Louca sua miga

domingo, 9 de outubro de 2016

Livro "Perdão Mortal" - Robin LaFevers - Resenha

EU E O LIVRO
A vinda de Ismae Rienne ao mundo foi uma benção ou um desastre?

ENREDO DO LIVRO
Ismae te uma marca vermelha em suas costas, do ombro esquerdo ao quadril direto. Isso é a prova de que sua mãe não a queria. Mal pode nascer e a mãe de Ismae usou veneno para expeli-la de seu útero deixando a mancha em suas costas. Ismae deveria ter morrido, mas não morreu. Muitos diziam que ela havia sido gerada pelo Deus da Morte e por esse motivo ela não morreu, mas teve que enfrentar a fúria de seu suposto pai.

Ismael teve uma vida miserável por 14 anos com o pai. Esse nunca lhe deu amor ou carinho. O que nunca faltava a Ismae era uma boa surra e com isso ela aprendeu que os homens nunca eram confiáveis e que eles queriam apenas brincar com as mulheres ao alcance deles. Além disso, as pessoas de sua aldeia a tratavam com desprezo. Ali não era seu lar. Mas a vida de Ismae está prestes a mudar.

No dia de seu casamento forçado com Guillo, Ismae teve a sorte de ser resgata de mais uma vida de submissão e socos. Ela é levada ao convento de Saint Mortain. O convento dedicado ao Deus da Morte

“Virei e tomei o caminho do convento, ansiosa para ver o que aqueles que veneravam a Morte queriam de mim.” Página 8

CAPA DE "PERDÃO MORTAL"

No convento, a abadessa Etienne De Froissard oferece a Ismae uma vida muito diferente da que ela levava. Ismae nasceu com dons especiais, esses são ferramentas que o Mortain lhe deu para fazer seu trabalho: matar pessoas, aqueles que o Mortain designar como um traidor da Bretanha, marcando-os para que apenas as filhas de Mortain possam vê-las.

Decidida a fazer o melhor por seu país e ser digna de seus dons, Ismae decide ficar no convento e treinar para se tornar uma assassina de Mortain. Por três anos, Ismae aprende várias habilidades de como matar um homem, que vão da utilização de punhais até as artes femininas. A partir de então, ela pode se defender de qualquer um que tente se aproximar sem seu consentimento.

Agora aos 17 anos, Ismae vai para sua primeira e segunda missão e sai delas bem sucedida, mas o destino quis colocar um obstáculo ainda maior para o cumprimento de sua terceira missão. Ela deve ir para a corte e descobrir se um certo nobre bretão não está envolvido em armações contra Anne, a duquesa da Bretanha. O nobre é Gavriel Duval, o meio-irmão de Anne.

Gavriel ama a irmã acima de qualquer coisa. Ele pretende proteger Anne e seu trono de qualquer um que queira fazer mal ao seu país ou a qualquer um dos dois. Ele sabe que Ismae é uma assassina de Mortain e precisará dela para ajudar a descobrir os traidores da Bretanha, mesmo sentindo que não deva confiar de todo nela.

As vidas de Ismae e Gavriel se entrelaçam e os dois vão ter que decidir se devem unir forças contra o inimigo comum ou ficar um desconfiado do outro e deixar escapar uma oportunidade de desfazer essa trama. Apesar de todas as desconfianças, o envolvimento amoroso dos dois é bastante sutil. Aos poucos as desavenças contra o ducado que aparecem no caminho, acabam unindo os dois. O livro não foca no romance, ele é mais voltado para as intrigas e traições políticas, o que deixa o romance ganhando força aos poucos e trama fica mais envolvente.

CAPA DE "PERDÃO MORTAL"
nARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA
O livro é no estilo medieval e se passa entre 1485 e 1488, na Bretanha. A autora utilizou alguns fatos e personagens históricos reais para o embasamento da história, o que dá uma verossimilhança ao livro. A história é narrada em primeira pessoa pela visão de Ismae. A diagramação do livro está ótima e a imagem da capa combina bastante com a história. O que me incomoda, como sempre, é o material do qual a capa é feita: soft touch.

O LIVRO NO GERAL
Confesso que Ismae me irritava às vezes, mesmo tendo seus motivos para isso. Passou 14 anos presa com seu pai, um homem horrível que só lhe causava dor e sofrimento. Não é a toa que ficou tão desconfiada sobre as intenções dos homens. E agora que seu coração resolveu se abrir, ela não sabe se deve confiar em Durval ou continuar apenas seguindo os desejos do convento.

