Louca sua miga

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Livro "Uma Dama Imperfeita" - Lucy Vargas

LIVRO "UMA DAMA IMPERFEITA"

O ENREDO DO LIVRO

Bertha Gale é uma moça de origem humilde, mas em contradição a isso ela foi criada na mansão de Henrik, que é o marquês de Bridington. Bertha teve a mesma educação que Lydia Preston, a filha do marquês. Bertha é como uma filha para o marquês e sua nova marquesa Caroline. Eles ficaram responsáveis pela boa educação dela desde que Bertha era criança, devido a um arranjo que fizeram com os pais da moça. Bertha e Lydia são amigas inseparáveis e se consideram irmãs apesar de suas origens distintas. Porém, a origem de Bertha nunca esteve tão em evidência quanto na primeira temporada de debutante de Lydia em Londres.

Pronta para ser apresentada a sociedade londrina, Lydia e seus familiares partem para Londres e Bertha fica como a acompanhante de Lydia, sempre a ajudando a sair das enrascadas que se mete. No entanto, por uma ironia do destino, é justamente a acompanhante que ganha as atenções de um certo lorde que está a procura de uma esposa. Bertha sabe que sua condição e origem não a fazem ser um bom partido para um nobre, por isso ela luta contra seus sentimentos para não se envolver com Eric, Lorde Bourne. Ele é um visconde e herdará o título de conde do seu avô, quando esse se for.

LIVRO LINDO!
Bertha sempre foi uma garota sensata e ajuizada, mas essa temporada em Londres vai fazer ela perder toda a compostura. Ela sabe que essa atração por Eric só trará conflito e confusão, pois ela acaba se tornando alvo de fofocas e do desprezo das debutantes, apesar de fazer o máximo possível para se afastar dele. Porém, os sentimentos apenas crescem, e eles se veem envolvidos em momentos turbulentos. Para ficarem juntos, eles terão que deixar as convenções de lado e buscar a verdadeira felicidade. Mas será que Bertha, uma moça tão sensata e direita, conseguirá seguir seu coração ao invés da ditadura das convenções sociais?

“Com os mais belos olhos castanhos que passaram a assombrá-lo dia e noite. Com toda a graciosidade que ele achava só existir nas damas dos livros. E misturava uma sedutora timidez à teimosa insolência de uma forma que o fazia sorrir e querer beijá-la. E abraça-la novamente. Sem dúvida, sentir o toque macio e o gosto de seus lábios outra vez. Repetidamente. O tempo todo.” Página 142

MARCADOR DE PÁGINA

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Como sempre, a edição da Editora Charme me encanta. Apesar dessa capa não ser tão bonita quanto a do primeiro livro, o capricho que a editora emprega na edição é palpável. A narração é feita em terceira pessoa, mas fica por conta de vários personagens. Muitos querem dar o ar de sua graça nessa história, mas o foco principal é Bertha e Eric.

O LIVRO NO GERAL

A primeira cena do livro já nos dá um gosto do que vem por aí. Gostei do modo como a autora conduz a narrativa. O livro é bastante divertido e engraçado. Nossos protagonistas contam com um grupo nada convencional fazendo as mais diversas peripécias que naquela época eram um escândalo para a sociedade.

MARCADOR
O desenvolvimento e crescimento dos personagens são notáveis e vamos nos apaixonando não só por Bertha e Eric, mas por senhorita Amável, Lorde Pança, senhorita Esquentadinha e muito outros que aparecem para nos divertir nessa leitura. Esses são denominados grupo de Devon e foi uma ótima inserção da autora para dar mais dinamismo e empolgação na história. Quero muito poder revê-los em outros livros.

