Louca sua miga

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Resenha "O Sedutor" - Vi Keeland

ENREDO DO LIVRO

O Sedutor já começa com Jax Knight tentando se desligar de tudo de ruim que seu pai, o senador Preston Knight, trouxe para sua família. Jax decide viajar para Nova York para fechar um negócio pessoalmente com os donos da rede Academia Ralley’s e assim ficar um pouco longe dos escândalos envolvendo seu ‘adorado’ pai. Mal sabia Jax que lá ele teria um encontro com a linda e doce Lily, dona de metade Academia Ralley’s.

Lily St. Claire é herdeira do famoso lutador ‘The Saint’. Depois da morte precoce de seu pai, Lily assume os negócios da família junto com Joe Ralley’s, o sócio e melhor amigo de seu pai. Joe decide que está na hora de se aposentar. Depois da morte de seu melhor amigo, ele vê que deve aproveitar melhor os próximos anos e decide vender sua parte dos negócios para investidores anônimos da empresa Investimentos Knight.

Lily e Jax acabam se encontrando bastante, já que Jax sempre foi fã de lutas e frequenta regularmente a academia em que Lily gerencia, além de estar sempre em contato com Joe para o fechamento da compra. O envolvimento de Lily e Jax começa com uma tensão sexual, mas também com muita cumplicidade entre eles. Antes de se tornarem algo mais, eles formam uma ligação de amizade encantadora. Porém, alguns obstáculos apareceram no caminho e os dois vão ter que decidir se vale a pena essa relação seguir adiante.


“Um leve sorriso em seu rosto me diz que ela está em outro lugar... um bom lugar. Aquele que deve ser sua fuga. Não consigo tirar os olhos dela enquanto ela estuda o desenho, seu sorriso crescendo cada vez mais quando levanta a cabeça para olhá-lo completo. Ela gosta do que vê no papel, quase tanto quanto gosto do que vejo à minha frente.” Página 13

Temos outro personagem que tem sua cota de importância, Canden, sobrinho de Joe. Esse é um lutador extremamente agressivo e possessivo. Não consegue aceitar que sua relação com Lily, no período em que essa estava desestabilizada pela morte do pai, acabou. Ele irá trazer muitos problemas para nossos protagonistas. Apesar do livro girar em torno de lutadores de MMA, a autora deixa bem claro sua visão sobre como os lutadores devem agir. Só por que você tem bastante força física, não significa que você deve usá-la levianamente com os outros.


Narração e Edição física

O livro é alternado, em primeira pessoa, pela visão de Jax e Lily. A edição está muito caprichada. Adoro a fonte que a Editora Charme usa em seus livros, deixando ainda um espaço entre os parágrafos. O material das folhas é excelente, mas o que me incomoda como sempre, seja em qualquer livro, é a capa soft touch. Não consigo me adaptar a esse tipo de material de capa. A imagem da capa chama bastante atenção. Quem não pararia para olhar O Sedutor nessa capa? *.*

“[...] mas esse home tem uma forma de me aquecer, mesmo quando estou ensopada, molhada e congelada. Um arrepio passa por mim quando meu peito desliza pelo dele.” Página 105

O LIVRO NO GERAL

Fazia um tempinho que eu não lia um romance hot com uma pegada tão gostosa. Geralmente as mocinhas fazem muito drama em quase todo o livro, mas Lily foi bem mais pé no chão quanto a isso. Para mim, isso deu um up na leitura e não fiquei morrendo de tédio com os dramas dela.

A relação entre Lily e Jax é muito fofa. Os dois fazem um jogo de sedução bastante gostoso de se ler e quando você percebe já está apaixonada por esse casal. Os momentos em que um roubava a comida do outro me fez ficar com um sorriso nos lábios. Lily e Jax tem uma cumplicidade ímpar.

A autora Vi Keeland me conquistou com esse livro. Tanto Jax quanto Lily me agradaram muito durante a leitura. Os dois formam um par perfeito. Quer uma leitura leve e quente? As românticas de plantão que adoram um livro hot devem ler essa trilogia com toda certeza. <3


O Sedutor é terceiro livro da trilogia MMA Fighter. Não tive a oportunidade de ler os dois livros anteriores, mas a Mar fez a resenha do primeiro livro da trilogia, O Destruidor de Corações (Resenha aqui). Os outros dois protagonistas da trilogia, Nico e Vince, tem sua ponta de participação aqui também. Para quem os amou nos livros anteriores pode matar um pouco da saudade. ;)

21 COMENTÁRIOS:

  1. EU já disse aqui (acho) que estou um pouco cansada de romances hot. Muito, na verdade. Mas não sei, acho que pelo fato de vc ter se apaixonado pelo casal, ou por vc ter dito que a personagem não é cheia dos mimimi....EU provavelmente leria. Não acho que chegaria a comprar, mas amigos servem pra emprestar livros né? hhahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Ah, eu amo capas soft, acho tão gostosinhas :3 Mas eu vejo capa com homem sarado já até me bate um desânimo, antes eu não gostava de livros hot, agora cheguei a pegar antipatia mesmo, acho as histórias todas idênticas, rs. Um casal que se conhece de repente, primeiro se relaciona apenas pelo sexo e se apaixonam. Um dos dois é rico. Etc, etc. Obrigada pela dica, mas eu passo :p

    ResponderExcluir
  3. Olá Crislane!

