Louca sua miga

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Livro "Anna Vestida de Sangue" - Kendare Blake - Resenha

CAPA DE "ANNA VESTIDA DE SANGUE"


A primeira cena do livro já é digna de cena de filme. Ação e tensão juntas! Vamos conferir a resenha e quem sabe te faço querer ler o livro?

  ENREDO DO LIVRO

Cas Lowood é um caça e mata fantasma. Eu sei, os fantasmas não podem ser mortos, pois eles já estão mortos. Isso é o que todo mundo acha. Depois do assassinato brutal de seu pai, feito por um fantasma, Cas continua o seu legado com o dom incomum que herdou dele. Cas, a mãe bruxa e o gato farejador de espíritos percorrem várias cidades pelo mundo, sempre em busca do próximo fantasma para despachar para o além. A única arma que Cas usa para matar os mortos é o seu punhal athame que foi herdado de seu pai.

Seu próximo trabalho fica em Thunder Bay, no Canadá. Anna Vestida de Sangue é como o fantasma é chamado. Anna foi brutalmente assassinada, em 1958, enquanto ia para o baile do colégio. Foi encontrada largada pelo caminho com o pescoço cortado de orelha a orelha e o vestido branco manchado de sangue. Qualquer pessoa que ouse entrar na casa que ela habita acaba morta de forma violenta.

“Minha intuição dizia que ela não era só uma história. E, além disso, eu queria vê-la, vestida de sangue.” Página 31

Anna não é um fantasma qualquer. Ela é muito mais forte do que qualquer fantasma enfrentado por Cas. E essa peculiaridade ainda aumenta depois de uma confusão, onde Cas acaba dentro da casa, mas Anna não o mata e sim o tira da casa sem nem mesmo feri-lo. Por que Anna é tão mais forte do que outros que Cas enfrentou? Por que Anna deixou Cas vivo?


CAPA DE " ANNA VESTIDA DE SANGUE"

O LIVRO NO GERAL

Algo que adorei no livro foram os personagens secundários e a união entre eles. Com tantas mudanças, Cas nunca fez amigos ou criou laços com qualquer pessoa por onde passava (ele nem se importava muito com isso). Para ele, isso era apenas uma distração do seu verdadeiro trabalho. Em sua busca por despachar Anna, ele acaba por fazer aliados. Amigos. Mesmo a contra gosto, Cas acaba se aproximando e formando laços. Isso me deixou muito feliz, pois vemos o quanto ele não tem muito jeito com as pessoas e o quanto era preciso mudar isso. Cas acaba tornando-se o tipo de pessoa que se importa com aqueles que o rodeia.

Anna Vestida de Sangue é um livro muito bem cotado lá fora e muito aguardado aqui no Brasil. E claro que eu fiquei curiosa com essa história de caça fantasmas, terror, sangue e romance.  O livro tem uma leitura bem fluida. Acabei lendo em uma sentada só. Pode acrescentá-lo à lista de livros para se ler em um dia. Porém... Às vezes um “porém” acaba aparecendo. O livro é bom sim, mas senti falta de alguns detalhes. Algumas coisas poderiam ter sido melhores abordadas, mas apesar disso, ainda vale a pena a leitura. Se você gosta de livros com as características que citei, não deixe de ler.

Fiquei com o coração na mão com a cena final. O livro poderia muito bem terminar aqui, mas temos um segundo livro. \o/ Dançando!!! Espero que o segundo livro possa estar no mesmo nível desse ou ser ainda melhor. Torço para ser melhor, claro.


Adaptação para as telonas

Com certeza é um livro que quero ver no cinema. Fui lendo e imaginando, querendo ver as cenas nas telonas. Os direitos do livro foram comprados pela produtora de Stephenie Meyer em 2013 e só agora algumas notícias sobre o andamento da adaptação foram divulgadas. Já tem diretora, produtora e roteirista. Meyer disse que a escolha dos atores principais foi algo bastante estudado, ela gostaria de ter um casal que tivesse uma química perfeita. Para interpretar os dois, Cas e Anna, foram escolhidos Maddie Hasson e Cameron Monaghan. Os dois já fizeram alguns papéis, mas nada com destaque, o que não tira talento deles.

ATORES: MADDIE HASSON E CAMERON MONAGHAN
Agora chegou a chance deles de destacar-se. A pré-produção está marcada para começar em novembro e sem data de lançamento para o filme. Agora é esperar. Estou bem ansiosa com essa adaptação. \o/

MINHA CARA DEPOIS DE LER O LIVRO :P

22 COMENTÁRIOS:

  1. Oiee,

    Eu já li o livro e realmente me surpreendeu bastante, foi algo bem inesperado pois eu pensava que seria diferente, mas gostei muito e tive uns sustinhos com a Anna rsrs, gostei da sua resenha resumiu bem o que o livro passa pra nós!

