Louca sua miga

sábado, 24 de dezembro de 2016

Livro "Zane" - Patrícia Rossi

CAPA DE 'ZANE"

O ENREDO DO LIVRO

Depois de passar cinco anos praticamente enclausurada em um noivado tedioso e sem amor com Ashton Dawson III, Quinn Armentrouth quer curtir a liberdade recém-adquirida. E ter saído da casa dos pais, onde tinha todo o conforto que a riqueza podia oferecer, para ter seu próprio cantinho foi o seu segundo passo de liberdade. Dona da loja Tesouros de Violet, uma loja de antiguidades que recebeu de herança da avó, Quinn tem a independência que tanto buscava.

Em uma noite, enquanto aguardava seu amigo e empregado Blane aparecer no bar para falar sobre trabalho, o olhar de Quinn é atraído de imediato para um homem alto e musculoso jogando sinuca. Sua presença poderosa a deixa desconcertada, mas não é seu feitio flertar com homens desconhecidos em um bar. Logo depois de sair do bar, Quinn é perseguida e adivinha quem a salvou?

“Mal conteve um suspiro frustrado ao ver ele se aproximando com sua chave. O que não daria para trocá-la pelo homem de carne e osso que caminhava em sua direção!” Página 12

DE AUTORA BRASILEIRA!
Depois de passar pelo inferno com um relacionamento que só lhe trouxe problemas, Zane Hudson está de bem com a vida que leva e nem tão cedo ele pretende se envolver ou se apaixonar. Trabalhando na empresa de restauração de carros e motos antigas de seu melhor amigo Jake Harper, Zane está em paz, porém esse sossego tem um fim quando uma certa donzela fica em perigo e ele vem ajudá-la. Zane não consegue esquecer a bela donzela de olhos cor de chocolate e o destino decide dar um empurrãozinho para que os dois tenham uma chance. Ainda assim, não será fácil para os dois ficarem juntos. Além de Quinn ser de uma classe social diferente de Zane, temos seu passado sombrio à espreita: Camille, a ex-namorada psicopata dele.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A edição está caprichada! Editora Charme sempre deixando seus livros e lindos de morrer! As folhas são um pouco acinzentadas e a cada início de capítulo temos um fundo com um motoqueiro muito sexy. Quem seria esse, hein? Rsrs... O livro é narrado em terceira pessoa com o foco em Quinn e Zane.

ZANE <3

O LIVRO NO GERAL

Zane é um personagem apaixonante. Apesar de seu tamanho e porte físico, ele é um homem doce e carinhoso, além de ter suas habilidades que Quinn tanto ama. Rsrs... Quinn também não fica atrás. É uma mulher bastante decidida e desinibida. Não deixa os outros pisarem nela sem ter uma retaliação bem recebida, o que deixa a personagem chamativa.

Os personagens secundários tem sua vez nessa narrativa, um fato que adorei. Mas confesso que queria mesmo era um livro de cada um deles. Principalmente de uma das melhores amigas de Quinn, a Gwen. Como essa mulher domou aquele cafajeste? Personalidade forte ela tem de sobra e com certeza seria um livro bem divertido com ela dando um jeito naquele traste. Não posso dizer quem é, pois estraga o momento. Rsrs...

LINDO MARCADOR
Quinn e Zane são opostos que se atraem de imediato. A conexão dos dois não depende da classe social ou status, e sim da emoção e prazer que eles podem sentir juntos. Apenas um olhar foi suficiente para se tornarem inesquecível um para o outro.

Um ponto negativo foi o sumiço de um personagem. Ele foi o ponto chave para o encontro acidental entre Zane e Quinn, e logo depois ele não aparece mais. Não sei se foi proposital ou desatenção da autora, mas fiquei chateada com esse sumiço, mesmo isso não tendo atrapalhado a leitura.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora Patrícia Rossi e me deixou com gosto de quero mais! Fico muito feliz que os autores brasileiros estejam conseguindo destaque nesse mercado tão competitivo. A leitura do livro é muito fluida e cativante. Os personagens não são chatos ou cansativos. O livro Zane conquistou meu coração.