Porém, um ponto me incomodou, o livro foi muito lento. Acredito que algumas cenas poderiam ter sido supridas para agilizar a história. Em muitos momentos Bertha ficava em uma indecisão entre o que fazer ou não em relação ao Eric. Uma hora estava nos braços dele, trocando carícias, e em outra estava pedindo para ele ir embora e deixá-la em paz. Muitas dessas cenas poderiam ser sido retiradas e fazer a história fluir melhor. Deixo claro que isso em nenhum momento prejudica a história.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Lucy Vargas, mas já tinhas visto alguns de seus livros em divulgações na blogosfera. Esse é o segundo livro da série Os Preston e autora já têm planos de publicar a história de Lydia ainda esse ano. Vamos aguardar!

CAPA "UMA DAMA IMPERFEITA"

41 COMENTÁRIOS:

  1. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita, assim como o desenvolvimento deve ser bem trabalho, assim como dos personagens. É um gênero que chama muito a minha atenção e pelo que pude compreender, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve! Ah, uma pena que na sua experiência, você achou o livro lento :/
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o primeiro o refúgio do marques e maravilhoso

      Excluir
  2. Eu li o primeiro e eu amei a história, tôu ansiosa pra ler esse!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Quero ler "O Refúgio do Marquês".
      Comecei a leitura de modo contrário. rsrsrs... O bom é que são independentes, mas assim gostaria de ter lido na ordem certa.
      Ah! E leia sim esse livro!!!
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi! Não conhecia o livro mas já gostei da premissa. Como uma amante dos romances de época, tenho certeza que gostarei muito dessa narrativa e do enredo, ainda mais dos personagens.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já conhecia o primeiro livros dessa série e li diversos comentários bem positivos sobre a obra. Esse é o priori contato que estou tendo com o segundo o volume e vejo que continua muito bom. A Ho as coas bem lindas pois a editora arrasa nesse quesito. Li poucos livros dessa gênero,,e pretendo mudar isso esse ano. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia a serie e nem a autora e fiquei master interessada. Achei a capa realmente muito bonita, mas foi este enredo que me ganhou.
    Valeu demais pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi!
      Que bom que a resenha te ajudou a se interessar pelo livro!
      Recomendo que comece pelo primeiro livro "O Refúgio do Marquês".
      Apesar das histórias serem independentes, ainda assim é bom ler na ordem. ^^
      Beijão!

      Excluir
  6. Olá,
    Eu não conhecia a série, achei bem interessante este segundo volume, que me despertou interesse em conhecer mais. As fotos que você postou estão lindas. Este ano quero ler mais livros de romance épico, pois nunca li nada assim, então fico feliz em cada vez mais ter contato com obras e resenhas para poder escolher por onde começar.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus do céu! Quero esse livro, vou adiciona-lo com certeza na minha lista de desejados, eu amo livros de época e esse parece sair um pouco do que sou acostumada a encontrar naqueles que leio, e normal, sempre tem algo que se fosse retirado da história a deixaria melhor, experiencia própria, mas fico feliz que tenha gostado da leitura mesmo tendo esse contratempo das cenas!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay!
      Se gosta de romances de época não pode perder esse!
      Dica: Recomendo que comece pelo primeiro livro "O Refúgio do Marquês". Apesar das histórias serem independentes, ainda assim é bom ler na ordem. ^^
      Não tive a oportunidade de ler o primeiro, mas não é por falta de vontade. rsrs...
      Beijão!

      Excluir
  8. Olá,

    Gostei bastante da resenha, está muito bem escrita. Não gosto tanto de romance de época, apesar de que esse pareceu ser interessante. Adorei saber que é uma história divertida e engraçada e imagino como deve ser gostoso de acompanhar o desenvolvimento.

    Beijos!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris!

    Tudo bem? Bom, sua resenha despertou em mim uma vontade louca de ler esse livro, gosto de romances de época e esses enredos leves e engraçados me diverte e distrai e assim nem vejo o tempo passar (o que é exatamente o que ando procurando neste momento!).

