Louca sua miga

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Livro "Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter" - Sarah MacLean - Resenha

LIVRO DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER

O ENREDO DO LIVRO

Já posso iniciar dizendo que amei esse livro e também dizendo que gostei ainda mais de Isabel do que de Callie de Nove Regras A Ignorar Antes De Se Apaixonar (Resenha aqui). Para quem acompanhou minha saga com Callie, sabe que a adorei. Imagine meu sentimento por Isabel!!! Vamos lá!

Isabel Townsend não é só uma dama, não é só a irmã de um conde ainda em formação. Ela é bem mais que isso. Depois que o pai, conde de Reddich, foi embora de Townsend Park, em Dunscroft, Isabel com apenas 17 anos na época, teve que se virar sozinha para cuidar da mãe à beira da morte e do irmão James de 3 anos de idade. Os criados, não sendo pagos foram embora e Isabel tinha uma casa enorme para cuidar sozinha. Porém, o destino lhe sorriu trazendo garotas de todos os lugares do Reino Unido. Garotas em busca de abrigo e comida foram substituindo os criados e ajudando Isabel a criar James. Assim nasceu a Casa de Minerva.

LIVRO 1 E 2
Sete anos depois, Isabel se vê mais uma vez encurralada pelas peripécias do pai: ele morreu sem deixar nada além do que era por direito do título de conde que James herdaria, a propriedade onde moram. Com a casa caindo aos pedaços, Isabel não tinha dinheiro para consertar algumas coisas na casa e nem como colocar James em uma boa escola. Temendo a chegada iminente do guardião que seu pai escolheu em testamento para cuidar de tudo até James ter idade suficiente, Isabel não sabe o que fazer. Com certeza o guardião não entenderá por que existem várias garotas morando na casa e nenhum homem que cuide delas. A única saída é vender as esculturas que tanto ama e com o dinheiro fazer uma nova casa para as garotas ficarem em segurança e colocar James na escola. O destino dá um empurrão quando leva o antiquário Nicholas St. John para a cidade de Dunscroft, dando assim a chance dele avaliar as esculturas de Isabel.

“– Lorde Nicholas St. John, o antiquário?
Foi a vez de Nick ficar surpreso. A pergunta tinha sido inesperada. Ele havia se preparado para ‘Nicholas St. John, irmão do marquês de Ralston?’ ou ‘O lorde disponível, Nicholas St. John?’ ou até ‘O melhor partido de Londres, Nicholas St. John?’. Mas ser identificado como um especialista em antiguidades era uma abordagem completamente diferente da que ele esperaria da maioria das mulheres.” Página 48

No entanto, a vinda de Nick para a cidade é por estar a procura de Georgiana, irmã do duque de Leighton. A garota desapareceu de modo misterioso e o duque quer saber onde ela está se escondendo. No passado, Nick foi um bulan, um caçador, e decidido a deixar Londres por um tempo, decide acatar o pedido do duque. Mal sabe ele que a pessoa que procura está bem debaixo no teto de Isabel e que essa é uma mulher que guarda muitos segredos por trás da fachada de uma boa dama.

Nick e Isabel vão se envolvendo pouco a pouco, porém Isabel não será uma mulher fácil de conquistar. Ela já sofreu e ouviu falar de muitas coisas ruins que os homens fazem. Ela não quer cair na teia de um deles e depois ser deixada de coração partido. Há muito tempo ela aceitou a vida que tem e cuidar de quem ama é sua maior prioridade.

LOMBADA

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

Seguindo a linha do livro anterior, o livro é narrado em terceira pessoa com o foco nas peripécias de Isabel e Nicholas. A edição está linda com essa capa, assim como estava o primeiro livro. As folhas são amarelas e com uma ótima qualidade de papel. A Editora Arqueiro está de parabéns!

O LIVRO NO GERAL

Isabel é uma personagem ainda mais forte do que Callie no livro anterior. Teve que viver com adversidades durante a vida toda. Nunca amada, sempre rechaçada. Desde muito nova, Isabel teve que se virar com o pouco que tinha sido deixado pelo pai e a partir daí teve ajuda de várias garotas renegadas, refugiadas, não amadas e maltratadas como ela foi. Um recomeço para todas. Isabel tem fibra e coragem, uma protagonista extremamente forte e desafiadora.

