Louca sua miga

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Livro "O Medo Mais Profundo" - Harlan Coben

LIVRO "O MEDO MAIS PROFUNDO"

O ENREDO DO LIVRO

Myron Bolitar é um agente esportivo e dono da MB Representações Esportiva que está quase indo à falência. Depois de ter ‘fugido’ por um tempo com Terese Collins, após a morte de um amigo querido, ele retornou à empresa e percebe que as coisas não estava indo muito bem. Lutando para conseguir clientes e reerguer a empresa, Myron se depara com uma revelação que vai mudar toda sua perspectiva de vida: ele tem um filho de 13 anos.

“Myron sentiu o coração congelar, o peito comprimido de forma insuportável, tornando quase impossível respirar. Abriu a boca, mas nada saiu. Era como se tivesse batido um taco de beisebol no plexo solar. Emily o observada, balançando a cabeça.
- Isso mesmo. – falou ela. – Ele é seu filho.” Página 22

Não só essa bomba é jogada em seu colo, como que seu filho está doente e precisando desesperadamente de um transplante de medula óssea. O pequeno Jeremy tem uma doença fatal, a anemia de Fanconi que pode ser tratada durante um tempo, mas apenas o transplante resolveria o problema.

PRIMEIRA PÁGINA
Porém, o único doador do menino desapareceu e o hospital não pode passar os dados devido à garantia de o anonimato do doador. Emily Downing, a ex-namorada e a mãe de Jeremy, procura Myron como último recurso, pois ele tem as habilidades necessárias de investigação de sua época no FBI. Com a motivação de poder salvar o filho que nunca conheceu, Myron entra em busca desenfreada de encontrar o doador, mas o que poderia ser uma tarefa simplesmente complicada, torna-se um emaranhado de mistérios envolvendo uma família muito discreta, um jornalista que acusado de plágio e uma série de sequestros. O que tudo isso tem a ver com um simples doador?

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição do livro está bacana. As letras são confortáveis de ler, as folhas são amarelas e de boa qualidade. A narração fica em terceira pessoa, mas com a perspectiva do expressivo Myron Bolitar, o que deixa a leitura dinâmica e rápida.

O LIVRO NO GERAL

Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Harlan Coben e com seu personagem mais famoso Myron Bolitar. Foi uma boa estreia de leitura para mim, apesar do livro ser o sétimo da série sobre esse personagem. De certa forma, os livros são independentes, cada um trás uma história, onde fatos e situações de outros livros são apenas citados de modo superficial. Sou uma pessoa naturalmente curiosa, então fiquei interessada em ler os primeiros livros da série Bolitar.

FOTO DO AUTOR
Uma coisa boba, mas para mim foi um ponto positivo é que enquanto o centro da história se desenrola, o trabalho de agente esportivo de Myron não some magicamente da história. Temos algumas cenas de Myron buscando o ganha pão de todo dia.

Também achei digno o modo como Myron agiu durante o livro. Apesar de ser um homem que tenta sempre levar as coisas com humor, ele tem um coração mole. Um Batman, como a personagem Esperanza lhe chama. Está sempre tentando ajudar quem precisa sem medir esforços.

O livro tem um ritmo acelerado. Os diálogos são ligeiros e quando vemos já acabamos um capítulo e a vontade de começar a ler a série pelo início é grande. A frase “só mais um capítulo” faz bastante sentido aqui.

Myron Bolitar é um personagem com bastante humor e sarcasmo, onde a mistura dessas características podem nos dá uma combinação única do personagem. Ainda não vi um personagem mais divertido e sagaz que Myron.