CAPA DE "ZANE"

28 COMENTÁRIOS:

  1. Não gostei muito da capa, e não fiquei curiosa pra conferir, mesmo com os pontos positivos, pois não curto muito o gênero.
    Mas que bom que você gostou desse livro com escrita fluida, isso é fundamental numa história.
    Obrigada pela dica, mas vou passar!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Não sabia que o livro era de uma autora nacional, já ouvi falar muito bem dele, mas continuo achando que as capas da Editora poderiam ser mais bonitas! Vou dar uma procurar nele, mas não sei se o leria, quem sabe!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma resistência muito grande com livros com capas assim e pela capa eu não leria. Lendo as suas considerações, acho que é um enredo bem manjado e já temos muito deste plot pelas prateleiras da vida, por isso, vou deixar passar a dica.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais nada: QUE LAYOUT LINDO. Parabéns, eu AMO aquarela! (O meu também é meio aquarela :p). Sou daquelas que julga o livro pela capa e só pela capa dá pra imaginar que é um livro HOT, mas não me interesso muito pelo gênero. Acho que acaba faltando algo, sabe? Pro livro se tornar interessante pra mim, pelo menos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      A Mar, dona do blog, arrasa mesmo com esse layout. <3
      Uma pena você não curtir.
      Beijão!

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Não curto muito romances hot, então acho que não seria um livro para mim. Mas tenho que concordar que a edição está realmente bem caprichada! Outro ponto que achei muito legal é esse desenvolvimento legal dos personagens secundários, o que fica em falta em alguns livros mais hot. Muito legal que essa autora nacional tenha te arrebatado, mesmo com o sumiço do personagem que você não gostou rs Ótima resenha e fotos!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Só vejo ótimos comentários sobre esse livro, sei que quando ler ele vou me apaixonar imediatamente por Zane! A editora Charme sempre arrasa nesses romances de tirar o folego.

    Achei seu blog fofo demais, é a sua cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayhara!
      A Editora Charme é mesmo divina com as edições. ^^
      O blog é da Mar Paschoal. Sou apenas resenhista. ^^
      Mas o blog super lindo mesmo, né?
      Beijão!

      Excluir
  7. Olá!! :)

    EU não conhecia este livro e também não lerei, porque não leio nem gosto do género... Contudo, fico comntente que tenahs apreciado a leitura! :)

    QUe bom que a leitura e fluida e que gostaste bastante da escrita da autora... Não sei do sumiço, mas não gostaria também...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Crislane, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro por aí e, honestamente, ele não chama a minha atenção. Não duvido nada de que seja uma história incrível, que o relacionamento entre os personagens se desenvolva de uma maneira que prende a atenção do leitor e que os personagens secundários sejam tão bem construídos a ponto de você desejar uma história para eles. O problema é que o livros de romance erótico ou que tenha cenas hot realmente não me agradam e a leitura para mim não flui dessa forma. Acredito que para os fãs do gênero esse livro irá surpreender!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, essa história é a que eu mais amo, mas tenho que dizer que o fato de ser em terceira pessoa me desanimou bastante. Não curto muito livros narrados em terceira pessoa, e gosto mais de quando consigo ver o que o personagem sente, seus pensamentos... No entanto, eu achei a história muito boa, clichê, mas não deixa de me agradar. É realmente uma pena que a autora sumiu com quem fez eles se esbarrarem, porque meio que fica sem nexo, pois acredito que era o amigo certo? Mas gostei dele ter um passado com uma louca, porque isso traz um diferencial. Não sei se lerei, mas pensarei no caso porque realmente me chamou atenção e me interessou!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brooke!
      Era um amigo sim, não muito próximo, mas ainda assim o cara sumiu e eu não gostei disso.
      Louca mesmo! kkkk Leia sim!
      Beijão!