    Sempre tive interesse em ler algum livro mais hot, mas ainda não dei essa oportunidade para nenhum livro. Acho que vou segui essa sua dica para pegar então romance hot com uma pegada mais gostosa e com mocinhas que não fazem drama.
    Dica anotada e já entrou para a fila.
    Beijos

    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor. O fato de você não ter lido os livros anteriores só me deixou ainda mais animada, kkkk. Calma, eu explico: isso significa que posso ler esse livro em questão sem ter lido os demais. Gosto dessa ideia, porque sua resenha me "vendeu" a obra. Parece ser uma ótima leitura! O casal ter formado uma amizade antes de realmente aprofundar as coisas só me deixa mais curiosa, pois mostra que há um vínculo de respeito e lealdade antes de tudo. Adoro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine!
      Sim! Muito bom quando a relação começa aos poucos. Mesmo com a atração, que qualquer pessoa pode sentir por outra de primeira, vem um carinho e um respeito para que a relação se sustente depois. <3
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Leia sim!
      Beijão!

      Excluir
  5. Oi Crislane, tudo bem?
    Eu não curto muito romances do tipo hot, então terei que deixar a dica passar. Além disso, também não acho interessante as lutas de MMA, apesar de eu ter achado legal a autora ter enfatizado que ter força não é motivo para usar fora dos ringues. E também achei interessante ter uma quebra do padrão das mocinhas, que nesse caso, não é uma moça que apele tanto assim para o drama. Para os fãs, deve ser mesmo uma leitura interessante.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!
    Confesso que não gosto de livros de romance hot. Não consigo ler, não é algo que me atrai. Bom, vi que você gostou bastante, e o livro faz parte de uma trilogia, geralmente quando cada livro são de personagens diferentes, não tem problema ler fora de ordem. Outra característica que achei interessante é a personagem Lily não ser dramática, por que olha, eu também não tenho paciência com personagem que fica fazendo drama kkkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Te confesso que a capa não me atrai. Sinceramente, acho pouco criativa essa ideia de pessoas saradas... hahahaha. Apesar de que o enredo me atrai. Gosto de hots desde que tenha um contexto por trás. E esse parece ter uma história bem desenvolvida!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu li essa trilogia e adorei!
    Confesso que não esperava fica rtão empolgada quando li os livros, e simplesmente adorei cada um.
    E cada capa é maravilhosa!
    Não tem como não gostar dessas capas, rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que dizer que sou completamente apaixonada por essa série, eu acho que a Vi mandou muito bem em todos os personagens. Eu gostei muito de O Sedutor, mas para mim o O Destruidor de Corações é o melhor rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Gosto do gênero e esse livro parece ser ótimo. Já que vou amar muito o casal principal e parece que a aproximação dos dois é bem fofa. Que bom que um dos pontos fortes da obra é que a protagonista não faz drama e fiquei curiosa para conferir. Adorei a resenha!

    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa!
      Muito bom quando a mocinha é forte e decidida! Sem enrolação. o/
      Beijão!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Já conhecia a autora, mas ainda não li O Sedutor. Então já vou anotando essa sua dica, pois faz tempo que não leio um livro do gênero que me prenda de verdade e com uma mocinha que é mais pé no chão do que costumamos ver nesses tipos de livro. Sua resenha está ótima e já vou procurar ler o mais breve. Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Já li os dois primeiros e pretendo ler esse também. Jax aparece no segundo, e sua personalidade me chamou a atenção, então, estou super curiosa sobre como vai ser a relação dele com Lily. Fiquei feliz em saber que vou matar saudades de Vince e Nico 🤓

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro dessa autora, ou até mesmo da editora, essas capas por um milagre achei elas muito bonitas, e sobre o enredo do livro curti bastante, gosto de histórias assim, por mais que eu esteja dando um tempo nelas (exceto uma coleção que amo kkk), vou anotar a dica com certeza para realizar a leitura futuramente!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi, Crislane!
    Esse livro eu só conhecia pela capa, ainda não tinha lido nenhuma resenha! Como sou romantica e gosto do gênero hot, acho que iria gostar do livro. Também gosto de narrativas intercaladas e em primeira pessoa, pois as vezes deixa o livro muito mais envolvente. Essa capa é um arraso! Hahaha
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, bacana saber que você curtiu esse livro e que a personagem tem pé no chão, gosto muito de quando isso acontece, porém, eu não gosto desses livros mais hots, por isso talvez eu não leria esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    muito legal sua resenha mas não sei se leria o livro, o gênero não em agrada muito mas mesmo assim o pessoal que curte o gênero deve gostar da dica.

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Eu não sei já tive a oportunidade de elogiar a forma como você estrutura suas resenhas, mas eu tenho que dizer que é ótima. Fica bem mais para se localizar e compreender a história.
    Eu achei a trama bem interessante, mas fiquei com a sensação de já ter visto algo parecido antes. Mas gostei muito de saber que você gostou do livro, quem sabe futuramente eu dê uma chance pra ele, né? Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid!
      Obrigada. Esse elogio é muito querido por mim. :D
      Será que tem mesmo algum livro parecido? Se lembrar qual, me avisa que vou dar uma olhada. :D
      Beijão!

      Excluir
  18. A capa do livro não me atrai muito não... Nem o título, acho que numa prateleira com outros livros, ele não chamaria minha atenção por não ser muito o que busco de leituras.

    Mas que bom que a protagonista ajuda a gostar do livro, haha! É muito importante quando tiram as mulheres do papel de sonhadoras e delicadas... Fico feliz que a leitura tenha lhe agradado!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016