    Os detalhes da edição que você mostrou nas fotos me mostrou o quão lindo é o exemplar do livro físico e nada melhor do que uma história legal e uma edição bonita (ao mesmo tempo por favor hahahaha), assim não tem leitor que resista <3

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessie!
      Tem muitas cenas divertidas. Com o livro da Lydia, espero que lance logo, espero ainda mais aventuras e momentos engraçados. rsrs...
      Sim! O modo como a edição é preparada só enche nossos olhos e nos faz dar uma olhada na sinopse.
      Beijão!

      Excluir
  10. Olha, sua resenha me fez nesse exato momento querer ler esse livro e estou sinceramente triste por não poder fazer nesse momento ): Adorei o fato do romance, de mesmo ela sendo uma moça simples o Lorde se encantar por ela e concordo que se tirassem essas cenas de doce e de indecisão da protagonista, deixando apenas uma seria mais do que o suficiente, mesmo assim isso não diminuiu meu desejo em ler e já imagino que irei suspirar muito. Espero conseguir ler em breve <3 Amei a dica, mais do que anotado.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brooke!
      O livro é bem fofo. Essas partes não tiram o brilho do livro. <3
      Beijão!

      Excluir
  11. Não sou muito de ler romances de época (tá, sou preconceituosa com o gênero e nunca li nenhum), então quando comecei a ler sua resenha ja sabia que este não seria um livro pelo qual eu iria ficar interessada.
    Mas gostei de saber do capricho da editora com suas edições, pode me somar pontos positivos quando pensar em adquirir uma outra obra da editora.
    Quanto a esta série, vou recomendar da minha irmã, que adora romances de época.

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Romances de época são meu ponto fraco (quero dizer um deles hahahaha) e só de já saber isso já li a sua resenha com outros olhos (mais interessada na história!). Esses clichês de o Lorde se apaixonar pela garota pobre acabam se tornando muito interessantes se a autora souber como contar a história do casal pra gente e esse parece ser exatamente o caso aqui, então fiquei super interessada em Uma Dama Imperfeita e já quero logo o meu!

    Beijos
    Aninha
    www.paraisoliterário.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha!
      O livro é lindo! Uma boa pedida para fãs de época. ;)
      Beijão!

      Excluir
  13. Oi, Crislane!
    Eu amo tanto romances de épocas, e já ouvi maravilhas sobre essa autora, com certeza vou querer ler algum romance dela muito em breve. Não sabia que esse livro é parte uma série.
    Gostei de saber que a história é sobre uma mocinha humilde, a história fica mais interessante, o fato dela ser sensata, as vezes é ruim, e dá vontade de bater na mocinha. kkkk
    Tenho certeza que a leitura vale a pena, apesar de ter sido um pouco lenta.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli!
      Sim!!! Vontade não faltou de dar umas sacudidas em Bertha. rsrsrs...
      Obrigada. ^^
      Beijão!

      Excluir
  14. Oiii!!
    Gosto muito de romances de época. Só achei esse romance um pouco comum, quando o nobre se apaixona pela garota pobre e tal. Já li outros romances de época que eram bem fora da curva, deve ser por isso que esse livro não chamou tanto a minha atenção. Outra coisa que também me incomoda são livros lentos, acabo perdendo o interesse e demorando séculos para terminar rs. Achei que fosse um livro único, ai depois vi que se trata de uma série. Muito interessante a autora explorar os ponto de vista de outros personagens também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie. Já tinha visto esse livro na Amazon, porém, mesmo amando romances de época, nunca tinha parado para ler nada a respeito desse livro. Me arrependi agora! Vou voltar a procurar novamente na Amazon, e se der, eu leio esse ano.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a obra ou a autora, mas a capa é bonita (embora eua credite que o tecido do vestido não estisse com esse tipo de rendado na época, mas tudo bem.)

    O ínicio da resenha me fez lembrar do livro Mansfield Park e sua Fanny Price, de Jane Austen. Mas acredito que seja só essa a semelhança mesmo entre as histórias, de acordo com sua resenha. Me pareceu um bom livro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri!
      Pois é. Essa mulher e vestido estão bem esquistos. rsrs...
      Mas a leitura vale a pena. ;)
      Beijão!

