Louca sua miga

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Livro "Ônix" - Jennifer L. Armentrout

CAPA DE ÔNIX
Ônix inicia exatamente onde Obsidiana parou. Para que a resenha faça sentido, ela conterá spoiler’s do primeiro livro.

O ENREDO DO LIVRO

Agora Katy sabe que seus vizinhos são alienígenas dotados de poderes e que suas formas verdadeiras são feitas de luz. Eles são denominados Luxen. Além dos Luxen existe uma outra raça que se alimenta da luz dos Luxen, os Arum.

Depois de salvar Daemon e Dee de um Arum, quase morrer no processo e depois ser curada por Daemon, Katy Swartz está com um rastro gigante de luz, como se fosse um farol. Se algum Arum conseguir vê-la, ela estaria bem encrencada. Para que o rastro saia, ela precisa gastar toda a energia acumulada, mas o que ela e Daemon pensavam ser apenas um rastro residual se revela muito mais que isso.

LIVROS "OBSIDIANA" E "ÔNIX"
Katy está marcada pela cura. Ela acabou por absorver um pouco dos poderes de Daemon e se tornou uma espécie de híbrida entre humana e alien. Seus poderes só crescem e se ela não vier a controlá-los, poderá colocar todos que ama em perigo. Tanto os Arum quanto uma organização secreta do governo, o DOD, irão caçá-la. Esses últimos são responsáveis por manterem os Luxen sob controle na Terra. Se eles descobrirem que Katy sabe sobre os Luxen, que esses têm poderes e ela também, a vida que ela conhece poderá se desvanecer.

“[...] e acabar atraindo atenção do DOD. O governo descobriria sobre os poderes especiais dos Luxen. E descobriria sobre mim.” Página 64

É aí que aparece Blake, um garoto misterioso, que poderá ajudá-la. Daemon não confia nele, mas Katy está cansada de ser salva por ele. Ela quer poder controlar seus novos poderes e ajudar caso seja necessário. No entanto, será que Katy pode confiar em Blake de verdade?

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

A narração continua por conta de Katy, mas ainda queria  uma visão de Daemon e Dee, apesar dessa aparecer bem pouco nesse livro. Assim como em Obsidiana, a edição está bem caprichada, com uma capa linda e as folhas de ótima qualidade.

MIMOS E LIVROS

O LIVRO NO GERAL

Katy está bem irritante nesse livro. Está em uma indecisão eterna sobre como proceder aos sentimentos que sente pelo Daemon. Uma hora ela o quer intensamente, mas no momento seguinte pensa melhor e não o quer mais devido ao sofrimento que ele lhe causou no início da história. Além disso, Daemon está bem insistente, mesmo quando ela o rejeita incansavelmente. Muitas cenas se passam com essas intermináveis discussões. Ainda temos um triângulo amoroso formado. Blé! Não me levem a mal, até gosto de triângulos amorosos, mas esse me cansou muito.

“Minha política de sem beijos permanecia firme e forte desde segunda. Ainda assim, por mais estranho que pudesse parecer, nossos inocentes e clandestinos encontros tinham um grau de intimidade inegável.” Página 146

MARCADORES LIVROS
Lembram que falei na resenha de Obsidiana que autora Jennifer L. Armentrout poderia ter tido inspiração em Crepúsculo? Pois é, desconfiança agora confirmada com 100% de certeza. Duas falas de Ônix são muito a cara de Crepúsculo! Amo o livro, mas ter suas falas escritas em outro livro não foi legal de ver. Mais pontos negativos para Ônix, o que é muito triste. Um livro que só veio a funcionar da metade do livro para o fim.

O livro é gigante! Existe muita coisa desnecessária até o livro engrenar em ação e suspense sobre os poderes de Katy, segredos do passado e o DOD. A história realmente só se desenrola a partir da metade do livro e ele tem 416 páginas!

Jennifer L. Armentrout poderia ter feito uma compilação do drama de Katy e Daemon e dar mais espaço para personagens que foram esquecidos. A relação de Katy e Dee foi deixada para escanteio. Isso me deixou bem triste, pois no primeiro livro isso me chamou muita atenção. De modo geral, recomendo que se você for ler o livro, vá com a consciência que o livro só melhora a partir da metade e que mesmo assim, vale a pena sim!