    Bjs jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha certa curiosidade pra ler esse livro, pois li algumas resenhas positivas, além de ter essa capa maravilhosa, mas saber que vai virar filme me animou mais ainda, e quero ler antes do filme sair!
    Não sabia que vai ter continuação também, haha, tô bem fora de tudo!!!
    Sua resenha ficou ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Oi. Eu amo esse livro! Gosto bastante da história da Anna, que em pouco tempo tornou-se uma das minhas personagens favoritas. Não curto terror, mas esse livro fez meu coração palpitar de tensão a todo momento. O problema com as adaptações é que elas raramente são boas, Fallen foi um lixo sinto em dizer, e espero que Anna vestida de sangue seja no mínimo diferente.
    Abraço! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  4. Pena que você acabou sentindo falta de alguns detalhes, mas quem sabe isso não foi proposital já que haverá uma continuação? É um livro que tenho curiosidade de ler mas ao mesmo tempo tenho um pouco de receio por ser medrosa demais... e pra ser sincera isso da continuação me desanimou, achei que fosse um livro único.

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii,

    Nossa nunca tinha lido nada sobre o livro, mas já quero e muito.
    Amei sua resenha e a premissa do livro, não se parece com nada que eu já tenha lido e parece ser aquele tipo de livro que realmente te prende do inicio ao fim.
    Espero que a adaptação não deixe a desejar e agrade como o livro.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho que eu já disse inumeras vezes como amo seu blog, é a sua cara! E transmite uma paz imensa. Sempre vejo esse livro em promoção mas tinha receio de compra-lo, ler a sua resenha me tranquilizou, sei que faz o meu tipo de leitura!

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona, confesso que tenha muita curiosidade sobre esse livro,a capa remete ao leitor uma história mas densa,mas acredita que seja mais leve, a premissa é interessante e nos deixa curiosos com o motivo do fantasma não atacar o protagonista. Com certeza irei ler.beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Li o livro tem um tempo e amei! espero que a adaptação seja boa.
    Abraços!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem? Não sabia sobre o que se tratava o livro, mas já havia escutado falar dele em outros blogs, e depois de ler sua resenha senti uma vontade de ler ele que não sei de onde surgiu! kkk Amei a temática é bem como gosto e parece ser bem criativa! Vou procurar ele para ler com certeza!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu ja conhecia o livro e ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) Que bom que a leitura foi bem fluida, isso e esempre ótimo!

    Não sabia que ia ter filme e estou curioso com o que dará... De resto, acho que a falta de detalhes pode ser fatal para uma historia...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Crislaine, apesar de você ter falado que existe um burburinho sobre esse livro lá fora, não sei se eu leria. Essa temática de fantasma parece ser interessante, mas não sei se me agradaria. Talvez o filme chame mais minha atenção... Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Já conhecia o livro e já está na minha lista também. A premissa super me anima e em geral as pessoas elogiam bastante a história. Gosto de leituras fluídas e fico feliz em saber que os personagens secundários e a união entre eles foi algo que aconteceu no livro. Vou aguardar mais informações sobre uma adaptação. Parabéns pela resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei muito da trama.
    Inclusive não vejo a hora de ler a continuação, para saber como será a conclusão.
    Uma narrativa que me envolveu bastante.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Já ouvi algumas críticas sobre esse livro, exatamente por esse faltar um pouco mais e por pontos que deviam ser mais explorados. Confesso que não é o meu tipo de leitura, então, não conferiria a obra. Fico feliz que a mesma tenha te surpreendido e que esteja aguardando pela continuação (não sabia que tinha). Enfim! Passo a sugestão da vez, mas, gostei muito da resenha, super bem escrita!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Sim, você me convenceu a ler o livro!
    Gostei bastante do enredo e quero muito saber de onde vem essa ligação entre Anna e Cas. Apesar de até parecer clichê eles se tornarem um casal, eu gostei desse fato.
    É um filme que com certeza, quando estrar vou assistir.

    Abraços, Lara.
    Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  16. Não senti vontade de ler o livro, sua resenha foi animadora, mas eu simplesmente não me senti atraída pelo enredo no geral. Espero que a adaptação deja fiel *já que temos bastante problemas com isso né?*
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Li o livro ano passado, logo quando teve o lançamento e adorei a história e a narrativa da autora. Estou bem ansiosa pela continuação e pela adaptação. Espero que a Verus traga o segundo livro para o Brasil este ano. Estou bem animada com isso.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia esse livro. Parece que vai dar um filme e tanto se souberem produzir direito. Me lembrou algum episódio de Supernatural. Adorei a indicação.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cris

    Eu conheci esse livro no Mochilão da Record do ano passado, mas eu acho o enredo bem teen, sabe? Ele não me chama a atenção.
    Mas claro que bate aquela curiosidade de saber quem matou Anna e porque ela não matou o Cass.
    Quando a adaptação for finalmente lançada eu vou dar uma espiada. Assistir ao filme antes de ler o livro não é a melhor pedida, mas nesse caso, onde o livro não chama minha atenção, é necessário. Rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Achei o conjunto dos elementos sobrenaturais com o plot muito legal, é um livro que eu com certeza leria mesmo não curtindo muito o gênero. Todo livro tem uma ressalva né, mas se não compromete a história em si tá ótimo!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  21. Quando vi esse livro, eu o quis. A capa é bonita e parece mostrar que é sobre vampiros, e eu amo histórias de vampiros.

    Maaas pelo que li na resenha, errei! huaahuahu não, não cheguei a ler a sinopse do livro, pois sinopses tem spoilers XD

    E sua cara na última foto ta mara, Cris XDhuahauhauhau!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri!
      Capa é bem chamativa. Também até pensei em vampiros, mas o segundo livro tem mais cara de vampiro que esse. rsrs...
      Obrigada! kkkk
      Beijão!

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016