“– Temo que seja isso que meu convento espera. – disse a ele. – Elas podem nos treinar nas artes do amor, mas nossa mente e coração pertencem firmemente a Mortain.
– Eu discordo de seu convento. – disse. – Por que temos coração então?” Página 268

O livro tem a grossura que tem e não é à toa. A história é bem construída. Muitas coisas vão acontecendo e vamos vendo uma noviça bastante furtiva e um nobre muito leal, mas não posso deixar de comentar que em alguns momentos me senti jogada em algumas revelações. Eu tive a sensação de que alguns detalhes que apareceram no decorrer da história poderiam ter sido inseridos de forma antecipada, mas isso não tira o mérito da história. Robin me conquistou e me deixou com o gosto de quero mais para os próximos livros.

Perdão Mortal é o primeiro livro da série O Clã das Freiras Assassinas. A série tem mais dois livros já lançados: Divina Vingança e Amor Letal. Olhem essas capas, não são lindas? *.* Louca para lê-los!!!
CAPAS DA SÉRIE "O CLÃ DAS FREIRAS ASSASSINAS"

35 COMENTÁRIOS:

  1. Que legal, adorei a resenha...vou add a minha pequena lista, rs

    ResponderExcluir
  2. EU gosto bastante de livros que trazem mulheres fortes! (né, Marion Zimmer Bradley hahaha), então eu adicionei essa trilogia na minha lista de livros desejados. Ah, recomendo o livro de um autor nacional que se chama A Ultima Dama do Fogo. Não é igual, mas de alguma forma me lembrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Essa personagem é forte mesmo.
      Não conheço esse livro, vou dar uma olhada sim. Obrigada pela indicação. :D
      Beijão!

      Excluir
  3. Olá
    Primeiramente, devo dizer que estou apaixonada pela capa!!! E claro, adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem envolvente, heim?! Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos!
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu já conhecia o livro de capa, mas essa é a primeira resenha que leio dele. Fiquei muito curiosa com a obra, porque no inicio a protagonista é uma garota submissa, mas ela se torna uma assassina e uma mulher forte e fico curiosa como a autora desenvolveu isso na obra, de modo que a personalidade da personagem tenha sido bem trabalhada. Quanto as capas, são todas lindas mesmo, e a do meio foi a que mais me chamou a atenção, não sei porque, mas algo nela me lembra os elfos rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenna!
      Ismae tem uma transformação notável! Se tiver oportunidade, leia o livro.
      Beijão!

      Excluir
  5. Oii Cris!!
    Não conhecia essa trilogia, mas parece ótimaa!!
    Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto você me fez sentir que o primeiro foi rsrs
    Vou colocar nas minhas leituras futuras aqui hehehe
    Um beijoo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem? Essa trilogia está na minha lista de desejadas desde que lançou, não conhecia bem como era a sua história, mas depois de ler sua resenha e descobrir que ele se passa na era Medieval, aumentou mais ainda minha vontade de ler ele!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay!
      É um livro muito boooooom!!!! Em breve posto a resenha de "Divina Vingança" aqui no blog. ^^
      Beijão!

      Excluir
  7. Olá!! :)

    EU já tinha ouvido falar da serie mas não deste (ainda aque seja o primeiro... ahah), mas fiquei bastante curioso com o tempo histórico e a realidade sofrida da personagem... :)

    QUe bom que gostaste!! E que esta bem contruída! E que por isso as paginas tem uma justificação... Porque, quando e so linguiça eu cnao gosto nada..!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Eu li ano passado esse livro, e gostei muiito do enredo. Achei empolgante, com personagens fortes e um desenvolvimento bom, como você disse, a história foi bem construída. Eu quero muito ler os outros volumes e conhecer melhor as outras personagens!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa!
      Já o segundo e posso garantir que essa série vale a pena. Continue a leitura. ^^
      Beijão!

      Excluir
  9. Eu não conhecia a série, mas por esse primeiro livro parece bastante interessante. Todas as capas são realmente lindas. Adoro enredos da época medieval e o fato do autor equilibrar o romance, com intrigas e traições no jogo político já é um bom atrativo para a leitura. É bem chocante esse início da personagem, parece uma trama bem construída.
    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro ainda, mas o mesmo não chamou muito a minha atenção, pois mão é do gênero que costumo ler e apesar da premissa ser curiosa, eu não fiquei muito animada, sabe? Mas parece ser uma boa leitura para quem curte esse tipo de história e é bacana ver que o romance não é o foco.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Acho que já disse isso, mas o seu blog é tão lindo que dá vontade de ficar horas!

    Bom, não conhecia o livro mas a trama me deixou envolvida. Parece uma história original e essa marca no corpo dela deve ser bem sinistra. Adorei saber que as intrigas políticas são o centro, mas mesmo assim temos o romance. Vou anotar a dica pra ler!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      O blog é da Mar, sou apenas colaboradora dele. ^^
      E é lindo mesmo. Sempre que entro aqui me dá uma sensação boa. <3
      Anote a dica e leia quando puder o livro.
      Beijão!

