Louca sua miga

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Livro "O Código da Vinci" - Resenha - Dan Bown

EDIÇÃO PARA JOVENS E EDIÇÃO DE COLECIONADOR

O ENREDO DO LIVRO

Acho difícil alguém hoje em dia não ter assistido ao filme O Código Da Vinci ou no mínimo não ter ouvido falar de sua história. Talvez não tenha feito a leitura do livro por ter uma linguagem mais difícil, mas com essa nova edição para jovens acredito que a história vai atrair mais leitores para essa grande obra.

O livro se inicia em Paris, dentro do Museu do Louvre. O curador do museu Jacques Saunière está fugindo de um monge albino que o persegue pela Grande Galeria do museu. Ele não consegue escapar e acaba sendo assassinado, mas antes de morrer ele deixa uma trilha de pista para sua neta Sophie Neveu e o professor de simbologia Robert Langdon.

Robert Langdon é um professor de simbologia bastante famoso. Estava em Paris para uma palestra e através da secretária de Jacques Saunière, os dois tinham um encontro marcado para logo depois da palestra, mas Saunière não apareceu. O modo como o corpo de Jacques foi encontrado, além da mensagem misteriosa deixada ao lado do corpo, fazem de Robert o principal suspeito do assassinato. Ele e Sophie tentam desvendar o que a mensagem quer dizer e acabam descobrindo evidências da existência de uma antiga organização secreta, o Priorado de Sião. Essa seria uma sociedade secreta fundada em Jerusalém em 1099 com o objetivo de proteger os segredos em torno do Santo Graal. No entanto, o que Jacques Saunière teria a ver com essa sociedade secreta? E por que deixar uma mensagem secreta que apenas Sophie e Robert poderiam desvendar?

ILUSTRAÇÕES
Enquanto os dois são perseguidos pelo capitão Bezu Fache, Robert e Sophie entram em mundo que poucos têm conhecimento. O livro gira em torno de toda a descoberta sobre o verdadeiro Santo Graal e conta com a ajuda das obras de Leonardo Da Vinci e de outros artistas. Acredita-se que Da Vinci foi um dos grandes mestres dessa organização e que suas obras contêm segredos sobre o Santo Graal.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Essa nova edição está magnífica! A linguagem está bastante acessível para os jovens, a capa está perfeita e o livro contém imagens de alguns pontos históricos e pinturas citadas ao longo da história. O livro é narrado em terceira pessoa, mas com vários pontos de vistas diferentes, nos guiando pela busca de Robert e Sophie, passando pelo assassino de Saunière, até chegar em um homem que se denomina “O mestre”.

O LIVRO NO GERAL

Quando o filme O Código Da Vinci foi lançado, fiquei muito curiosa. Cheguei a assisti-lo várias vezes e o acho extremamente interessante e bem montado. Sempre tive vontade de fazer a leitura do livro e agora tive a oportunidade de fazê-la. Hoje posso dizer: que livro!

CAPA CÓDIGO DA VINCI
O Código Da Vinci tem muito mistério, suspense, além de uma boa dose de enigmas que vão sendo descobertos a cada página. A tensão chega a ser palpável! A arte e arquitetura no livro também é bastante presente. Os detalhes históricos são narrados com uma sutileza que não me deixaram entediada e sim bastante curiosa. O autor nos insere de maneira majestosa em sua história, misturando ficção com fatos históricos reais.

Dan Brown escreve divinamente bem. O Código Da Vinci é realmente um livro bem desenvolvido e elaborado. O livro não deixa pontas soltas, mas ainda me deixou aquele gosto de quero mais com o final.

Fiquei extremamente impressionada pelo filme ter mantido a essência que o livro passa. O filme trás os aspectos visuais que o livro tenta empregar com mais detalhes enriquecendo assim a história. Levando em conta algumas pequenas alterações para deixar o filme mais ágil e dinâmico, o filme mantém a originalidade do enredo de Dan Bown. Já tive a oportunidade de ler um outro livro dele em 2010, Fortaleza Digital, e gostei bastante! Depois desses dois livros, quero ter outras oportunidades de ler mais livros desse autor.

Para quem não sabe, Dan Brown escreveu outros dois livros com as aventuras de Langdon. O primeiro foi Anjos e Demônios e o terceiro foi Inferno. Os dois também tiveram adaptação para o cinema. Inferno foi relançado com a capa do filme e foi lançado esse ano nos cinemas. Confiram!

