Louca sua miga

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Livro "Nerve" - Jeanne Ryan

LIVRO "NERVE"

O ENREDO DO LIVRO

Vee é apenas uma garota dos bastidores e ela está cansada disso. Não tem destaque e nem atrativos que chamem a atenção do rapaz por quem tem um interesse, principalmente se ele está interessado em sua melhor amiga Sydney. Ela é uma das garotas mais populares da escola, além de ser o destaque da peça em que Vee é apenas a maquiadora.

Sua chance de destaque aparece quando ela decide entrar no Nerve, jogo online mais jogado do país. Em Nerve, um tipo de reality show, você deve cumprir determinados desafios ao vivo e se eles forem cumpridos você ganha prêmios que vão de um simples sapatos até dinheiro suficiente  para pagar a faculdade. O jogo faz uma verdadeira pesquisa sobre o que você quer e assim atrair novos desafiantes.

PRIMEIRA PÁGINA
De coração partido, Vee faz um desafio e acaba ganhando destaque, criando uma abertura para prêmios maiores e talvez um romance com um cara interessante. Ian, que também é um jogador de Nerve, acaba se tornando parceiro de Vee. Os dois juntos vão ganhando posições no jogo e ganhando admiradores durante os desafios. O que eles não esperavam era que esse jogo se tornasse uma corrida frenética pela própria vida.

“Os Observadores, essa escória, podem estar em qualquer lugar do mundo, bebendo, fazendo apostas e torcendo por sangue.” Página 258

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Confesso que foi a capa de Nerve que primeiro me chamou atenção. Sua capa dá um toque atrativo e ao mesmo tempo enigmático ao livro. A edição está bem caprichada, folhas amarelas e capa maleável. A narração é feita em primeira pessoa por Vee.

O LIVRO NO GERAL

O livro peca em não nos contar alguns detalhes sobre a vida de Ian. O modo como ele entrou no jogo fica vago, o que só me deixou curiosa e chateada por não saber mais. Já Vee parecia muitas vezes uma garota mimada querendo chamar atenção de forma nada bacana. Algumas de suas atitudes me irritaram muito e não condiziam com sua personalidade dócil. Foi uma transformação muito grande entre essas características. Como uma garota tão amiga, passa a ser mesquinha e sem coração com os amigos?

CAPA DE "NERVE"
“Além disso, Sydney vai pirar coma chance de conhecer um agente e, possivelmente, começar a realizar seus sonhos. Vamos recuperar nossa amizade; são muitos anos de confidência e muitos bons momentos para jogar fora. Sim, esses prêmios podem fazer uma enorme diferença.” Página 165

Porém, não posso deixar de destacar alguns pontos positivos. Além da capa superatrativa, o prólogo do livro me pegou de jeito. Ele nos dá uma visão do que vem por aí, momentos de ação e perseguição frenética a cada passo. As cenas de ação são bem escritas. O desafio final foi o melhor de todo o livro. Fiquei bastante empolgada com essas cenas finais e torcendo para tudo dar certo.

Posso concluir que o verdadeiro destaque na história não são os personagens e sim a tensão que o livro passa nas cenas de ação. Vee e os demais personagens são bem rasos. Algo que também chama atenção é a crítica social sobre o deslumbramento das pessoas pela fama e o mal cuidado que temos em expor nossas vidas nas mídias sociais.

Sobre o Filme

Assisti ao filme depois do livro e posso dizer que fiquei decepcionada, apesar de ter curtido apenas como entretenimento. Eles mudaram algumas cenas e uma delas mudou um acontecimento em relação à amizade de Vee e Sydney de modo que eu não gostei. Além do final não ter sido igual ao do livro!!! O final do livro que trás bastante tensão ao livro, foi totalmente diferente.


Posso dizer que Nerve, tanto o filme quanto o livro, são para quem gosta de uma trama adolescente com ação, mas que deve ser apreciado sem grandes expectativas.

Confiram o trailer:

16 COMENTÁRIOS:

  1. Olá primeiramente quero desejar um ótimo ano que está começando.
    Quero colaborar com seu blog, fiz alguns artigos sobre:
    Emagrecer no verão
    Benefícios do Vinho
    Emagrecer definitivo em 2017

    Gostaria de te enviar para sua apreciação, não cobro o que peço é um link para meu blog.

