Louca sua miga

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Livro "Escândalo!!!" - Tammy Luciano

LIVRO "ESCÂNDALO!!!"

O ENREDO DO LIVRO

Belinda é uma moça simples. Nasceu no interior de Ladário, Mato Grosso do Sul, e tem muito orgulho de onde veio. Todos que perguntam sobre suas origens, ela responde sem vergonha e sem fingimento por trás das palavras, mas alguns momentos de seu passado não são coisas bonitas de se ver.

Vendida pelo pai por ter não ter serventia nenhuma, ser apenas uma boca para alimentar em casa, Belinda vai parar no Rio de Janeiro com sua tia Santana, nome esse que poderia ser Satânica. Lá, a tia mostra todo o desprezo e ódio que sente por ela, ódio esse que Belinda nunca entendeu, pois nunca tinha feito nada para merecer tamanho maus tratos. Tratada como uma escrava e saco de pancadas, Belinda sabe que se ficar naquela casa vai acabar morrendo.

Então ela decide fugir na calada da noite e é ajudada por dois rapazes. Logo a vida de Belinda é transformada. Várias pessoas entram em sua vida dispostas a ajudá-la. Um deles é Jujuba. Os dois logo ficam amigos inseparáveis e ele lhe apresenta o mundo da televisão. Participando como figurante em uma novela, Belinda é descoberta. Seu longo cabelo liso, pele morena e belos olhos azuis chamam atenção por onde passa e a câmera parece adorá-la. Mais uma vez a vida de Belinda muda e ela logo se transforma em Belinda Bic, uma das atrizes mais queridas do Brasil.

INÍCIO DE CAPÍTULO
Dentro na vida de atriz, Belinda consegue ajudar quem tanto lhe fez bem ao fugir da casa de sua tia, mas não será fácil viver essa vida tão livre e feliz, pois existem aqueles que querem apenas o mal para ela. E um deles, ela deixou entrar e não conseguirá se livrar desse tão facilmente. No meio de uma situação conflitante, surge Gustavo Salles em sua vida novamente. Os dois já tinham se encontrando na chegada de Belinda no Rio de Janeiro, mas acabaram se desencontrando. Com o ressurgimento de Gustavo em sua vida, muitas emoções estão por vir.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Adorei a edição desse livro! Editora Valentina tratou esse livro com muito cuidado e capricho. Toda a parte externa do livro parece uma revista de fofocas. O nome do livro em destaque fica como se fosse o nome da revista e os ícones ao redor ficam como as noticias mais quentes. Adorei! O livro é narrado pela própria Belinda. Parece que ela narra do futuro, contando toda a sua trajetória desde que saiu de Ladário. O início de capítulo tem uma fala que Belinda deixa para o leitor. Achei essa parte um charme! Além dos detalhes de coração e fontes diferentes nas letras que deixam o livro mais lindo.

O LIVRO NO GERAL

Depois de muitas cenas de declarações de amor e divagações desnecessárias, terminei o livro com uma sensação um pouco gostosa, mas não tanto para dar 5 estrelas. O livro é leve e fluido de se ler, mas peca em alguns pontos. Um deles são as diversas citações. Sejam elas da música, da literatura, da arte, do cinema ou das novelas. Se eu fizesse uma contagem, talvez houvesse uma a cada três ou quatro páginas do livro. Isso para mim acabou ficando um tanto chato. Queria saber mais da história e não de citações.

CONTRA CAPA
O romance entre Belinda e Gustavo é algo muito presente na história. Adoro romance, mas achei o deles muito meloso. Muitas cenas de declarações infinitas de como estavam felizes de encontrar um ao outro. Belinda merecia mesmo uma vida feliz ao lado de alguém decente, mas no livro havia um excesso. E devido a esse romance, vem a tona o escândalo que dá nome ao título da capa, mas não para só nesse. Vem muito mais por aí!

O ritmo acelerado do livro é empregado em outras partes também. Belinda sai de Ladário, no Mato Grosso do Sul, arrastada e mal questiona o por quê para seu pai. A garota simplesmente vai embora como se fosse muito natural ser arrancada de casa daquele jeito. Ainda assim a protagonista encanta. Com todas as coisas ruins que passou nas mãos do pai e da tia, Belinda tem o sonho de ser feliz do seu jeito, não tem medo de trabalhar e é muito esforçada no que faz. Não vi traços de maldade nela, mesmo tendo sido muito maltratada.

O maior ponto positivo em Escândalo!!! foi o livro falar sobre a violência contra a mulher. Seja ela psicológica ou física. As duas são extremamente prejudiciais. A relação abusiva sobre Belinda me deixou chocada. Uma moça que já tinha passado por esse tipo de situação antes, se deixa levar por uma relação prejudicial dessas novamente. Eu fiquei muito triste por isso. Belinda está representando tantas outras mulheres que passam pela mesma situação e não fazem nada, acreditando que seu companheiro vai cair em si e mudar de atitude. Diferente de muitas, Belinda consegue finalmente se libertar dando exemplo para muitas outras mulheres. Ela foi muito forte e firme, e com a ajuda de amigos, ela foi mais que corajosa. Se você passa por isso, saiba que merece mais do que o desprezo que o outro lhe dá. Seja feliz, seja livre das amarras dos outros.