MIMOS E LIVROS

32 COMENTÁRIOS:

  1. Olá
    Eu também já fiz essa leitura e sou suspeita para falar, porque gosto muito dos personagens e desse desenvolvimento.. sem contar que sou apaixonada pela capa, a editora sempre se destaca muito. Uma pena poder ler seus comentários e ver que não foi uma leitura tão positiva, diante dos pontos que você destacou. Mas uma coisa preciso concordar mesmo, o livro tem algumas coisas desnecessárias sim!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, F!
      Pois é. Mas a série é boa e eu pretendo continuar a leitura. ^^
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Cris

    Eu ainda não li essa sequência porque não tenho o exemplar. Mais uma vez tenho que falar que não gosto da capa, esses modelos aí, na minha opinião, não tem nada a ver com os personagens.
    E detesto triângulo amoroso, então "bleh" mesmo. Sobre a quantidade de páginas, desnecessário... e esse também é um dos motivos que fazem eu ficar adiando essa leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Eu preciso ler a série toda, acabei lendo o livro antes de Obsidiana, mas me perdi no enredo e parei.
    De qualquer forma, eu gosto muito da série, amo as capas e a editora é uma das minhas favoritas, então sou suspeita para falar. Pretendo ler este livro este ano.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele!
      Não entendi muito bem. Você leu "Ônix" antes de "Obsidiana"?
      Beijão!

      Excluir
  4. Nossa, muitos pontos negativos em um livro só. Não curto triângulos amorosos, livros que enrolam e muito menos "inspirações" tão descaradas assim. Confesso que a temática envolvendo aliens me atrai, e as cores das capas são lindas, mas com tantas coisas negativas, creio que não lerei :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Dê uma chance a série. Acredito que você possa curti sim. Não só de pontos negativos existem nesse segundo livro. ;)
      Beijão!

      Excluir
  5. Amei o primeiro livro, e já fiquei chateada que a autora coloca em escanteio o relacionamento de Dee e Katy. E saber dessas indecisões e briguinhas entre ela e Daemon também me desanima. Mas claro que irei ler o livro mesmo assim, pois adorei o enredo, e estou curiosa para conhecer esse personagem novo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa!
      Leia sim! Eu pretendo continuar a série, acredito que vem coisa boa por aí. ^^
      Beijão!

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem?
    Só li até agora o primeiro livro e amo ele demais, então acredito que irei amar mais ainda a continuação!
    E sobre os pontos negativos, irei realizar a leitura e tirar minhas próprias conclusões, as vezes as opiniões divergem por isso não deixarei isso me desanimar!
    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay!
      Isso mesmo. O que não funciona para mim, pode funcionar para você. Gosto é de cada um. ^^
      Beijão!

      Excluir
  7. Olá,

    A proposta do livro parece ser boa, porém uma pena os pontos negativos. Nunca li Crepúsculo, mas o fato de que a autora pegou tanta inspiração assim no livro pode ter mesmo atrapalhado um pouco. Não leria por não gostar do gênero, mas que bom saber que pelo menos o livro melhor a partir da metade. Adorei a resenha!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, que pena esse ponto dos dramas desnecessários quanto ao triângulo amoroso e um livro muito extenso quando dava para ter feito menor. Confesso que esse livro não me atrai muito, principalmente quando você menciona que tem as falas de crepúsculo ali presentes que dá para ver essa inspiração da autora no outro livro, isso não me atrai.

    ResponderExcluir
  9. Gosto da proposta do livro e até já sabia sobre o segredo do personagem porquê tenho uma amiga que leu o primeiro livro e me explicou o título. Pretendo ler, mas após a sua resenha acredito que deva diminuir minas expectativas sobre a história!

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Leia sim. Vai com calma e quem sabe você possa curtir mais do que eu?
      Beijão!

      Excluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ou a coleção no qual se integra! :) Que bom que gsotaste da leitura mesmo com todos esses problemas...

    E realmente mau que o livro tenha tanta enrolação e que o romance seja demasiado longo, quando muitos personagens poderiam ter mais enfase!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Gosto da J. Lynn, principalmente dos livros que ela escreve com o nome dela reduzido, conforme eu escrevi. Mas esse me deu um receio, muito mais agora com você dizendo que ele se parece com crepusculo. Vou deixar para quem sabe um dia. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, cat!
      Nunca li nada dela com esse nome.
      Deve ser um outro estilo, né?
      Beijão!

      Excluir
  12. Confesso que não li sobre o enredo porque não li o primeiro livro e tenho interesse em ler no futuro, mas sabendo que nesse segundo a protagonista fica ainda mais indecisa sobre o que quer e que ainda rola um triângulo amoroso, que eu realmente não curto, me deixou bem desanimada. Também acredito que se ela realmente gostasse dele não ficaria nesse mimimi, então não sei... acho que me desapontei um pouco. Mas espero que possa acabar tudo bem e que ele pare de se arrastar por quem não merece. Ainda quero ler a série, mas acho que vou esperar todos serem lançados.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brooke!
      Acho que são uns 6 livros ao todo. É bom ir começando. rsrrs...
      Apesar dos pontos negativos, a série é boa sim.
      Beijão!

