem que não devem ficar juntos pela posição social que cada um ocupa.

“– [...] Depois desta noite, você se tornará o homem que sempre imaginei que fosse, o homem cuja bolsa eu pilhei... e nada além desse homem. Está me entendendo? Mas, por essa noite, eu te amo.” Página 221

Nunca tinha lido nada da Loretta Chase e fiquei emocionada com os desafios emocionais que a mocinha teve que passar aqui em Sedução da Seda. A cada encontro com o duque de Clevedon era um desafio para Marcelline Noirot não se envolver emocionalmente com ele. Chegou a um ponto em que eu estava com vontade de entrar no livro e mandar a sociedade e suas regras para bem longe e deixar esses dois serem felizes de uma vez.

Se você ficou preocupado com o destino da pobre Clara Fairfax, não fique! A autora fez um livro só para ela. Será o quarto livro da série. Está um pouco longe para ser lançado, eu sei, mas ainda temos Sophia e Leonie para nos divertir. Recomendo muito que os apaixonados por romances de época deem uma conferida nesse livro!

Iniciado por Sedução da Seda, a série As Modistas conta com quatro livros e já temos o segundo livro Escândalo de Cetim lançado pela Editora Arqueiro. Abaixo as capas lindas da série! <3

CAPAS DA SÉRIE

24 COMENTÁRIOS:

  1. Olá
    Eu já conheço o estilo de narrativa da autora e sou admiradora de seu trabalho. Não vejo a hora de iniciar mais essa série, ainda mais porque já li ótimos comentários a respeito. Adorei sua resenha e as fotos ficaram lindas!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi!
      Mergulha de cabeça nos livros romances de época no geral. <3
      MARAVILHOSOS!!!
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  3. É uma proposta de enredo bem diferente, mas não sei se eu leria... O que me chamou atenção também foi a foto do post,está linda!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Tentei ler um livro da autora e não me dei muito bem com a narrativa dela e muito menos com o estilo de histórias que ela cria, por isso nem fui atrás desses livros quando lançaram! Mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Engraçado . .... eu não me identifiquei com esse livro, embora já tenha lido Loretta.. .. acho que é uma fase..... mas que bom que vc gostou e chorou horrores.. as fotos que vc fez estão primorosas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho muito hábito de ler romances históricos, mas desde que li "O Duque e eu" da Julia Quinn fiquei mais curiosa. Não conhecia essa série ainda, mas, pelo que você falou na resenha, achei bem interessante. Adorei o fato da protagonista trabalhar para sustentar as irmãs e a filha, e lutar muito para conseguir o que quer. Não gosto muito de livros que trazem a mocinha esperando o príncipe que vai resgatá-la.
    Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para ler este livro. Vou adicioná-lo na minha listinha de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Eu nunca li anda da Júlia acredita? rsrs... Ainda pretendo ler algo dela.
      Marcelline é uma personagem maravilhosa! <3
      Fico feliz que tenha gostado das resenhas. Obrigada!
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  7. Oi Crislane!

    Tudo bem? Eu tenho dois livros da Loretta aqui em casa: O Príncipe dos Canalhas (que eu já li!) e O Último dos Canalhas (ainda por ler)... O Príncipe dos Canalhas foi meu primeiro contato com romances de época e eu AMEI!

    Bom, sobre a Sedução de Seda parece que é um traço bem marcante dela fazer o casal protagonista ter que enfrentar alguns desafios, defeitos e preconceitos mútuos e eu acho isso sensacional. A narrativa emocionante como você disse me deixa bastante curiosa para ler Sedução de Seda (e essa capa maravilhosa também estimula muito!)

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessie!
      Em breve tem resenha de "O Príncipe dos Canalhas". Amei também!! Fiquei emocionada com a história do marquês de Dain. <3
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ri bastante com o início da sua resenha, para que tanto choro, menina? hahaha.
    Eu adoreiiii essas capas, nunca tinha visto capas de romances de época e gostado tanto.
    Quanto à história, elas nunca conseguem me atrair por algum motivo, embora fosse interessante acompanhar os costumes de uma época diferente.
    Ainda não sinto vontade de ler o gênero, mas pode ser que eu mude de ideia algum dia. Beijos!!


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Eu estava na tmp. Já viu né? :P
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  9. Olá!
    Eu sou apaixonada por Romances de Época, então estou bem curiosa com essa série, principalmente por causa desse amor que nasce desse ódio mortal, é uma coisa bem diferente do que estamos acostumados com esse gênero, então imagino que isso traga uma dinâmica muito legal ao livro. Adorei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!
      Do ódio ao amor. <3
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Obrigada!
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  10. Olá!
    Nossa, eu quero muito ler esse livro. Desde que li o Clube dos Canalhas da autora, que vivo louca por seus livros. Sempre vejo boas recomendações dessa série, então estou surtando após ler mais uma resenha com tantos elogios.
    E como estou de TPM, teve um quote que você citou que além de toda derretida eu quase chorei. Pelo amor né, preciso de um romance pra ler UAHSU
    Amei sua resenha, ficou linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Duda!
      Foi o último quote, né? Essa cena... :'( <3
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Obrigada!
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) E que as personagens te tenham cativado, nota-se muito!! hehe

    Bem, eu não lerei porque não gosto de romances de época, mas não sei bem se gostaria desse alternar de foco consoante o livro da serie...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro ano passado e assim como nos outros livro da Loretta, eu me encantei pela narrativa. Quero muito ler o segundo livro, ainda não comprei, mas estou torcendo para que consiga comprar logo.

    ResponderExcluir
  13. Oieee, tudo bem?? Sério, eu sou apaixonada pelas capas desses livros!!!! São MUITO lindas né??? As histórias parecem ser divertidas mesmo, eu só leio críticas positivas sobre a série! Terminei agora uma série de romance de época da Lisa Kleypas, As quatro estações do amor e para quem não curtia o gênero tô me sentindo bem órfã kkkkkk acho que engatar nessa poderá ser uma boa pedida, Bjossss!!!

    http://porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana!
      Lisa! <3 Amo essa mulher! Leia sempre esses romances de época lindos. <3
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  14. Oi, bacana saber que você gostou. tenho bastante vontade de ler esse livro, principalmente por ele trazer mocinhas diferentes do que estamos acostumados, essas são trabalhadoras e sabem o que querem. Espero conferir em breve

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu li esse livro ano passado, mas acho que não lembro absolutamente nada do que acontece nele hahaha preciso reler urgentemente. O que eu mais gosto em romances de época é quando a autora dá tempo pros sentimentos dos personagens se desenvolverem e não ser aquela coisa repentina.
    Adorei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não tinha me chamado a atenção. O conheci no momento de auge dos romances de época, e acabei por ignorar.
    Gostei bastante da premissa e mais ainda da Marcelline, que me parece ser uma personagem bastante forte, principalmente se levar em conta o tempo em que a história se passa.
    Adorei a resenha.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Adoro romance de época, estando eles no auge ou não. <3
      Que bom que gostou da resenha.
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016