      Excluir
  10. A um tempo eu vejo resenhas desse livro, para te dizer a verdade eu não curto nada new adult mas eu vi ele numa super promoção e comprei, ainda não fiz a leitura mas espero fazer logo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Curto o gênero, mas tenho fugido dela ultimamente. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas o romance me chamou de leve a atenção e sua resenha positiva colaborou com isso. Realmente é uma felicidade saber que obras e autores brasileiros têm ganhado espaço no mercado. Anotarei a dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen!
      Os autores brasileiros estão ganhando cada vez mais destaque.
      Quando puder, leia o livro. ^^
      Beijão!

      Excluir
  12. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que essa capa não me atraiu bastante... eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas a capa é algo que me atrai bastante. Mas enfim, eu não conhecia a obra e nem a autora e, apesar de a premissa da história ser um pouco clichê, parece ser boa. Ah, e seu blog é muito lindo... acabei de conhecê-lo e vou dar uma passadinha aqui sempre! ;)

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cris

    Achei essa capa tão boring! Tem tanta capa no estilo por aí que chega a dar tédio.
    Achei a história bem clichê, mas eu adoto um clichê, então leria sim.
    Já posso imaginar quais são as habilidades que a Quinn tanto gosta nele! Hahahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá, essa capa é muito feia, talvez por isso que eu meio que não quis ler esse livro, que por sinal faz muito meu gênero. Amo histórias de amor e amo histórias clichê, então esse livro seria sim o meu número. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cat!
      Esquece a capa então e leia logo o livro. rsrs...
      É um romance bem gostoso.
      Beijão!

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu tive a oportunidade de ler o Zane e me apaixonei perdidamente pela historia. A Patricia escreveu um romance de tirar um folego com personagens cativantes e maduros. Pode ter certeza que eu super indico esse livro e estou no aguardo dos outros da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana!
      Que bom que gostou. ^^
      Aguardando outros livro também. Quero mais, Patrícia!
      Beijão!

      Excluir
  16. Olá,
    Ahhhh essa capa... estou sem ar... acho que preciso que chamem o resgate aqui rsrs
    A premissa é bem interessante e já estou extremamente intrigada para conhecer Zane e Quinn e acompanhar o desenvolvimento desse relacionamento que não será tão fácil assim
    Seus comentários sobre a parte física me fez querer o quanto antes ter esse livro na minha estante!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      Que capa mesmo! Tem que ler com o copinho de gelo do lado. kkkkkk
      Beijão!

      Excluir
  17. Não conhecia esse livro, a capa não é do tipo que me chamaria a atenção para lê-lo.

    Tem a mesma premissa de romances que eu não gosto muito "ah, ela não fazia isso, mas dessa vez ela fez". u.u

    O fato de um personagem ter servido num momento a trama e desaparecer deixa buracos que não agradam leitores, mas no geral pareceu uma boa obra, que segue sua proposta.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oie!!
    Ahhhhhh menina que capa é essa? Me diz... vem ser gouxtoso aqui em casa hahahaha
    Adorei a sua resenha e apesar da brincadeira não sei se esse livro seria muito o meu estilo, mas quem sabe...

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Tudo bom?
    Estou doida para ler esse livro, principalmente para saber como se desenvolverá a história deles, ainda mais por causa dessa ex maluca de Zane.
    Gosto de personagens fortes e acho que isso os dois tem de sobra.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle!
      Ex-maluca mesmo. ôh mulherzinha maligna! rsrs..
      Beijão!

      Excluir
  20. Relacionamento já não é fácil, ainda mais um noivado tedioso? Não sabia que desse livro, nem mesmo pela capa imaginaria que se trataria de um enredo instigante. Zane E quinn me parecem ser o casal perfeito, mas essa ex dele é doida varrida!
    Adorei suas impressões. Beijoo

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016