LIVRO "ESCÂNDALO!!!"
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora Tammy Luciano. Pelo que você leram da resenha, muitos pontos me incomodaram nesse livro, mas ainda assim é uma leitura que vale a pena se você quiser conhecer os bastidores da televisão e ler sobre um romance bem açucarado. ;)

16 COMENTÁRIOS:

  1. Ola
    Como sempre suas resenhas são maravilhosas, e muito bem desenvolvidas. Eu também já fiz essa leitura, e a Tammy sempre acaba me surpreendendo bastante. Sério que foi o seu primeiro contato com a autora? Não deixe de conferir outros trabalhos dela, vale a pena
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Cris, eu li um outro livro desta autora e foi uma grande decepção, então, nunca mais me interessei por outro título. Essa coisa da capa parecer uma revista de fofocas, me afasta ainda mais do livro. Darei uma nova chance para a autora, mas eu um outro trabalho.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Primeiramente, eu AMEI as fotos do post. Super de bom gosto ♥
    Adorei a sua resenha sobre o livro, e eu amo as publicações da Editora Valentina, eu não conhecia a autora, mas agora irei pesquisar mais sobre. Obrigada pela dica.
    Beijos!
    http://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Amei conhecer a contra capa desse livro, já amava a capa agora conhecendo a outra parte amei mais ainda! Nunca li nada da Tammy, só sei que muitas pessoas falam muito bem de suas histórias essa por si só, me chamou bastante a atenção, espero ler em breve e irei cuidar sobre essas citações que você falou, para ver como me sinto em relação ao enredo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu nunca li nada da autora mas tenho uma imensa curiosidade em ler algumas de suas obras. Eu já tinha visto algumas resenhas relacionadas a esse livro e confesso que não tenho tanta interesse em ler. Uma pena que a autora faça o uso de citações muitas vezes, isso realemrne soa estranho. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!

    Tudo bem? Eu tenho alguns livros da Tammy aqui em casa, mas ainda não li! Na hora que bati o olho na capa logo veio aquela sensação de estar olhando para uma capa de revistas de fofoca (o que é totalmente a intenção, com certeza!).

    Pensei logo "o enredo vai ter uma história fútil", mas aí você veio e falou sobre a questão da violência contra a mulher e eu fiquei completamente interessada porque gosto muito de ver como algumas autoras tem o dom de nos fazer ficar na pele de mulheres que sofreram e ainda sofrem com abusos!

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Oiie Cris, tudo bem?

    Eu achei sensacional a capa desse livro! Mesmo com as ressalvas pretendo ler, parece ser um livro com questões bem interessantes. Fiquei curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem?

    Lendo a sua resenha achei que o livro parece bem um estilo de novela com tantas reviravoltas na vida da protagonista, não é bem meu estilo de leitura, mas obrigada pela dica.

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tenho que dizer que esse era um livro que eu sempre quis ler, mas que a sua resenha me deixou um pouco receosa. Os pontos negativos, como um romance extremamente meloso e citações em demasia realmente é algo que irá me irritar bastante e por isso eu realmente acho que não será uma experiência tão agradável. Não descartarei a leitura, mas nesse momento eu não darei prioridade a essa obra por enquanto. Obrigada pela sinceridade!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Li um livro da Tammy e achei a leitura bem leve, mas como você disse, é bem cheio de situações. Achei que isso de achar chato essas citações tinha sido só comigo.
    Mas o que achei mais interessante nesse livro, foi o assunto "pesado" mas que deveria ser tratado e mostrado mais vezes.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu acho muito legal a ideia da capa, quando vi pela primeira vez fiquei confusa mas depois adorei hahaha bem diferente. Gostei da sua resenha e espero poder ler algo da autora em breve pois morro de curiosidade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Conheci a Tammy em um evento literário e até hoje não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela. Não conhecia o enredo de Escândalo e parece ser bem interessante mesmo você dizendo que é bem meloso acredito que dá para passar por todo o mel do romance para conhecer um pouco mais sobre o tema.

    beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Gosto bastante de romance, mas saber que o de Belinda e Gustavo é bem meloso não me agrada muito. Só lendo mesmo para saber se gosto ou não.
    Fiquei feliz em saber que a editora tratou com muito capricho a edição realmente parece uma revista de fofocas, o que achei bem bacana e que combina com o enredo proposto na obra.
    Adorei saber suas impressões.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Ao contrário de você não gostei dessa capa que me fez até lembrar a revista Caras. Eu também já não sou muito fã de romance. Meloso demais então eu passo longe.
    Fico para a próxima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O que mais me preocupa em tentar ler esse livro é o romance meloso, eu geralmente fujo dessas histórias. Mas a capa e o fato da autora trazer a questão da violência contra a mulher me faz querer ler esse livro. Parece ser uma história gostosa de se fazer, apesar dos pesares. Vou colocar na minha lista. Obrigada pela dica.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante do enredo. Estou apaixonada por essa capa, tão original que me tirou o fôlego. Gostei também da Belinda, mas confesso que fiquei triste em saber que ela acaba repetindo uma relação prejudicial.
    Vou procurar saber mais sobre o livro, mas já adianto que provavelmente vou ler.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016