Louca sua miga

sábado, 8 de outubro de 2016

Livro "A Maldição do Vencedor" - Marie Rutkoski - Resenha

ARTE DA CAPA DE "A MALDIÇÃO DO VENCEDOR"
Esse é o tipo de livro que só com a capa dá vontade de ler, não acham? Quando vi esse livro, não pude deixar de ficar apaixonada por ela. Vamos ver o que eu achei desse livro. o/

ENREDO DO LIVRO

Houve um tempo em que os valorianos eram um povo mais rústico, um tempo antes de invadir as terras de Herran e adotar alguns costumes deles. Com a invasão, o povo herrani foi escravizado ou morto. Eles eram mais adeptos ao lado da cultura, enquanto os valorianos tinham sua educação voltada para o lado militar. Os herranis não tiveram a menos chance de se defender.

Lady Kestrel é uma valoriana e filha do temido general Trajan. Ela é uma ótima estrategista. O que lhe falta em habilidades de combate, tem de sobra em uma mente bastante sagaz e brilhante. Seu pai quer usar essa mente brilhante a favor do Império, mesmo Kestrel não querendo se alistar no exército. Sua outra opção não é muito melhor: casar. Ela preza muito sua liberdade e independência e essas opções de futuro apenas a deixam mais rebelde em seus atos para se libertar da escolha desses dois compromissos.

LIVRO "A MALDIÇÃO DO VENCEDOR"
“Essas não são as minhas regras. São do império. Lute por ele e você terá sua independência. Senão, aceite suas limitações. Seja como for, você vive de acordo com as nossas leis.” Página 30

Em um ato de rebeldia, Kestrel decide ir ao mercado sem acompanhante. Lá ela acaba sofrendo da maldição do vencedor, onde ela vence uma oferta, mas acaba pagando um preço exorbitante por ela. A oferta seria um escravo herrani de olhar misterioso.

Arin é um herrani escravo. Tudo o que ele deseja é liberdade para ele e seu povo. E também vingança. Para conseguir isso, ele não vai medir esforços como manipular Kestrel. No entanto as coisas saem do controle quando os dois acabam inevitavelmente se aproximando. A hora da escolha de qual lado ficar se aproxima. Isso vai mudar todo o mundo que eles conheciam.

NARRAÇÃO E EDIÇÃO FÍSICA

O livro é narrado em terceira pessoa, mas sempre com a visão de Kestrel e Arin. Apesar de ter a visão dos dois, Kestrel é que ganha maior destaque na trama. Muitas vezes a autora, Marie Rutkoski, me passava a sensação de que nem ela mesma sabia o que se passava na mente de Kestrel. Por ser uma protagonista versada nas artes da manipulação, muitas vezes a autora só nos relatava algo quando já estava acontecendo. Isso deixou o leitor no escuro, apenas esperando as próximas ações de Kestrel.

A EDIÇÃO ESTÁ MUITO LINDA
Quanto a parte gráfica, o livro está impecável! Essa capa é muito linda, não é? O título e o nome da autora estão escritos nas laterais das páginas. Um charme! O material empregado na capa é soft touch, aquele material aveludado. Será que isso vai virar moda nas capas de livros? Essa capa me dá agonia de tocar, além de manchar o livro.

O LIVRO NO GERAL

Os   capítulos são curtos e rápidos. A história passa e em alguns momentos mal percebemos. Porém, do início até quase metade, o livro fica estagnado. A história se resumiu em jogos, passeios e festas. Nada que viesse a acrescentar a história de maneira significativa. Mostrou apenas uma Kestrel boba do que uma protagonista forte. Depois a história vai ganhando consistência e me ganhando aos poucos. Não fui completamente arrebatada por essa leitura, mas espero que o próximo volume tenha menos enrolação e mais ação, o que sinceramente acredito que vai ocorrer sim. Acredito que vale a pena ler e conferir, mas recomendo que não vá com tanta sede ao pote como eu fui. ;)

AMEI ESSA FOTO
O Selo Plataforma 21 já lançou o segundo livro, O Crime do Vencedor. Eba!!!! Como o final de A Maldição do Vencedor foi bastante instigante para mim, quero muito saber como Kestrel vai sair da confusão do qual entrou sem querer. Será que a garota mimada vai conseguir contornar toda a confusão armada?