      Excluir
  12. Oi, as capas são realmente maravilhosas, mas confesso que sou apaixonada por essa do primeiro livro! Até o momento eu nunca tinha realmente visto nada sobre a obra e seu tema e gostei de conhecer um pouco mais. Realmente fiquei com pena de Ismae - e que nomezinho,hein?!- por ter de sofrer tanto desde antes de nascer. No entanto, gostei da reviravolta que a trama dá fazendo com que ela passe de alguém indefeso a uma mulher forte e determinada, não tiro o mérito dela desconfiar dos homens, afinal, eu no lugar dela seria igual. Uma pena que nem todos os detalhes são apresentados antes fazendo sentir o leitor jogado com algumas das revelações, mas isso não tira o meu interesse e com toda a certeza quero ler!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brooke!
      Nome estanho mesmo. kkk
      Apesar desses detalhes, Oo livro é incrível e pode ler sem medo.
      Beijão!

      Excluir
  13. Olá, Cris

    Já conhecia o livro, mas foram poucas as resenhas que eu li. Acho a proposta do livro bacana, já li um com uma proposta parecida, Eva, em relação a desconfiança da protagonista em relação aos homens.
    Gostei de saber que o foco político e as intrigas não perdem o foco mesmo com a inserção do romance.
    Gostaria de conferir, mas isso não será possível agora, tenho muita leitura atrasada. Mais pra frente farei isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. oooi, como vai?
    gostei de você ter comentado sobre a arte da capa e o material, sobre o tamanho do livro também (é algo que eu gosto quando comentam), cuidado com spoilers, na parte do enredo do livro voce descreveu muito a historia...
    Beijos ✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora!
      Contei tão pouco sobre o livro que você nem imagina. rsrs... Tive muito cuidado em não contar spoiler, não precisa se preocupar. ;)
      Beijão!

      Excluir
  15. Olá
    muito legal sua resenha e as fotos, parece ser um livro bom para quem gosta do gênero mas confesso que ja ouvi elogios e achei bem criativo, algo que vejo pouco e não quem sabe uma hora eu arrisque

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina!
      Se arrisque sim. A história é incrível!
      Beijão!

      Excluir
  16. Oi, Crilane!
    Essas capas são lindas! Já havia visto o livro, mas nunca parei para saber da história. Gosto de romances que se passam no período medieval, então acho que vou gostar desse. Dica anotada para ler assim que der!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Olá Cris, tudo bem?

    Eu só vejo elogios acerca da trilogia O Clã das Freiras Assassinas, e com um título desses, diz se não dá vontade de ler?

    Vou procurar alguma promoção boa dele na Black Friday, isso se eu aguentar, hahahhaa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Sou doida por essa série! Freiras assassinas são a minha praia! huahuahuha

    Vi resenha desse livro em outros blogs e desde então estão nos meus desejados! Espero que logo eu consiga colocar minhas mãozinhas nessas belezuras!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri!
      kkkk Imagino muito que você vai curtir esse livro!
      Beijão!

      Excluir
  19. Ola
    Nossa eu conhecia esse livro pela capa mas nao tinhanenhuma ideia da sua historia ou que ele fazia parte de uma serie. Curti muito a sua resenha e a sua dica esta mais do que anotada.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    É a primeira vez que ouço falaz da série e já fiquei muito animada com essa resenha, acho que essa deve ser uma história envolvente de cativante, mesmo sendo de uma época medieval, todas as capas são maravilhosas e a terceira é a mais bonita, na minha opinião. Espero poder ler a série o mais breve o possível para conhecer melhor os personagens.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Eu curti mais a capa do primeiro livro. Esse vestido vermelho e a posição da personagem chamaram minha atenção.
      Espero que curta a história quando tiver oportunidade de o ler.
      Beijão!

      Excluir
  21. Olá,
    Já tinha visto alguma coisa sobre a série, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.
    Confesso que só as capas da trilogia já me ganham facilmente. Lendo a resenha fiquei bem intrigada para saber mais sobre Ismae e sua nova liberdade longe do pai que só a surrava. Será que ela abrirá seu coração a Durval e deixará o passado para trás?!
    Super intrigada!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      O livro e incrível! Quando pude, leia. ^^
      Beijão!

      Excluir
  22. Oi, tudo bem? Eu já tinha visto esse livro mas sabia vagamente sobre o que de tratava e adorei conferir na sua resenha o enredo dele. Adoro tramas com jogos de intrigas que o autor nos jogos de um lado para o outro é sempre estamos desconfiados de todos. Com certeza vou querer conferir esse livro. Bj

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016