CAPA DE "O MEDO MAIS PROFUNDO"

14 COMENTÁRIOS:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece mesmo ter um estilo bem acelerado. Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos!
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiieee

    Do Harlan tenho alguns livros pendentes, faz tempo que tenho o autor na minha lista, as histórias dele parecem ser carregadas de tensão, daquelas que prendem o leitor até o final.
    Com certeza esse vai pra minha listinha.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Crislane,
    Nunca li nada do Coben, mas tenho vontade já que gosto de tramas policiais.
    Mas acho que apesar de as tramas do Myron serem independente, algumas questões pessoais são citadas e pode gerar certa incompreensão.
    Eu sou do tipo que gosto de ler na ordem mesmo sendo série de livros independente. RSRSRS
    Mas com certeza um dia irei ler esse livro.
    Acho muito legal o protagonista trazer esse lado mais divertido, de certa forma não esperamos isso em um livro desse gênero.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Eu não gosto dos livros do Coben, já tentei ler uma obra dele e não me fechei com seu estilo de narrativa, mas não nego que as capas dos livros dele são sempre muito bonitas e chamativas, e fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oie, por mais que eu veja muita gente elogiando o autor, não faz meu estilo, porém ainda tenho muita curiosidade por suas obras.

    bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu gosto muito do autor já li vários livros dele. Esse ainda não li por ser série e diga se de passagem bem grandinha mesmo que vc possa ler aleatoriamente , eu sou meia louca tenho que seguir em ordem ou no mínimo ter lido os 3 primeiros rs
    Fiquei feliz que tenha gostado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. oi, bacana que você gostou do livro e que ele deixa essa sensação de "só mais um capítulo", e achei também deveras interessante esse ponto mencionado por você onde o personagem mantém sua vida, mesmo em meio a todo o suspense, o que em alguns livros não acontece. Não li a série, mas todos que leem recomendam a leitura em ordem, mesmo que são independentes sempre tem uma referência aqui e outra ali

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Até hoje eu nunca li nada do autor, até tenho vontade, mas nunca consigo pegar um livro, comprar e ler. Como esse ano eu pretendo me arriscar com novas leituras, vou tentar colocar um livro Harlan na lista de leituras e ver se gosto da escrita dele.

    ResponderExcluir
  9. Oiee Cris ^^
    O bom dessa série do Harlan, é que os livros não precisam ser lidos em ordem...haha' eu só cheguei a ler duas das obras dele, até agora, e, por mais que tenha gostado, não sinto muita vontade de ler outras. Isso porque eu não gosto muito de romances policiais, então é bem raro eu arriscar ler algum. De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado deste livro :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Harlan coben tambem é um dos autores que eu tenho curiosidade de conhecer varioa livros, ate agora só li apenas um e foi do filho do myron e gostei bastante, para mim que adora um suspense esses livros são ótimos

    ResponderExcluir
  11. Oieee...
    Li apenas um livro do Harlan Coben até hoje, e não era da série do Myron Bolitar.
    Achei a escrita gostosa e levinha, um pouco misteriosa, mas desde que li sobre o personagem Myron, tive vontade de ler os livros com ele.
    Só que eu tenho uns TOCs meio doidos, não sei se conseguiria começar pelo sétimo, mesmo sabendo que as histórias são independentes rsrs
    Mas um dia ainda vou me aprofundar um pouco mais na escrita de Harlan Coben!!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris, tudo bem?
    Minha primeira experiência com Coben foi com o livro alta tensão e se não me engano também foi com o personagem Myron.Na época eu gostei muito, mas nunca mais li algo do autor. Não tenho interesse em ler nada do Harlan Coben por enquanto, mas dica anotada!

    ResponderExcluir
  13. Oi Crislane, tudo bem contigo?
    Todo mundo fala que ele é muito bom, porém eu nunca li nada do Coben, mas tenho vontade já que gosto de tramas policiais.
    Acho que esse pode ser um bom livro para se começar a leitura pelo fato do protagonista trazer esse lado mais divertido, o que não é esperado. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Tudo bem Cris? Este livro foi pedido esse mês. Sou apaixonada pela escrita do Harlan e preciso urgentemente de outras obras dele. Vc leu " Não conte a ninguém?"
    É uma leitura mais que recomendada. O poder que esse homem tem pra criar ação e mistério é de tirar o leitor do sério.

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016