      Excluir
  13. Olá!
    Eu tinha gostado bastante da premissa de obsidiana quando vi em alguns canais gringos antes dele ser lançado aqui, mas parece que cada vez mais a série fica com essa pegada adolescente demais e acaba me desanimando. Vou pensar em dar uma chance pra ela no futuro. Adorei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  14. Oie, faz um tempimho que li e apesar de gostar do livro o romance não eh o forte, mas eu gosto da Kate rs e espero ler as continuações!

    Leitura entre Amigas

    ResponderExcluir
  15. Vários pontos da sua resenha me desanimam de fazer a leitura... começando pelas falas de crepúsculo, eu li crepúsculo na época que estourou e gostei muito, mas depois dele teve vários parecidos, e perdeu muito o apelo. O livro se arrastar mais que o necessário também cansa a leitura... enfim, não sei se começaria agora. Foi bom ler sua resenha ;)

    ResponderExcluir
  16. Eu nçao li o primeiro livro, por isso pulei para sua opinião, pois Obsidiana está na minha meta para fevereiro. O fato de ser parecido e chegar a ser completamente um crepúsculo me deixa com o pé atrás. Mas devo dizer que o segundo livro me deixou com as pespectivas totalmente quebradas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Hey Cris, tudo bem? Oloko, antes mesmo de ver tuas impressões, só pelo enredo, eu já senti aquela familiaridade "crepusquiliana" com a história. Sério, a saga me deixou traumatizada! Todo livro que tem um híbrido (seja lá de quais espécies) e triÂngulos amorosos já me remetem a série. kkkkkkk Também não curti a capa, não gosto de capas com pessoas (aloka). E como fiquei curiosa, mesmo não tendo lido o primeiro eu li tua resenha completa. Esse livro, definitvamente juntou três dos elementos que eu fujo em livros, começando pela capa, a falta de originalidade quanto aos personagens e a encheção de linguiça. Fico P da vida quando o livro é desnecessariamente descritivo. É, já deu pra perceber que eu pulei a dica né? Mas tua resenha foi bem esclarecedora. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não engulo esses livros, huahauha XD

    Alá e até o final do anterior é parecido com o final de Crepusculo!!!! Não é possivel que ninguém vê isso!

    E está irritante no segundo livro, igual a Bella no Lua nova =x não sei, ainda não quero ler esse livro...

    Eeee!!! no final da resenha vi que você também associou a Crepusculo, hauhuahuahauha !

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oieee
    Tudo bom?
    Achei bem interessante a história do livro e envolve fantasia que adoro.
    Quero saber como ela vai sair dessa enrascada com relação aos poderes que adquiriu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ola Cris li o primeiro livro e amei, quando li que a protagonista está chata e indecisa em suas atitudes já me desanimei um pouco, visto que essa série tem vários livros, vou esperar o próximo para ler dois ao mesmo tempo. As capas como sempre estão lindas. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  21. Eu amo Daemon e amo essa série, então, como era de se esperar, amei o livro.
    Mas você levanta pontos bem interessantes e importantes. A Katy está irritante sim, que quase cansa... E o triangulo??? Pra que??? Só para aumentar algumas páginas????
    Tinha tanta coisa interessante para contar e para seguir com a história que nem tinha necessidade de um triangulo - que na minha opinião é só para reforçar a irritação que a Katy causa nesse livro.
    Mesmo assim, tem como não querer o próximo????
    para mim não e já estou contando os dias para o lançamento :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Tenho curiosidade de ler essa saga desde o lançamento de Obsidiana, mas ao mesmo tempo eu tenho receio por se tratar de livros sobre alieniginas. Pois tenho um pouquinho de medo.
    Gostei da sua resenha, a história me chamou a atenção mesmo sendo gigante, então... quem sabe ne?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oi Cris, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler Obsidiana, por isso pulei logo para sua opinião sobre a obra e fiquei com um pé atrás. Esse livro parece ser grande e com muita enrolação e saber que tiveram umas falas semelhantes à crepúsculo chega a ser ainda mais desanimador. Espero que a trilogia termine de uma forma melhor do que como foi o desenrolar desse.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Ainda não li nenhum dos volumes, mas acho a premissa bem interessante e já faz algum tempo que está na minha lista de leituras.
    Saber que Katy está bem irritante me deixa um pouco apreensiva, pois odeio personagens assim. Sem contar que gosto quando a narrativa é feita por mais de um ponto de vista dos personagens e saber que temos ainda praticamente tudo narrado por Katy e quase nada de Daemon também me deixa um pouco desanimada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016