LIVRO CÓDIGO DA VINCI

14 COMENTÁRIOS:

  1. olá sou escritor e criei um blog a pouco tempo gostaria de saber se tem interesse em parcerias meu endereço de nosso blog é: https://autorescapaselivros.blogspot.com.br
    desde ja fico agradecido

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Crislane, não li nenhum deles ainda, mas pretendo. Agora mais ainda!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Há muito tempo atrás eu também já li esse livro, e até curti sim, por conta dos detalhes e mistérios envolvidos, o autor escreve bem mesmo. Mas não foi uma obra que me marcou. De qualquer maneira, adorei poder conferir suas impressões a respeito.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Tenho que dizer que sempre tive um pouco de medo de ler esse livro ou ver o filme, devido aquela polêmica sobre o mesmo anos atrás. Mas assim que li a resenha, decidi dar uma chance pra ele, pois parece ser o tipo de livro que deve te prender bastante por conta dos mistérios envolvidos.

    https://esquadrao-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito desta trama e concordo com você sobre o autor escrever divinamente bem. Achei a história bem amarradinha e nas telonas, ganhou a proporção que merecia.
    Amei suas considerações.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Heey, tudo bem? Já tentei ler uma das obras do autor, O Simbolo Perdido, mas acabei abandonando... pretendo tentar novamente qualquer dia desses. E que massa essa edição para jovens! Muito legal o autor ter pensado nisso, fiquei curiosa agora para conferir, a premissa é incrível!! Seu post ficou ótimo <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei o filme e isso é a unica coisa que me faz ter vontade de ler o livro. Até hoje só li fortaleza digital e não consegui passar do primeiro capítulo. Realmente que este seja uma exceção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee Crisss!!
    Dan Brown é um dos meus autores favoritos, e O Código da Vinci foi o primeiro livro dele que li...
    Apesar de não considerar a linguagem do livro original difícil, achei interessante fazerem uma releitura para jovens, pois assim aumenta o interesse pela leitura.
    Já li todos os livros lançados, e acho as aventuras de Robert Langdon sensacionais.
    Você só esqueceu de citar um aí, antes de Inferno, foi lançado O Símbolo Perdido, que não foi adaptado para o cinema ainda, não sei se será ;)
    Espero que você goste dos outros livros também!
    Um beijoo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem??? Realmente acho que se tem alguém que não conhece pelo menos de ouvir falar, é um morador de caverna huahuahuaha já assisti o filme sim e achei inteligente e sensacional, mas exatamente por isso achei que seria uma leitura chata de se fazer. Essa nova edição muda tudo!!! Tá linda e chama bem mais atenção de leitores que não curtem tanto o gênero(tipo eu) kkkkkk Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu já vi o filme e realmente nunca li o livro porque achava que o tipo de linguagem realmente não era o que eu mais gostava, já com essa edição isso muda completamente. Porque finalmente pode ter uma linguagem que irá me atrair e me fazer desejar ler e conhecer a parte literária dessa história. Adorei conhecer mais os detalhes e os diferencias, além de como a história se desenvolve e como a apaixonada por mistério que sou, já estou ansiosa!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já tentei ler o livro 3 vezes, todas as vezes abandonei a leitura. Fui tentar ver o filme, abandonei na metade também. Depois disso, acabei tendo um "pré conceito" do Dan Brown e não queria nem chegar perto dos livros dele. Foi aí que surgiu a oportunidade de ler Ponto de Impacto. Comecei a ler totalmente sem expectativas e ameeei o livro, foi uma das melhores leituras que fiz na vida. Aí resolvi tentar ler Código da Vinci novamente, agora preciso comprar o livro ou ir ver se tem o exemplar no acervo da biblioteca da minha cidade. Se eu for comprar, vou querer essa edição, está linda.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem?
    Vou ter que discordar de você, não gosto da escrita dele, e o tema me soa extremamente cansativo, comecei a ler, não gostei, vi o filme, não gostei. Então acho que é um problema meu, pessoal, com os livros dele kkkk.
    Adorei sua resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Minha irmã tinha este livro, mas quando comecei a ler, não consegui passar das primeiras páginas. Não estava conseguindo me envolver na narrativa, estava sendo muito cansativo, então abandonei a leitura. Não pretendo retomar. Vou ficar só com os filmes mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Oi. tudo bem?
    Essa edição está divina mesmo, adorei sua resenha e de saber mais da sua opinião, mesmo eu nunca tendo vontade de ler esse livro, mais é pelo gênero que não me deixa curiosa. Quem sabe um dia desses dou uma chance para ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016