    Vou divulgar seu blog em minhas redes, posso te mandar os locais são mais de 2 milhões de visualizações.

    Sozinho vamos Rápido. Juntos vamos Longe!
    Prof Rosi Feliciano Oliveira
    Se preferir pode falar comigo no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Li e vi Nerve e é como você disse, é um entretenimento. Sou muito impressionada com as coisas e não consegui não pensar na quantidade de informação importante que a gente coloca na rede. Se um dia isso tudo fosse usando contra mim seria um caos. kkkk

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Pois é! Eu morreria de medo também. rsrs...
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e realmente a capa é muito bacana, mas confesso que a premissa não chamou muito a minha atenção e lendo os pontos negativos desanimei mais ainda. Não gosto de personagens mimadas e pelos seus comentários iria me irritar muito com a Vee. Enfim, apesar de ter pontos positivos, eu dispenso a dica.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    MENTIRA QUE ESSE FILME TEM LIVRO :O
    Eu fiquei louca assistindo, apesar de não gostar da Emma Roberts e meio que torcer pra ela morrer :p
    Mas cara, amei o livro, é LINDO! Já quero coloca-lo na minha estante, bem bonitinho. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      kkkkkkk Torceu pela morte da personagem? Que maldade! rsrs...
      Leia o livro sim!
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  5. Oiee Cris ^^
    Lembro de ter lido uma resenha a respeito deste livro (e sobre o filme também) antes da sua, e a outra pessoa tinha destacado os mesmos pontos. Uma pena que os personagens sejam tão rasos, isso não me atrai em nada num livro *-* mas parece ser uma leitura razoável, pelo menos alguma coisa foi positiva, né? haha' uma pena que pecaram na adaptação :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi amore,
    Assisti o filme adaptação desse livro, e curti bastante... mas o livro está anotado por aqui já algum tempo, e lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa.
    Gostei de sua analise.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Todas as vezes que eu vier aqui, vou dizer o quanto amo seu blog! Gosto quando os livros são assim, tamanha tensão que nos envolvem! A capa realmente me chamou a atenção e sua resenha só me deixou ainda mais interessada.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?

    Infelizmente este livro não conseguiu chamar tanto a minha atenção. Realmente a capa esta muito bonita e convidativa para uma leitura, mas não consegui me adaptar ao enredo.

    Não sabia que tinha um filme, e é uma pena este ter te decepcionado pela mudança de cenas ):

    Quem sabe um dia me arrisco em Nerve! Já li ótimas opiniões a respeito!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    eu ouvi falar muito bem e mal do filme, e acho que quero muito ver para ter minha opinião mas não sei se leria o livro pois não é exatamente o que curto ler

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Se eu tivesse lido essa postagem antes eu não tinha nem me dado ao trabalho de assistir ao filme. Porque eu fui inventar de ver antes de ler e o pouco interesse que eu tinha morreu, porque achei o filme beeeeem ruim. Agora fiquei curiosa com esse final wue eles mudaram, mas não vou ler o livro para descobrir não! Hahahaha


    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires!
      Dê uma chance ao livro sim! Não desista. :P
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  11. Oie, tudo bom?

    Eu vi o filme assim que lançou e achei bom, mas como você disse, apenas entretenimento.
    Foi tão mais ou menos, que nem lembro mais o final rs

    Agora, tô sabendo que ele também é um livro nesse exato instante, nessa resenha, nunca imaginei que fosse uma adaptação.

    Agora to curiosa sobre os dois finais haha
    mas sem nenhum animo para ver ou ler essa história :( maldito filme!

    Bjs
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Uma pena que os personagens sejam rasos hein? Tinha muita curiosidade de ler esse livro e estava cheia de expectativas. Entretanto, mesmo tendo me decepcionado um pouco com isso dos personagens, ainda estou bem curiosa para conferir o enredo, as críticas sociais e claro, esse último desafio que foi o melhor do livro. Espero poder ler esta obra em breve! Adorei a resenha e a sinceridade.


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pollyanna!
      Confira sim. ^^ Apesar de ter alguns pontos que me incomodaram, você deve dar uma chance.
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016