      Excluir
  17. Nunca li nada da Lucy apesar de ter boas recomendações, mas eu realmente quero ler esse livro. Acho que esse é o tipo de história que eu gosto de ler. Fofa, essa coisa de mocinha a parte da sociedade e ainda mais esse toque dela se meter sempre em encrencas. Ou seja, me parece ser um romance de época com uma pegada cômica e uma levesa, bem parecido com a Julia Quinn. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cat!
      Nunca li nada da Julia, mas quero. Gostei de saber que os livros dela são bem divertidos também. ^^
      Beijão!

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não leio nada do gênero romance de época não importa o quanto possível ser elogiado um livro e a resenha falar sobre ele de forma empolgante eu simplesmente não consigo gostar e sentir vontade de ler. Pena que teve partes dos livros que foram arrastadas mas percebi que mesmo assim você gostou do enredo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom? Eu tenho gostado muito do gênero, então já anotei sua dica. Uma pena o livro ter sido lento em alguns momentos, mas que bom que os personagens foram bem construídos e crescem durante a história. Espero ter a oportunidade de realizar essa leitura :D Ah, achei a capa super bonita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu não conhecia esse título, na verdade, nem mesmo a autora. Devo dizer que fiquei bem interessada depois de poder conferir seus comentários a respeito dessa leitura, desde que esse gênero faz bem o meu tipo. Confesso que tenho um certo problema também com leituras um pouco arrastadas/lentas, mas acredito que valha a pena dar uma chance ao livro. Dica anotada!

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilena!
      Vale sim dar uma conferida. ;)
      Beijão!

      Excluir
  21. Olá!
    Aaaamo romances de época, é sempre bom conhecer um título novo. Amei amei sua resenha e estou colocando o livro na minha lista agora mesmo (junto com o primeiro, que se gostar já acompanho a série toda hahahah)!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei muito interessada na leitura, infelizmente. É uma pena, além disso, que a escrita tenha sido lenta. Eu associei a história como uma coisa mais ágil, mas não fiquei curiosa :(
    Adorei as fotos, estão lindas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Oie
    leitura lenta me incomoda bastante também e ainda mais romance de época que não tenho muita familiaridade, mesmo assim sua resenha ficou boa e boa dicA

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Achei linda a capa desse livro. Me explica uma coisa. Você falou que a capa do primeiro é mais bonita que a do segundo... é uma série ou são livros avulsos? Gostei do enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Feliciity!
      É uma série sim, mas pode ler os livros separadamente, pois cada livro é um casal diferente. Porém eles estão todos interligados. Aparecem no livro um dos outros, então é sempre bom ler na sequência. ^^
      Obrigada!
      Beijão!

      Excluir
  25. AMO romance de época! Nunca li nada da autora, mas fiquei com vontade de conhecer a série. Adoro um bom romance e se é divertido melhor ainda! Adorei as fotos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  26. Oi!

    Não li nada da autora ainda. Porém o Refúgio do Marques está na minha listinha. Não fazia ideia que este livro era a "continuação" e fiquei mega feliz, pois amei sua resenha.

    A capa está impecável e as fotos ficaram maravilhosas (:

    Abraços, o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Também está na minha lista ler "Refúgio do Marques".
      Obrigada!
      Beijão!

      Excluir
  27. Olá,
    Desconhecia a autora e suas obras.
    A premissa é bem interessante e gosto bastante de livros do gênero.
    Gosto quando a narrativa se dá pelo ponto de vista de mais de um personagem e fiquei intrigada para saber quem mais queria se mostrar por aqui rsrs
    É bom saber que a edição é bem caprichada pela editora e que os personagens apresentam um crescimento notável no decorrer da trama.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      Quando não fica só nos protagonista sempre dá uma noção melhor e a história flui melhor. ^^
      Beijão!

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016