19 COMENTÁRIOS:

  1. Eu vi que teve um hype enorme em cima desse livro, mas todas as resenhas que eu li seguiram a mesma ideia: é bom, mas não tanto assim, então vá com calma pra não se decepcionar...Que é basicamente o que vc disse hahaha Eu ainda pretendo ler, uma vez que a proposta parece bastante interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Pois é. Em breve lerei o segundo livro e que a história melhore. o/
      Beijão!

      Excluir
  2. Que foto linda, mesmo! Adorei a capa e o enredo! AMO esse tipo de capa aveludada, a capa de Fallen é assim, acho tão gostosinha ♥ Adoro romances proibidos, e esse parece ser muito interessante. Bela resenha ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Esse é um romance que me interessei em ler assim que vi seu lançamento. Mas achei uma pena saber que faltou ação e que a protagonista, embora parecesse forte, acabou se mostrando apenas boba... Isso tende a acontecer quando a autora acaba tentando esconder todas as qualidades dos seus personagens, o que nos faz ter apenas uma visão superficial deles. Hmmmm, confesso que quero ler (ainda), mas já não pretendo fazê-lo como prioridade.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi muito falar nesse livro. Ele não estava na wishlist e acho que agora não vai entrar também - apesar da premissa ser bem interessante -, pois esse início morno e sem grandes acontecimentos significativos iria me atrapalhar bastante.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?
    Bem ouvi muitas opiniões sobre esse livro, entre positivas, negativas e o meio termo também, então estou com medo de realizar a leitura dele, mas não nego que estou bem curiosa em relação a histórias!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oieee Criss...
    A capa desse livro é maravilhosa!! Fiquei encantada!!
    Já tinha lido essa sua resenha e achei um livro bem interessante, porém a enrolação do começo que você citou me desanima um pouco. rs
    Mas quem sabe um dia dou uma chance né? Espero que o próximo volume seja mais dinâmico!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      O segundo livro é melhor sim. Em breve tem resenha aqui. ;)
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  7. Olá.
    Essa história me lembrou um pouco a guerra da Roma contra a Grécia. Um tinha uma educação mais cultural enquanto o outro era mais militar.
    A capa é realmente muito bonita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Crilane!
    Vi muita gente comentando sobre o livro, eu gosto do gênero, mas a premissa não despertou meu interesse. É uma leitura que no momento não faria; a menos que ela me deixei curiosa de alguma forma. Mesmo assim, adorei sua resenha!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Oiee, esse livro foi uma decepção para mim, vi tanta gente elogiando e fui toda empolgada para ler, mas infelizmente não me convenceu, tanto que não sei nem se quero ler a conntinuação...

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janiele!
      Esse livro não é tão bom quanto dizem, mas o segundo livro melhora.
      Dê uma chance. ;)
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  10. Já adicionei esse livro na estante do Skoob. Vi uns vídeos falando sobre ele e adorei conhecer a obra. Sei que quando ler vou amar a leitura. Estou bem empolgada e ansiosa para comprar logo o meu e ler de uma vez.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai e acho a premissa interessante, mas confesso que não é o tipo de história que costumo ler,sabe? Um dos pontos que acho bacana é um povo valorizar a cultura e o outro o lado militar. Eu gosto de livros com capítulos curtos e narrativa intercalada, mas desanimei ao ler que até a metade não traz coisas significativas. Enfim, eu gostei da sua resenha, mas não fiquei animada com o livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Dê uma chance. O livro só melhora e o segundo "O Crime do Vencedor" é muito bom!
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  12. Olá,
    Realmente só com essa capa maravilhosa já dá vontade de fazer a leitura.
    A premissa é bem interessante e pelo que entendi Kestrel é meio revoltada e por conta disso acaba se envolvendo em alguns problemas dos quais eu estou bem curiosa para saber se ela conseguirá resolver e se sim, como.
    Adorei saber suas impressões e essa foto ficou linda! :)
    Fico feliz que o segundo volume já está aí!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      Que bom que gostou das fotos. <3
      A Kestrel é um pouco revoltada sim. rsrs...
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Uau que livro é esse? é impossível deixar passar despercebido depois de tantos elogios assim. Fiquei mega curiosa com a trama, parece ser bem envolvente e com personagens ótimos. Adorei conhecer a obra e saber mais da sua opinião, com certeza irei adquirir em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kétrin!
      Nem tantos elogios. O livro é bom, mas eu esperava mais. Em "O Crime do Vencedor" a história melhora. Em breve tem resenha aqui no blog. ^^
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016