No livro temos várias personagens femininas e essas não são nada convencionais. Cada uma com sua história de vida desagradável, mas que as levaram a se reerguer e ir em busca de uma vida melhor na Casa de Minerva. Com tantas novas personagens, eu fico na ansiedade para ler suas histórias. Será que a autora escreverá o livro delas? Sei que Georgiana tem sua própria história na série O Clube dos Canalhas, série essa posterior à série Os Números do Amor.

CAPA
Sarah MacLean coloca pitadas de humor na história com a ajuda da revista Pérolas e Peliças, deixando a leitura leve e divertida. Ainda assim não poderia deixar de ter esse humor com tantas mulheres juntas a discutir e se meter no futuro de Isabel com Nick, mesmo ela dizendo que se envolverá com ele. Sei... A autora não poderia ter escolhido casal melhor para ficar junto. Isabel e Nick são almas atormentadas pelos pais negligentes e juntos eles podem construir algo verdadeiro.

“– Pensando bem, esta altura, preciso de toda a ajuda que puder ter. Que lição ridícula é essa?
Gwen recitou de memória:
 – ‘Lição Número Um: Não tente causar uma primeira impressão muito forte’.
Isabel fez uma pausa, pensando em seu primeiro encontro com lorde Nicholas – e depois no segundo – à luz daquele conselho.
Bem, sem dúvida essa aí já era.” Página 68

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter é o segundo livro da série Os Números do Amor e foi uma grata surpresa com essa mocinha tão mais forte que Callie. Por essa eu não esperava. O terceiro livro da série será Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir e vai trazer Juliana Fiori e duque de Leighton. Louca para ver esse duque cair de amores pela italiana de sangue quente!

LIVROS,LINDOS!

10 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Cris, tudo bem ?
    Como sempre, preciso elogiar as suas fotos e adoro a estrutura dos seus posts, sempre que venho aqui digo isso, mas é porque sempre fico encantada.
    Eu ainda não conhecia essa série e acho que é bacana ter uma pitada de humor, vou ler meu primeiro romance de época nos próximos dias.
    É interessante essa questão das mulheres sempre se reerguerem, mostra a força desde sempre. Achei bem bacana a proposta, vamos ver se me animo.
    Beijos.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Essa série já está na minha lista de leituras a um tempão. Fui na livraria pra comprar o primeiro livro e tinha acabado de ser comprado o último, fiquei decepcionada e até hoje não consegui comprar. Queria que ele fosse o primeiro livro do gênero que eu leio, porque ouço muito elogios.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Não sei dizer se gosto mais da Isabel, ou da Callie. Acontece que as duas me impressionaram, mas a determinação da Isabel e A casa de Minerva me encantaram. Eu também estou doida para ler o terceiro livro da série, estou com expectativas nas alturas...haha' espero que seja realmente bom *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Infelizmente eu não gosto de romance de época, mas vejo muitas pessoas falando bem dessa série. Eu estou querendo sair um pouco da zona de conforto, caso eu conseguia, eu vou adicionar essa série na minha lista, parece ser legal.

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa autora, ela escreve incrivelmente bem e concordo contigo, ela tem a dose certa de humor, que torna a leitura ainda mais agradável. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olá Crisss!
    A edição realmente está linda, e o enredo parece ser interessante.
    A Casa de Minerva parece reunir mulheres de várias personalidades, mas que encontraram juntas uma forma de se fortalecer...
    Mas ao mesmo tempo a convivência deve ser muito difícil né, principalmente se elas se metem na vida de Isabel e Nick! rs
    Ainda assim, não é meu tipo de leitura... rsrs
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Isso mesmo. Elas de alguma maneira tentam juntá-los. rsrs...
      Deveria dar uma chance. ;)
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  7. Oie
    romances de época é o que mais vejo nos blogs, parece ser uma leitura ótima pra quem curte o gênero e gostei do enredo e do título.

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Li o primeiro livro esses dias e já estou ansiosa para colocar meus dedinhos gordinhos no segundo! Como você, eu amei Callie e estou ávida para mais mocinhas independentes!

    Saber que esse livro é de Nicholas então, me anima ainda mais! Gosto muito mais dele do que de Gabriel, sinceramente! Será que o terceiro livro é da Juliana e essa obra na verdade é sobre toda a familia?

    AAAAh e no final da resenha descobri que sim, huahuahua!

    Estou ansiosa por ler todos os outros!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri!
      rsrsrs... Pois ponha mesmo seus dedos nesse livro!!! Esse livro é tão bom também!! <3
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016